Lei da Mordaça Gay aprovada no Senado


http://paoevinho.files.wordpress.com/2009/07/morda_a_gay.jpg?w=275&h=381

A criminalização da discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na forma de um substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao projeto de lei da Câmara (PLC 122/06). A proposta original, de autoria da então deputada Iara Bernardi, inclui na já existente lei que pune a discriminação por racismo, religião ou local de nascença, a punição de atos discriminatórios por sexo, gênero ou orientação sexual.

A proposta agora volta às comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e segue para o Plenário do Senado. Caso aprovado, o projeto retornará à Câmara dos Deputados uma vez que foi modificado pelos senadores.

Fonte: Agência Senado

A Constituição Federal Brasileira garante a todos os seus cidadãos a liberdade de expressão, que é a capacidade de se manifestar contra algo dentro dos limites da ética, ou seja, respeitando os direitos das pessoas enquanto cidadãs brasileiras. Infelizmente muitos não entendem isso e confundem críticas a determinados sistemas sociais com ofensas morais à dignidade de uma pessoa. Na sociedade contemporânea há uma lamentável tendência de se relativizar a verdade na intenção de favorecer determinados grupos sociais, como se fosse direito exclusivo deles defender seus direitos, em detrimento muitas vezes das garantias fundamentais do cidadão. A questão é que a Lei diz, no Art. 5º da Constituição, que “todos são iguais perante a lei (…) garantindo-se aos brasileiros (…) a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade [etc.]”.

O problema é que o Senado aprovou essa semana uma lei que é claramente contrária a esse direito individual do brasileiro de se manifestar contra aquilo que ele pensa ser errado. É a lei da “Mordaça Gay”, que propõe o seguinte: se você é contra o homossexualismo ou práticas do tipo deve ficar calado; não pode criticar. Tem algum fundamento nesse projeto de lei absurdo, que é o PLC 122/2006? Para os gayzistas o ataque ao homossexualismo significaria imediatamente um ataque aos homossexuais e, consequentemente, um caso de homofobia, preconceito, o que é condenado pela Lei.

Sim, não é certo ser contra os homossexuais e ter preconceito para com eles. Mas daí se proibir a liberdade do homem em se manifestar contra aquilo que é imoral ou contra a natureza é partir para a agressão ao direito que o homem tem de pensar por si próprio. Ora, o homem tem seus valores e eles devem ser respeitados queiram ou não os opressores. Se o governo quiser realmente banir manifestações contrárias ao homossexualismo então terá que impedir a livre circulação de alguns livros religiosos, como a própria Bíblia, que condena radicalmente as práticas homossexuais. E isso influi também na liberdade de culto, garantida pela Lei brasileira. Ou seja, é um projeto de lei totalmente sem fundamento.

Assista abaixo o vídeo do Pr. Silas Malafaia falando sobre a Lei PLC 122/06

Com efeito, a Igreja Católica, assim como outras igrejas cristãs que se manifestam contrárias ao homossexualismo, nunca incentivaram a homofobia. Incentivaram, por outro lado, que condenemos aquilo que vai contra a natureza, aquilo que é imoral. Temos aversão, portanto, à prática homossexual; não ao praticante dela. Odiamos sim o homossexualismo, mas não o homossexual que, apesar de seu pecado, também é filho de Deus. A caridade nos ensina a amarmo-nos uns aos outros; mas a Lei nos ensina que sem verdade não há verdadeira caridade.

Querem calar a nossa boca. Querem fazer com que paremos de condenar as obras das trevas. Pois então, não nos calaremos; não faremos silêncio. O homossexualismo é imoral mesmo, é contra a natureza, é pecaminoso, é uma prática abominável e condenada por Deus. E muito embora seja dura a verdade é preciso que ela seja dita. Não estamos fazendo nada de errado em expressar aquilo que pensamos, afinal não ofendemos ninguém. A partir do momento em que extrapolarmos os limites da liberdade e começarmos a ofender os homossexuais aí sim podemos falar de homofobia. Mas enquanto estivermos exercendo a nossa missão cristã de condenar severamente o mal nada estamos fazendo de errado.

Lutemos, pois, contra esse projeto de lei. Ainda é possível vencê-lo. Não podemos permitir que esse absurdo seja aprovado no Brasil.

* * *

Leia mais sobre a aprovação do PLC 122/06 no Congresso no blog Mídia sem máscara.

Apagão em Brasília foi pior que restante do Brasil: No senado “mordaça Gay” foi aprovada”, via Dominus Vobiscum.

44 comentários sobre “Lei da Mordaça Gay aprovada no Senado

  1. Ora se a bíblia será rasgada por causa da Lei então que seja rasgada já. Afinal existem tantas evangélicas que são separadas e se casaram e namoram novamente…a bíblia não fala que o casamento é pra sempre e que se separar não pode se casar novamente….ou pra vocês isso vale?!?! A lei não proíbe ninguém de falar o que pensa, mas proíbe sim de agir de forma agressiva seja verbal ou fisicamente…da mesma forma que é com os negros, você não será processado se disser que não se sente atraído por alguém de peleescura…ninguém pode influenciar nisso e vc pode sim falar isso…mas daí a dizer que ser negro é feio…é ser inferior…merece sim uma punição…da mesma forma é com os gays, com os idosos, e tbém com os GRUPOS RELIGIOSOS. O que vcs tem q colocar nas suas cabeças fechadas é que seja e haja como quiser vcs vivem em comunidade e existem pessoas e culturas e pensamentos diferentes e vocês tem que respeitar os outros pra merecerem respeito. E sobre o “direito de pensar por si mesmos”…será que vcs estão pensando por si mesmos, ou estão apenas seguindo as escrituras da bíblia?!? pensem nisso tbém.

  2. Essa lei de “defesa”ao homossexual e uma vergonha.O diabo ta jogando mesmo sujo.E agora?nós Cristãos vamos negar a escritura e calar a boca com medo de cair na fornalha?

  3. Esses gays estão querendo dominar o planeta, se essa lei for aprovada eles vão avançar mais ainda até chegar um dia que se alguém resistir as investidas imorais deles será vítima de ir pra cadeia!
    Os gays querem status acima do gênero masculino e feminino, querem fazer parte de uma classe super-humana com direitos especiais. Ora, atualmente se alguém fizer uma violência contra um gay, ele como cidadão, já está resguardado pela lei como qualquer outro.

  4. Não aprovo tal lei pois restringe o direito de liberdade de expressão; claro que, por isso, não vamos inferiorizar, ridicularizar ou agir violentamente para com os gays, mas chegar ao ponto de você ter uma opinião contrária a deles, ou não simpatizar com os mesmos e ser punido por isso, sinceramente, chega a ser ridículo.
    Posso não concordar com alguém e não o prejudicar com isso.
    Outro ponto é a possibilidade desse ‘poder’, que os gays terão, influenciá-los a descontar suas possíveis raivas em quaisquer pessoas que os contrariarem.
    Concordo que todos devemos ser iguais perante a lei, sendo negros,brancos, índios ou homossexuais, sem privilégios para nenhuma das classes, pois é isso que é ser igual.

  5. Acho engraçado como alguns religiosos seguem a bíblia apenas quando é para defender o ponto de vista próprio. O papa é contra o USO de preservativo, por acreditar nos direitos ao nascimento, e tb pq o sexo é para ser feito dentro do CASAMENTO. Essa parte os heterossexuais não lembram mesmo, pq será?? Será q deixariam de fazer sexo pq são solteiros?

    Outra, na época da escravidão a IGREJA julgava os negros como não sendo humanos e não dignos a entrar na igreja. Hj em dia, independente da cor sabemos q TODOS somos iguais, ou seja, HUMANOS.

    O q adianta seguir a bíblia e esquecer o mais importante de tudo na palavra de Deus – “Amai uns aos outros como a si mesmo” – quem ama RESPEITA. APENAS QUEM JULGA É DEUS (LEMBREM-SE DE MARIA MADALENA). Se ser homossexual é errado perante a RELIGIÃO, quando a pessoa morrer q ela resolva com DEUS, o q não pode acontecer é acusar, julgar, discriminar. CRISTO NUNCA FEZ ISSO E SEMPRE NOS MANDOU ACOLHER, AMAR, RESPEITAR.

    PENSEM NISSO, DEUS É AMOR, RESPEITO.

    obrigada

  6. OLHA COM TODO O RESPEITO EU GOSTARIA DE SABER QUANDO O BRASIL VAI APROVAR UMA LEI QUE FAVOREÇA A PESSOA DE BEM A PESSOA NORMAL QUE VIVE ASSIM COMO DEUS NOS CRIOU, SE UM HOMEM DECIDE SER MULHER É PROBLEMA DELE QUE ENFRENTE ELE A VERGONHA DE VIVER COMO ELE NAO FOI CRIADO PARA VIVER, É COMO O LADRAO ROUBOU QUE ENCARE A SUA VERGONHA, COMO EU VOU VIVER COMO UM CIDADAO NORMAL DAQUI PRA FRENTE?????? HA LEIS PARA PROTEGER O MENOR VAGABUNDO QUE ROUBA MATA E DESTROI, HA LEIS PARA PROIBIR OS PAIS DE EDUCAREM O FILHO, O PAI NAO PODE CORRIGIR O FILHO, EU ATE ACHO QUE ESTE CONGRESSO É FORMADO POR PESSOAS QUE NUNCA LEVARAM UMAS PALMADAS QUANDO ERAM CRIANCA, PORQUE APROVAM CADA VERGONHA QUE É IMPRESSIONANTE, COMO É AGORA EU NAO POSSO LEVAR O MEU FILHO AO SHOPING PORQUE SE EU VER DOIS BARBADOS SE BEIJANDO EU TENHO QUE DIZER PRA ELA: OLHA FILHINHA ISSO É SUPER NOMAL VOCE QUANDO CRESCER PODE SE CASAR COM UM HOMEM OU COM UMA MULHER, TÁ, E MAIS PRA FRENTE NAO SE PREOCUPE VAI SER APROVADO VIVER ENTRE MAIS DE UM ENTAO VOCE PODE SE CASAR COM UM HOMEM E UMA MULHER É SO ESPERAR QUE TUDO O QUE É ERRADO DE APROVA COM CERTEZA, NAO SE PREOCUPA….
    MEU DEUS ONDE ESTAMOS….. QUE VIVER A SUA VIDA FORA DO NORMAL QUE SE FODA…. VIVA. MAS NAO SOMOS OS NORMAIS QUE TEMOS QUE PAGAR POR ISTO.

  7. Nao concordo com essa lei,mais se for aprovada nos servos de Deus devemos ver como os sinais dos fins do tempo.Independente dessa lei se aprovada ou nao nada vai modificar o meu conceito e na minha casa eu mando,portanto vou continuar dando aos meus filhos a educaçao comforme Deus mandou.Essa lei desmoraliza a familia. Uma pergunta se todo mundo fosse homoxessual como formariamos a familia ou seja a humanidade?Voces podem crescer e multiplicar?Estou no pais democratico tenho direito a liberdade de expressao,portanto tenho o direito de falar o penso,logico que respeitando toda e qualquer opiniao.Creio que a biblia e a palavra de Deus,portanto Deus condena a homxessualidade assim como a prostituiçao,a infidelidade,os ladroes,e todas outras coisas iguais a essas.Respeito toda e qualquer opiniao,respeite a minha,o que voces pensam ou deixam de pensar sobre mim nao me ofende nem um pouco,tenho minha opiniao formada.Mesmo a lei sendo aprovada na minha casa mando eu,e vou continuar os mandamentos que Deus estabeleceu desde a criaçao do mundo Deus fez homen e mulher o que passar disso e maligno. Meus amados irmaos,o fim estar proximo isso e mais um sinal da volta de Deus portanto alegrai-vos. Deus e conosco.Amem.

  8. ACHO UM ABSURDO ESTA LEI POIS É CONTRA A LEI DO CRIADOR DOS CEUS DA TERRA E DE TUDO O QUE NÉLA ABITA POIS .
    MAS PRA QUEM GOSTA DE LIMPAR FOSA FASER O QUE ISO É NOGENTO IMUNDO NOJO

  9. eu axo q muitas pessias nao se ilham no espelho e ficam olhando e falando da vida do outro cada um com sua vida se ele escolheu se gay ninguem tem nada a ver com isso……………………………………………………………..os outros tem q aprender a cuidar mais da sua propria vida e deixar a vida do outro pra ele cuidar…………………………esse e o meu recado pra aqueles q aceitam minha opiniao ou nao cada um pensa o q quer………………………..

  10. axo q nos seres humanos deviamos ajudar os outros em suas necessodades e nao criticar em suas decisões pois cada um escolhe o caminho q axa certo e ninguem tem a liberdade de criticar………………………………………isso e o q eu penso c alguem axar ruim com as minhas palavras eu nao posso fazer nada pq e a verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como alguns falam:vou cuidar da minha saude pq da minha vida muitos bobos ja cuidam o importante e q eles gostam de mim para ficarem perdendo seu tempo falando da minha vida enquanto a sua esta ali parada com tantos problemas!!!!!!!!!!nao e verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Como um amigo logo em cima diz, hj é isso, união hmossexual amanhã não vai existir casamento pois serão em tres, quatro, que dizer isso ja acontece né? temos que respeitar os gayz sim , por exemplo tenho um primo gay, mas ele decidiu esse caminho faça da sua vida o que bem entender mas a midia, a politica , todos vao influenciar por mais que vc eduque sua criança ela acaba passando mais tempo com o mundo do que com você sou contra!! não sou envagelico e muito menos leio a biblia desesperadamente, gostaria ate de ter mais fé, mas o mundo nos faz pensar que Deus não existe, homossexual falando na tv que a biblia e antiga?! que nao devemos segui-la?! então pq a biblia acerta quando ela fala do futuro?! tudo que nela diz hoje acontece como uma pessoa poderia escrever ela?! faça essa pergunta a você que e a favor, não devemos discriminar mas tambem nao podemos aceitar.

  12. Eu sou gay, não frequento a igreja mas gostaria. Acredito em Deus, leio a bíblia, minha namorada e eu estamos juntas há 4 anos, estamos lutando para conseguir adotar uma criança e constituir uma família… Porque eu não sou normal? Eu acho que sou. Não concorodo com a lei da mordaça gay como ela está exposta, mas ja fui vítima de preconceitos pessoais, por pessoas que tentavam me curar, utilizando para isso palavras cruéis, queriam q

  13. … me sentisse pecadora, mas não me sinto. O que as pessoas heterossexuais não entendem é que ser “assim” não é errado. Deus me criou assim, e Ele me ama do mesmo jeito que ama qualquer um de vocês. Não existe nada que influencie a orientação sexual de alguem. Se seu filho é gay, não é culpa de ninguem, nem sua, nem de Deus… Meus pais me educaram muito bem, e me respeitam, cresci na igreja e agradeço todo dia pela familia que tenho. Quero dar a uma criança esse direito. Formaremos uma familia diferente, sim, mas com amor e respeito… muito diálogo, pois acho que conversar sem julgar aplaca as intolerâncias… há gays sensacionalistas e antireligiosos, há… há heteros preconceituosos e violentos, há… Nada justifica comportamentos de violencia (fisica, verbal) de nenhum dos lados. Só acho que é uma pena não podermos estar do mesmo lado a favor do amor ao próximo… toda forma de amor vale a pena, o meu amor é por outra mulher e nem por isso menos bonito, ou sujo…
    Bom esse é meu recado, dialogar sempre!

  14. Karol,a pessoa pode ter tendências homossexuais sem querer e não é isto que Deus condena nem classifica como pecado.Ele condena é a prática homossexual e não o “ser homossexual”,ele condena o ato sexual entre duas pessoas do mesmo sexo,assim como ele condena o adultério entre pessoas heterossexuais e a fornicação entre pessoas heterossexuais também.
    Não é saudável nem justo para uma criança não ter referência de um pai e uma mãe ,assim como não é saudável nem justo ter só duas mães ou só 2 pais.
    A questão é por aí.
    DEUS NÃO CONDENA O PECADOR,MAS CONDENA O PECADO,SEJA ELE DE UM HETEROSSEXUAL OU HOMOSSEXUAL.

  15. Olha Karol como vc diz nao acho justo vc nao poder ir na igreja como vc diz, mas assim vou usar uma brincadeira que um amigo meu diz como exemplo “Dormi Junto tudo bem , safadeza e andar de mão dada na rua”

    o que vc faz na sua vida intima como diz e intimo e seu
    faça da maneira que acha certo mas nao quero que meus filhos vejam homens se beijando na rua da mesma forma mulheres isso vai influencia-los, a questão que isso e o começo se isso for realmente aprovado, você pode ter certeza haverá muitos problemas eu mesmo tenho todo respeito pelas pessoas sejam elas pobres, ricas, homossexuais o seja la o que for, mas me tirar o direito de reclamar com homens que fique se amassando perto de meus filhos, vc pode dizer, “nao vai ser assim tambem” , mas eu digo com toda convicção vai ser sim, pq hoje do jeito que é isso ja acontece, nao onde eu moro mas para fora, cidades grandes, Ai que o conflito vai acontecer. Conheço muitas pessoas que pensam igual a mim, e referente a Deus Sinceramente como eu ja disse a cima Todos estao fazendo agente pensar que Deus nao existe se esse nao for o fim dos tempos que a biblia diz.

  16. Eu respeito essa opinião, mas não seria injusto não poder ser feliz ao lado da pessoa por quem me apaixonei? Não considero que a prática homossexual seja pecado, pois não me sinto fazendo nada de errado. Conheço amigas que se abstêm dessa prática, por convicções religiosas, respeito isso. Mas vejo que elas sofrem demais por estarem suprimindo um instinto que é importante pra vida das pessoas. E quando em festas acontece de elas exagerarem um pouco a gente vê o quanto são reprimidas e deprimidas. Eu respeito muito a igreja, mas acho que ela é excluista. Não peço para que as pessoas hetero se sintam obrigadas a nos aceitarem, só peço que tentem. Quanto à familia, realmente sei da importância da figura do sexo oposto, tenho pai, e sinto que saberei cultivar uma relação com um amigo de confiança que represente essa figura, mesmo porque se existem tantos pais solteiros sendo ótimos pais, o que faz pensar que não conseguiremos criar gente decente? É assim que planejamos nos inserir no rol das familias do brasil. Acho que a sociedade deveria sim aceitar uma união civil entre um casal gay, tenho consciência que o casamento é sagrado para a igreja, mas a nossa união também é sagrada para nós, e porque não para Deus também. Não pedimos para ser aceitos quanto à nossa filosofia e comportamento, pedimos para ser aceitos pelos seres humanos que somos, com desejos, angustias, medo da infelicidade. Não quero ser condenada por tentar ser feliz. Não é pecado amar, de forma alguma. É o que eu acho.

  17. Concordo com você, Jaksley. Ninguém merece presenciar cenas de afetividade exagerada entre casal de nenhum tipo, sim porque há muitos casais hetero que exageram também. A homoafetividade ainda é restrita, eu não me exponho, mas não posso dizer por todos. Acontece que a sociedade foge do nosso controle. Nossos filhos estão expostos a verem cenas de beijo homo, assassinato, builing na escola, assedios de todo tipo… só o diálogo vai fazer com que a criança interprete aquilo como bom ou ruim. De tudo que eu citei acho que o beijo é o menos pior… e não deve ser explicado como algo ruim, e sim diferente.
    Como eu disse, essas coisas não se influenciam. Pode ser reprimido, trabalhado, mas ninguém aprende com ninguém. Se uma criança vê uma cena gay e se descobre gay depois, é pura coincidência. É extremamente doloroso o processo de se descobrir gay, pois tudo que você acredita muda…A lei, na minha opinião, vai dar mais vazão ao comportamento explicito, sim. Mas será que não é tempo de aprendermos a conviver com a tolerância? Assim como um dia os negros saíram das senzalas e se juntaram a nós, causando estranhamento, talvez um dia sejamos menos estranhos uns aos outros na medida em que a informação, o respeito mútuo, e não crenças fundamentalistas de ambos os lados se fizerem presentes. Não nos julguem, por favor, nós já fomos persaguidos, assassinados, submetidos a choques eletricos, durante uma história horrível…que ficamos assustados e arredios. Quem vai dar o primeiro passo rumo à tolerância?

  18. Olha Karol é tudo tão complicado né?! ontem depois que postei minha opinião comecei a pensar, em relação ao pecado
    Nós pecamos muito, pois temos relações fora do casamento, o uso da camisinha todos usam, tambem e condenado pela igreja, Mas eu vi um pastor falando que igrejas catolicas e evangelicas estao em união contra essa lei, ele disse que estamos tanto em pecado que isso esta normal em nossas vidas, nao ficamos mais com a conciencia pesada, talvez como vc diz não acredita estar fazendo nada errado, como eu tambem não axo errado estar tendo relações fora do casamento, lembrando que preso muito a familia nao traio minha namorada, e realmente axo errado quem o faça, e isso tambem ja e normal, mulheres e homens vivem traindo um ao outro, então no que acreditar?! eu busco a verdade, por isso desde o inicio do ano estou indo bastante em igrejas vou começar ir em varias religiões mas não me parece certo, esta lei, da mesma forma que não me parece certo as pessoas te discriminar por vc ser homossexual, mas acho sim que isso enfluencia dentro da minha casa, da mesma forma que a televisão o faz, eu tenho uma mente aberta, as vezes fechada mas tento ser o mais aberto possível acredito que isso seja uma coisa que tenha que ser muito discutida e não esses “representantes do povo’ que nao representam mais que a própria vontade pq so farão isso se forem se beneficiar. Bem é minha opinião acho que todos deviam conversar como nos estamos fazendo, daqui pode sair uma solução. E Karol não estou dizendo para deixar de lutar, se vc a ama como seja acredito que não fará diferença se aceitarem ou não vcs, seja feliz dentro do possivel. como disse e minha opinião felicidades para vcs.

  19. Que bom que tem uma mente aberta, acho muito positivo a gente poder conversar abertamente. Tenho uma opinião sobre o pecado, acho que ele se dá quando se machuca uma pessoa, um ser vivo. Quase todos os pecados ditos na bíblia tem esse conceito. Se você desonra seus pais você os magoa, se é cruel com alguém, o fere…Tenho acreditado nisso, e tem dado certo. Acho que tudo em excesso faz mal, até religião em excesso…gosto de pensar que religião e Deus nem sempre dizem a mesma coisa. Não me baseio na consciência (que cada um tem uma) mas nesse conceito de prejudicar outra pessoa. Mas pense sobre a questão da influência… você se sente influenciado pela mídia? Acha que na sua infância alguém te influenciou a ponto de mudar seus valores, seja pela violência explícita, pelo sexo explícito, por tudo que vemos na tv e nas ruas? Eu já refleti muito sobre isso…acho que não influencia, só faz a gente pensar se é isso que queremos para nossas vidas ou não. Em gente de cabeça bem formada, essas coisas só abrem um parêntese para reflexão íntima e depois voltamos a ser nós mesmos, só que com idéias próprias sobre aquilo, e até mesmo com os valores reforçados. É o que acho.

  20. Gostei dos comentários do Jaksley. E da Karol também. Me sinto como o Jaksley. Tenho um amigos e parentes homossexuais gosto e amo muito eles. Sou e penso como o Jaksley. E concordo com a Karol. Tb desejo que vc Karol e todos sejamos Muito Felizes como somos de verdade, na essência. Nossa essência é divina.

  21. Por isso “Amar aos outros como a si mesmo”. E não há amor sem Respeito.
    Ainda estou tentando aprender e entender sobre essa tal lei. Mas da forma que ela está sendo pintada apavora. Em um vídeo de um Pastor que recebi por email, cenas chocantes como pessoas com mordaças em suas bocas. A restrição à liberdade em si, o que já é muito grave. Infanticídeo em tribos indígenas defendidas sobre argumentos terríveis de práticas culturais, onde gêmeos e/ou que possuem alguma deficiência, crianças são enterradas vivas!! Um feto desesperado, com medo, inquieto, debatendo-se com o pequeno coraçãozinho acelerado, tentando em vão fugir de uma máquina de succção, grito, clamor silencioso, e mais algumas cenas de fetos abortados, dilacerados por algo tão cruel, tão terrível chamado aborto. Eu espero que as leis que tenho visto que favorecem agressões como essas em nome de Jesus não prevaleçamn que não sejam aprovadas. Porque sim isso é um começo mais alarmante de que o fim está mesmo próximo e que precisamos nos preparar, nos aproximar mais de Deus e de Jesus, nos esforçarmos em praticarmos paz, justiça, amor no sentido universal e divino da palavra, pq Deus é o próprio Amor, e Respeito, a nós mesmos e em sociedade, e para com as pessoas. Por favor, também anseio por mais tolerância, sim.
    Amém. Bjus Felicidades e Sucesso a todos =) ;*

  22. Ah! E uma coisa muito importante.. Estou fazendo isso já.. Temos eleições agora em outubro.. Poo favor façam uma boa peneirada.. Vejam as propostas.. Principalmente essas RESTRITIVAS, CRUÉIS, OFENSIVAS, que nos tolhem como seres Humanos e como seres divinos. E a liberdade de culto???!!!!. Pelo que leio. Essa lei da mordaça é apenas o pretexto estopim para começar um verdadeiro inferno, voltar a perseguição de cristãos, fechar ou restringir meios de comunicação em geral, rádios, programas de televisão, começar a fechar as portas das igrejas. Muitas pessoas tem sido salvas, curadas, libertas por esses meios. Quantos que sem saída, sem esperança, mães que choram por seus filhos nas drogas, ou esposas por seus maridos e vice-versa, famílias em ruínas, pessoas a um passo de cometerem o suícidio, pararam em um canal de tv, ou ouviram uma voz vinda de um rádio, de uma pessoa de Deus, falando exatamente o que a pessoa está passando e a pessoa se renova, tem as forças renovadas, aprende como lutar, como vencer, e renascem. Muitas vidas tem sido transformadas assim. Não deixem, não permitam que isso acabe!!! A meu ver.. Nunca foi tão sério VOTAR. Usem esse direito e esse dever com Sabedoria, pelo amor de Deus!! Depois, se arrepender será muito tarde..
    Fiquem com Deus. Que Jesus nos Proteja e nos ilumine

  23. Obrigado, clarice gosto de compartilhar meus ideais, mas Karol poucas pessoas tem mente formada como nos temos e temos pq estudamos, temos internet nas mãos com isso toda informação possível, muita gente nao tem isso podemos dizer que a maioria dos brasileiros, está mudando aos poucos com certeza, mas outro ponto seria, acredito que essas leis vão desencadear muitos problemas pela frente, falta de crença, falta de fé vai ser uma delas, acredito que deveria haver debates, se a midia que ajudar, organize debates entre pessoas a favor da aprovação da lei (homossexuais) pessoas contra a lei, pessoas que não tem certesa no que acreditar, pq essas e que vão levantar as perguntas importantes, como eu e vc estamos fazendo aqui e os demais dando opiniões, e um politico responsavel. ai sim acredito que poderiam votar mas acredito essa ser uma dessisão muito importante, para ser tomada e que deva haver algumas correções.

    Bem e o que penso obrigado pelo espaço .

  24. Tenho 19 anos e estou numa situação idêntica a da karol, em relação ao meu relacionamento (de 2 anos), família (que amo muito, que respeito e me apoia muito), na minha fé em Deus e nas minhas atitudes como pessoa boa. É muito bom ver que existem pessoas que nem vocês, Jaksley, Clarice, Karol….alegra o meu dia, sinceramente! pessoas intruídas, que sabem se por no lugar do outro. Podem ter certeza que só eu e a Karol sabemos a pedreira que é passar por isso, a aceitação em relação à você mesmo, à Deus, em contradição à pessoa que você ama. hoje em dia já tenho minhas idéias muito no lugar, apesar de jovem, isso me fez amadurecer bastante, pois foi algo súbito e que nunca imaginei que fosse ocorrer.

    É triste ver que muitos, porém, acham que seguem na essência Deus e a Bíblia, quando na verdade, ao condenarem, julgarem e apontarem, tendo como respaldo e justificativa pelos seus atos a Bíblia (pessoas que na verdade praticam diversos atos que o mesmo livro condena) estão fazendo justamente aquilo que Jesus morreu para nos ensinar a NÃO FAZER (apontar, julgar, odiar…)

    Eu não concordo com a lei. Porém convenhamos que ela seria desnecessária se todas as pessoas fossem que nem vocês, amigos. Infelizmente somos a grande minoria, e nessas horas creio que é válido pensar até na nossa própria segurança, física e psicológica (falando como uma mulher que tem uma parceira mulher).

    Cuidado, normalmente quem aponta um dedo também tem um dedo voltado para si mesmo. Os que julgam, pensem antes nos seus próprios atos de preconceito e discriminação para com o próximo (homossexual, negro, enfim, o “diferente de você”). O que mais vejo por aí (é o que eu fazia antes) é a HIPOCRISIA, de afirmar respeitar e não ter nada contra, MAS, PORÉM, TODAVIA bláblábláblá…..e aí a pessoa se mostra só mais uma qualquer, com preconceito e discriminação, e ainda por cima pior, hipócrita.

    Respeito é necessário para qualquer pessoa, em qualquer situação. Não aprovo casais heteros se amassando em público, assim como não aprovo casais homo se amassando em público. Mas como disse a karol, o que é pior? Um amasso, ou uma arma apontada na sua cabeça? Temos que pesar melhor nossos valores do que é, afinal, ser uma “pessoa boa”. O ladrão que mata e rouba, o marido e mulher que trai, os desonestos e de má fé, pessoas individualistas, que odeiam, mentem, não perdoam…..ISSO SIM, afeta negativamente a vida de TODOS. Agora, tem que ser muito cego pra vir afirmar que DUAS PESSOAS QUE ESTÃO COMPARTILHANDO AMOR, RESPEITO, DEVOÇÃO (não estão falando de sexo, nem carinho em público, estou falando de um relacionamento no geral mesmo) merecem queimar no inferno, são imorais, más e etc., que afetam negativamente a sua vida….DESDE QUANDO O AMOR, DE QUALQUER TIPO E FORMA QUE SEJA, AFETA NEGATIVAMENTE A VIDA DE ALGUÉM?! Achei que o pilar central da nossa fé fosse justamente este sentimento, e não a aversão à ele.

    Enfim, concordo com tudo com a Karol disse. Não é para menos, porque realmente só as pessoas “normais”, que acabam passando por essa situação, conseguem ter idéias tão claras a respeito disso. Eu não sei quantos anos você tem, mas isso aconteceu comigo com 17 anos, e hoje me considero muito mais madura que a maioria das pessoas mais velhas que eu. Eu amo minha parceira e me sinto feliz por dividir com ela e com todos a minha volta aquilo que é, na essência, Deus. Deus é amor, e, na minha vida, sinto muito a presença Dele!!!!!

    Concluindo: ANTES DE CRITICAR A LEI, PARE PARA PENSAR O QUE VOCÊ FAZ PARA ELA SER INVÁLIDA OU VÁLIDA, QUAIS SÃO AS SUAS ATITUDES PERANTE ESSAS PESSOAS. SE VOCÊ AGE DESSA MANEIRA, COM QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO PARA COM ALGUÉM, VOCÊ SÓ ESTÁ DANDO MAIS MOTIVOS PARA A LEI SER VÁLIDA. SE NINGUÉM AGISSE ASSIM, A LEI NÃO PRECISARIA EXISTIR! Se ela existe, é porque existem muitos que perdem emprego, levam xingamentos, sofrem desrespeitos, e pior, até morrem por serem diferentes! O Holocausto, a escravidão, todos os crimes contra raça, cor e religião cometidos no passado são considerados atrocidades por qualquer um. Falando como uma pessoa que teme, muitas vezes, sair de casa, se expor…este preconceito e estas atitudes de má fé para conosco também são atrocidades! NÃO CONCORDO COM A LEI, MAS NÃO NOS DÊEM MOTIVOS PARA CONCORDAR COM ELA!

    E amemos ao próximo acima de todas as coisas!

    • Gabi,

      O negócio é o seguinte: o fato de as Sagradas Escrituras não aprovarem o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo não é sinal de preconceito. Ao condenarmos o pecado, não estamos condenando o pecador, mas convidando ele a fazer, em sua vida, uma separação: que ele, pecador, se liberte daquele pecado determinado no qual está vivendo.

      “DESDE QUANDO O AMOR, DE QUALQUER TIPO E FORMA QUE SEJA, AFETA NEGATIVAMENTE A VIDA DE ALGUÉM?!” A partir do momento em que fecha o ato sexual à transmissão da vida. Você insiste em dizer que o relacionamento normal entre pessoas de mesmo sexo não tem problema nenhum. É verdade. Só se torna um problema a partir do momento em que essas pessoas desejam compartilhar entre si experiências sexuais, o que é pecaminoso.

      Jesus Cristo deseja fazer uma separação em nossa vida: ele quer dividir pecado e pecador. Deseja lançar os nossos pecados no fogo do inferno e nos levar ao Céu. Se não aceitarmos, no entanto, essa divisão, seremos precipitados nesse fogo junto com nossos pecados.

      Deus nos dê temor de nossos pecados e contrição, para que desejemos, com todas as nossas forças, estar sempre em estado de graça.

      Graça e paz.
      Salve Maria Santíssima!

  25. Analisando friamente a situação.Imagina se a maioria das pessoas fosse gay.Vamos ser racionais,não é nem questão de preconceito,
    O que aconteceria com o mundo ?
    Simplesmente em uma geração, acabaria (e é isto que o pessoal da NOM quer = redução populacional em 80 % num prazo de 50 anos.De onde tirei isto?Veja no google “pedras guias da Geórgia” ,David Rockfeller e a redução populacional(maior banqueiro mundial).Por que eles estão investindo fortemente na mídia a favor da causa ?Porque é algo que não transmite vida e consequentemente a população mundial vai reduzir(ASSIM COM ESTÃO PROMOVENDO O ABORTO,ESTÃO PROMOVENDO
    A PRÁTICA DO HOMOSSEXUALISMOM POR CAUSA DISTO,VISANDO O CONTROLE POPULACIONAL) .Mas lembremos que o 1º mandamento divino é:CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS.
    Esta questão do crescimento psicológico e populacional passa de início pelas fases de identidade psicológica e se a pessoa não passa por isto adequadamente perderá a referência paterna e materna e hoje em dia o mundo está sem referência,principalmente paterna e isto se reflete também em qq autoridade e por isto não se aeita a Igreja.
    SEM CONTAR A CONTAMINAÇÃO HORMONAL EM VACINAS E AFINS PARA CONTROLE DE NATALIDADE PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES DO 3º MUNDO(E ISTO PROPICIA TAMBÉM O APARECIMENTO DE ANOMALIAS HORMONAIS E HOMOSSEXUALISMO.NÃO SE FALA ISTO NA MÍDIA COMUM ,MAS ISTO É FATO.PESQUISEM.

  26. O BANCO MUNDIAL EXIGE MEDIDAS DRÁSTICAS PARA REDUÇÃO POPULACIONAL.E A GENTE NÃO PENSA NO INTERESSE DESTES GLOBALISTAS E NEM QUE A QUESTÃO PASSE POR AÍ E SIM PELO ÂMBITO DO COMPORTAMENTO HUMANO. A QUESTÃO PASSA POR AÍ (E ELES SÃO DONOS DA MÍDIA E PROMOVEM O QUE QUEREM E É DO INTERESSE DELES ,E PARA OBTER INFORMAÇÕES É COMPLICADO.A QUESTÃO É TODA POR AÍ,ANTES DE TUDO:

    http://www.infowars.com/world-bank-threatens-drastic-steps-necessary-if-nations-refuse-population-reduction-implementation/

  27. E QUAIS SÃO AS INSTITUIÇÕES QUE MAIS PREGAM A FAVOR DO “CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS”,OU SEJA ,SÃO CONTRA ABORTO E MEIOS ARTIFICIAIS DE CONTROLE DE NATALIDADE?
    SÃO O CATOLICISMO E O ISLAMISMO.
    DAÍ CAEM MATANDO PARA CIMA DE NÓS CATÓLICOS E DOS MUÇULMANOS .

  28. Sexo por amor NÃO é pecado, nem hetero nem homo. Deus nos fez carne, Ele sabe que isso significa que devemos ser plenos. Ele criou a nossa biologia. Nos criou para ter filhos, sim…mas com tanta criança abandonada talvez Deus queira que paremos para acolher os que ja existem, ao invés de jogar mais criança no mundo…tem muita criança pra poucos pais… é o que vou fazer. Por mais que a gente converse, nunca chegaremos a um acordo…sei disso…minha concepção de pecado é diferente da de voces. Respeito voces, mas nao sejam egoistas de pensar que precisamos de salvação, nao é a Igreja quem decide quem precisa ou não. Deus e eu somos grandes amigos, oro e escuto o que Ele me diz…e Ele me diz que eu estou no caminho certo. Quem é que vai me dizer isso não está certo? Acho que Jesus está decepcionado com a humanidade…distorceram as palavras Dele…realmente não era pra ter motivos pra tantas leis estupidas…a lei é para os que não amam o suficiente… é o que eu acho. Sou a favor da liberdade de todos, inclusive da minha…

    • Karol,

      Todo o seu comentário está baseado em um modo de pensamento relativista. A verdadeira liberdade surge com o conhecimento da Verdade. Como parece que você não acredita que a Verdade seja absoluta e objetiva, dificilmente vai encontrar a verdadeira liberdade…

      Graça e paz.
      Salve Maria Santíssima!

  29. Sexo fora do casamento para solteiros (por amor ou qq outro motivo ) CHAMA-SE FORNICAÇÃO e ,está na bíblia:
    Gálatas 5:
    19 Ora, as obras da carne são estas: FORNICAÇÃO, impureza, libertinagem,

    idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,

    invejas, bebedeiras, ORGIAS e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem NÃO herdarão o Reino de Deus!
    HEBREUS 13
    4 Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.

    1 CORINTIOS 6
    9 Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,

  30. 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.

  31. Vanessa,

    Querida… tem muita gente cuidando da sua vida? Ao invês de cuidar da saúde, sugiro que cuide melhor dos seus estudos, em especial sua gramática! Meu Deus, ela é PÉSSIMA!!!! Você não vai muito longe na vida com este português ridículo!!!!! A propósito, quantos anos você tem???????

  32. Disse Jesus:

    “Ame o pecador E NÃO O PECADO.”

    Acho que não precisa falar mais nada, essa frase resume toda esta discussão.

  33. não concordo com essa lei da mordaça gay , porque do mesmo jeito que estão pensando nos homossexuais, estão esqueçendo da igreja e do corpo de Cristo. Nos como cristãos devemos sim levar o amor de Jesus e sua mensagem a TODAS as pessoas, sem restrição alguma, porém, como somos conhecedores da biblia sabemos sim que o homessualismo é uma pratica pecaminosa, o que nao significa que Deus nao ama o pecador. Deus da o direito de escolha a todos nos, se alguem deseja ser casado com um homem, ou mulher com mulher, essa pratica so trara consequencia para si proprio e mais ninguem.. mas nos como cristãos devemos somente mostrar isso de forma amorosa para eles.. o que mts nao entendem é que tudo isso acontece no mundo espiritual , nao temos contato com isso… o gay tem uma luta diaria, por isso temos que ajuda-los, estpa cegos espiritualmente, mas isso nao justifica nem nos da ao direito de discrimina-los ou exclui-los do meio social ou ate mesmo de igrejas, devemos mostrar somente o amor de Jesus.

  34. Boa noite, eu gostaria de instruir acerca do assunto abordado. 1ºA Biblia diz em seu conteúdo errônio tanto no ANTIGO TESTAMENTO como no NOVO TESTAMENTO pois todo conteúdo é harmônico e não contém contadiçðes , A BIBLIA diz que DEUS criou o homem e depois viu que o homem não deria ficar sozinho daí então criou da costela do homem que 2º DEUS é imagem e semelhança DELE, formou a mulher para que eles vivessem em uma só carne após o matrimonio constituido logico, mais tem pessoas que acham que só lerem a biblia já estão fazendo a vontade de DEUS ou conhece a DEUS, DEUS não se deixa ser escarnecido por nenhuma de suas criaturas a biblia é bem enfatica, EM QUE DIZ( E CONHECERES A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ) que esta em joão. vcs tem que aceitar a JESUS confeçar os seus pecados e viver uma nova vida, deixem de cupar A OU B, e ficam criando leis e mais leis parem com isso pois vcs estão envergonhado a DEUS. DEUS não criou o homem pra viver com outro homem, nem mulher viver com outra mulher. a biblia condena isso. até a igeja catolica condena isso. O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA LIBERTAR TODOS QUANTO ENCONTRAM PAZ AONDE NÃO EXISTE PAZ CONHEÇAM A JESUS E ELE VERDADEIRAMENTE LIBERTARÁ VCS ELE É A VERDADE…..mande e-mails pra mim solicitando oração eu estarei orando por vcs e JESUS estará libertando pelo poderoso sangue e nome de JESUS……..

  35. Tenho um filho gay eu o amo , mas não aprovo dele ser GAY, E não concordo com essa lei contra os homossexuais.
    Ai pergunto cadê a bancada CRISTÃ CATÓLICA E EVANGÉLICA?

  36. Se esta lei for aprovada os homossexuais ai sim sentirão na pele a força hetero moralista… Se querem ser respeitados respeitem os direitos dos outros também. Eu tenho nojo ao ver cenas homosexuais, NOJO, muito NOJO e vou continuar tendo e me expressando pois o dia que tiraram o meu direito a consciencia eu posso morrer. O estado não vai ditar como eu crio meus filhos NUNCA! NUNCA ! NUNCA ! O diabo opera pelos meios mais sordidos mas essa LEI NAO VAI SER APROVADA!!! Pessoas de bem não fiquem somente atras dum PC vamos as ruas pois é nosso direito a liberdade de expressão. EU TENHO HORROR AOS GAYS SIM ! E nunca agredi nenhum, nunca falei com nenhum sobre isso mas eu posso pensar assim SIM ! é meu direito ! OK ! ODEIO ODEIO ODEIO O HOMOSEXUALISMO. PONTO FINAL . O MEU DIREITO DE EXPRESSÃO ESTÁ ACIMA DO DIREITO DE QUALQUER PESSOA DAR A BUNDA OK … PRIMEIRO O MEU DIREITO DEPOIS VEREMOS O SEU. O MEU SE REFERE A EXPRESSAO DA MINHA LIBERDADE DE CONSCIENCIA , O DOS GAYS SE REFERE A LIBERDADE DE DAR O RABO. Vao pro inferno !

Os comentários estão desativados.