Há muitos dias iniciou-se aqui no Ecclesia Una uma discussão, mais especificamente na página Mentiras Adventistas, entre adventistas e católicos: os representantes da Igreja, Carlos, Angélica e Ancião do blog Jornadas Espirituais, combatendo contra os representantes da seita adventista, Marcelo Damm e Francisco Alves de Pontes. Debates são muito bons, primeiro porque são capazes de nos levar a refletir a posição daqueles que estão do outro lado; segundo, porque exercita a nossa capacidade crítica de contra-argumentar ou de concordar com alguma tese do outro. Existem muitas outras dimensões importantes em um debate, as quais demoraria dias para citar aqui nesse post.
O que quero enfatizar é que algumas funções essenciais presentes num debate não estiveram presentes aqui nessa discussão do blog, não por falta de esforço dos nossos amigos católicos, mas pela insistência adventista em apresentar repetidamente os mesmos argumentos sem articulá-los devidamente. Por esse motivo e por outros que apresentarei ao longo desse post, decidi, não depois de muito pensar, BANIR qualquer tipo de comentário que apareça na já citada página. Exatamente no dia 30 de novembro de 2009 [Atualização: a página foi fechada para comentários HOJE, dia 23 de novembro de 2009. Esse post que você está lendo também será banido, mais especificamente dia 30, dia em que seria fechada a outra página. Agradecemos a compreensão] a página Mentiras Adventistas não poderá mais receber comentários de nenhuma pessoa e isso permanecerá vigente por tempo indeterminado.
Por que fazer isso? Primeiramente porque a intenção desse blog é clara: promover e defender a fé católica. Já o fizemos. Carlos, Angélica e o Ancião do blog Jornadas já combateram devidamente – com ótimos argumentos, diga-se de passagem – as heresias ideológicas pregadas pelo adventismo. Então a nossa missão como católicos já foi feita. A conversão dos fautores de heresia é missão do Espírito Santo de Deus e é a Ele que entregamos as almas desses miseráveis inimigos do Sagrado Magistério da Igreja, Corpo Místico de Cristo.
Tentamos – não negamos – de todas as formas mostrar aos adventistas a verdade pregada pela Madre Igreja. Explicamos que a “pedra” a qual Jesus se refere em Mt 16, 18 é Pedro e que isso não exclui o fato de que Jesus é a “pedra angular” da qual as Escrituras tanto falam. Explicamos que Pedro, como homem, era falível e pecador, mas como primeiro Papa, em matéria de fé e moral, não podia errar, afinal no versículo seguinte ao anteriormente citado Jesus dava ao bispo de Roma a autoridade de “ligar” e “desligar”: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16, 19). Explicamos também que a alma do ser humano é imortal e que, muito embora nossa carne pereça, a nossa alma, na morte, vai para junto de Deus. Comprovamos isso biblicamente, mas os adventistas que aqui debatiam sempre desconversavam e mudavam de assunto.
Não pretendo, com essa proibição, impedir que os nossos amigos católicos que tanto defenderam a Verdade parem de evangelizar. Longe de mim fazer isso! Mas os adventistas deram clara demonstração de que não estão abertos a aceitarem a Verdade da Igreja. Entregamo-los à Misericórdia de Deus. Damos o debate por encerrado. Poderemos sim voltar a permitir comentários na página, mas somente quando os adventistas tiverem o propósito de argumentar de maneira racional e esquematizada – muito embora pense eu que para se defender uma mentira só mesmo recorrendo a métodos de repetição de palavras vãs. Por enquanto isso não aconteceu. É como disse o Ancião do Jornadas em um comentário:
[Santo Inácio de Loyola] recomenda ser caridosos com os hereges que não são obstinados. Foi da mesma maneira que São Paulo recomenda a Tito. Confesso que fiquei pensando a luz da recomendação do apóstolos e do confessor… Mas estes SÃO obstinados.
Um debate que não leva a lugar nenhum, que só traz desconforto, ira e indignação para ambas as partes, não é um bom debate. Um debate onde os mentirosos tentam vencer os outros pelo cansaço e pela repetição é vergonhoso.
Esperamos sinceramente que o Espírito Santo, que guia a Igreja Católica à Verdade, possa guiar os adventistas teimosos à Igreja. E também esperamos que aqueles que nesse debate tanto se empenharam em defender a Igreja – e aí faço alusão ao Carlos, à Angélica e ao Ancião – continuem firmes no caminho da fé e que estejam de acordo com as proposições desse post.
Graça e paz.





Autor: Everth Queiroz Oliveira

Parabéns ,Everth.Parabéns Ancião e Carlos também pelos escritos e explicações brilhantes sobre a doutrina católica
Vcs arrasam com qq heresia que passa por aqui com sabedoria e inteligência.
Coragem ,amigos e irmãos.Deus abençoe vcs e ilumine e converta os que estão no erro das heresias.
Everth
Felismente você etá errado; Infelismente você continua.
Quero deixar a mensagem de Deus a Vocês:
Na Versão Ave Maria que eu tenho em mãos diz assim:
“Sou Vosso servo, ensinai-me, para que eu conheça as vossas prescrições.
SENHOR È TEMPO DE VÒS INTERVIRDES, PORQUE VIOLARAM AS VOSSAS LEIS.
Por isso amos os vossos mandamentos, mais que ouro, mesmo o ouro fino,
POR ISSO SIGO AS VOSSAS LEIS,
E DETESTO O CAMINHO FALSO
Salmos 118:125-128.
Fique com Deus, e que ELE te abençõe ricamente, garoto!!!
Marcelo,
A Bíblia é realmente fabulosa. Cala toda heresia, toda mentira, toda calúnia, todo cisma. Sim, Senhor, é tempo de vós intervirdes, porque violaram vossas leis, ó Deus! Jesus não deu permissão que ninguém fundasse outra igreja. Ele só fundou Uma, que perdura desde aquele tempo e que foi chamada por vosso virtuoso servo Inácio, bispo de Antioquia, de “católica”. Sim, Altíssimo, somente Essa possui a Verdade e somente Essa pode levar à Jesus, que é a verdade.
Sim, Senhor, nós, católicos, amamos os vossos mandamentos e buscamos sempre seguir as vossas leis, que destes para que o Sacratíssimo Magistério da Igreja pudesse guardar. Detestamos o caminho falso, detestamos tudo aquilo que não vem da Igreja, tudo aquilo que corrompe a fé, que destrói a Ti, Senhor, Suprema Sabedoria! Detestamos, Senhor, todo mal e toda mentira…
Realmente, Marcelo, as palavras bíblicas são uma bela mensagem para todos nós. Que possamos seguir o que Ela nos pede e interpretá-La não de acordo com os nossos pensamentos, que são impuros, mas de acordo com o infalível Magistério da Madre Igreja, que é pura e imaculada.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Everth
1ª João 2:1:
Filinhos meus, escrevo-os isto, para que não pequeis, mas se alguém pecar, TEMOS UM INTERCESSOR JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, o Justo.
Amém?
Marcelo,
Amém. São palavras de Deus.
Graça e paz.
Caríssimo Everth,
Acho que você faz muito bem em encerrar aquele post, que já estava ficando insuportável.
Veja como os hereges são incorrigíveis: depois de todas as suas explicações, o Marcelo se faz de desentendido e vem com as mesmas gagueiras de sempre. Pode?
Carlos.
Carlos,
Ele está alfinetando. Estou esperando ele ser direto… Quero participar mais das discussões. Deus queira que elas acabem logo e os hereges conheçam a face da Verdade.
Graça e paz, meu caro.
Everth, bom dia!!!
Você nota que quando interagimos com uma pessoa as outras que estão ao redor também fazem parte desse diálogo.
Quando eu falo a você Everth, na verdade estou interagindo com Carlos, Anciaõ, Angélica, Francisco e tantos outros que estiverem assitindo.
Assim também foi com os Discípulos, Jesus falva a todos.
Talvez você, Everth, pois os outros se calaram acerca, principalmente Angélica que provocou que eu você direto, e quando a verdade apereceu ficou sem saber o que fazer com ela, e como sempre esquivou-se.
Falo sobre Mt 18:18, versão (A.M.):
“Em verdade VOS digo: tudo o que ligardes sobre a terra, será ligado no ceú, e tudo o que desligares sobre a terra, será também deslilgado no céu”.
Eu sei que interagi com você, mas com certez os outros também receberam a mensagem.
Outra mensagem de Deus:
1Pedro 4:3-4 (A.M.) ” Baste-vos que No TEMPO PASSADO, tenhais vivido segundo o capricho dos pagãos, em luxúrias, concupisciências, embriagues, orgias, bebedeiras e criminosas idolatrais.
“Estranham eles AGORA, que já não vos lancei com eles nos mesmos desregramentos de libertinagem, e por isso vos cobrem de calúnias..
Palavras fortes de Pedro.
Marcelo,vc está desobedecendo a palavra de Deus.
Vc nos considera “pagãos”(nós católicos) e a palavra diz para admoestar os pagãos apenas 2 vezes e vc já extrapolou sua cota.
Então meu caro,vá “admoestar em outra freguesia” porque aqui não tem espaço para suas heresias não.Me desculpe mas vc cansa com suas idéias sem pé nem cabeça.
JAMAIS ACATAREMOS QQ IDÉIA DA SUA IGREJOLA,ENTENDEU?
OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS E RESPEITE A OPÇÃO DE CADA UM,POIS CADA UM DE NÓS SE RESPONSABILIZARÁ PELO SEU DESTINO FINAL E VC JÁ “CUMPRIU” SUA OBRIGAÇÃO DE “BOM CRISTÃO” POR AQUI .
O RESTO É AÇÃO HUMANA DE VAIDADE E PREPOTÊNCIA E PRESUNÇÃO,COISAS ALHEIAS E CONTRÁRIAS AO ESPÍRITO SANTO.
Crux sacra sit mihi lux
non draco sit mihi dux
Vade retro satana
Nunquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas
Ipse veneno
Mira pulchraque mea.
Marcelo,
Alfinetar não. Seria melhor ser mais direto. Não estou com tempo para ficar decifrando suas mensagens. Peço encarecidamente que diga o que queres de uma vez.
Sobre chamar a nós de pagãos, bom, isso não passa de calúnia. Se não sabe o que fazemos, nem conhece o que cremos, é melhor que se cale. Busque refutar contra o que foi proposto na página Mentiras Adventistas.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima (nossa Mãe Medianeira, Santa Mãe de Deus!
)!
Everth,
Alguma algo não está batendo com honestidade, não no sentido de tratamento desigual, afinal você é responsável pelo blog, mas referente ao post anterior a este, pelo qual você diz que o link destinado ao debate é “Mentiras adventistas”. Só que você esquece que meu nome foi mencionado no 1º post deste link, aliás o caminho foi citado no outro link “mentiras adventistas”.
Você foi no mínimo deselegante. Faça às claras
Agora, se você deseja um debate direto sobre Mateus 16:18, ou Apocalipse, ou qualquer outro tema, seja qual for o link, você tem o domínio sobre seu blog.
Não importa você apagar o que já foi comentado, a Verdade é mesma assim como Deus.
1Tm 2:5-6 =
“Porque há UM só DEUS, e há UM só MEDIADOR entre Deus e os homens: JESUS CRISTO, que se deu em resgate por nós…
Palavras de Deus através do Apóstolo Paulo.
Amém.
Everth,o Marcelo está provocativo e vai ficar atormentando qq post que fale sobre adventismo aqui só para nos contrariar por gosto de contendas e discussões.Deixemos ele escrever sozinho ,ou não escrever (qq coisa bloqueie ele e pronto.Vc tem o direito).Ele não está mais agindo como cristão,nem com equilíbrio,está cada vez mais nos fazendo ter antipatia desta religião dele.Parece coisa de uma pessoa com sérios problemas de convivência humana.Eles devem ter feito lavagem cerebral nele na igreja que frequentou.Que horror.Ele não se manca que está extrapolando os limites da boa convivência,pelo menos,e muito menos de cristianismo.
Se o adventismo for isto,que péssima religião .Fanatismo e seita mesmo,agora tenho certeza absoluta desta conclusão.
Marcelo,vai participar dos foruns do pessoal da sua religião.É mais sadio e produtivo para vc.Equilibre-se .Vc já expôs a sua religião aqui .Agora fique na sua e dexe-nos em paz.Estou tomando antipatia da sua relugião sabia?
Angélica.
Desde quando você teve empatia pelo Adventismo?
Até em latim você tá agredindo?
E a quem estou provocando quando cito passagens Bíblicas?
Não sou contra o Católico nem contra qualquer protestante diverso.
Apenas estou estudanto a Palavra de Deus.
Everth,
Lembra, que já te fiz uma pergunta bem no início das discussões?
Não?
Repito, agora.
Se você, que é oresponsável pelo Blog, pelo menos acredito que seja, for direto e disser pra eu não participar mais, eu aceito tranquilamente.
Mas seja direto, e não corra com o meu nome pra outro link, pois eu não estou citando o nome dos participantes e comentários nem nos meus blogs.
Se quiserem um debate particular, têm meu email.
Marcelo,
Vamos por partes:
Primeiro, você fez um comentário aqui no blog por volta das 20h, certo? Pois então, você afirma nele que fui deselegante, mas até agora não entendi claramente por que. Não sei se foi porque citei seu nome no post, conforme você me disse em outro comentário por volta das 21h16min ou se tem algum outro motivo. Se não gostou de eu ter posto seu nome nele me fale. Eu tiro.
Você transcreve uma passagem de 1 Tm 2, 5-6: “Porque há UM só DEUS, e há UM só MEDIADOR entre Deus e os homens: JESUS CRISTO, que se deu em resgate por nós”. Trato de comentar especificamente as palavras em maiúscula.
Há um só Deus. Nisso também nós cremos.
Há um só mediador entre Deus e os homens. Tudo bem. Nisso também cremos. Mas leia também 1 Tm 2 alguns versículos atrás desses, onde São Paulo recomenda aos cristãos que “façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens (…) para que possam viver uma vida calma e tranqüila…” (v. 1-2). Na Bíblia de João Ferreira de Almeida, lê-se “intercessões”. Assim sendo, vejamos que incoerência seria se levássemos ao pé da letra esse versículo bíblico: São Paulo diz primeiro que devemos orar pelos homens junto a Deus. Nos pomos, então, entre Deus e os homens, como mediadores, como intercessores. Mas, logo em seguida, ele vem nos dizer que é Jesus quem é o único mediador. Ora, algo está errado ou a Bíblia está em contradição, pensaríamos.
É por isso que não há autêntica interpretação bíblica fora da Igreja. Quando se busca interpretar pessoalmente versículos da Sagrada Escritura, em benefícios de particulares, infelizmente existe o engano, o erro. Veja: se é fato que podemos interceder pelos homens junto de Deus então como entender a “única” mediação de Nosso Senhor?
Papa João Paulo II, em audiência no dia 1º de outubro de 1997, respondeu:
Assim sendo, meu caro, veja bem: ter Cristo como único mediador não significa que não devamos orar pelos nossos irmãos e que Maria, assim como os santos, não possam fazê-lo. A mediação de Maria e dos santos – a Igreja deixa claro – “de modo nenhum obscurece ou diminui esta única mediação de Cristo; mas até manifesta qual a sua eficácia” (Redemptoris Mater, 38). São Paulo proíbe, ao dizer que a mediação de Cristo é a única, mediações concorrentes, ou seja, outros supostos “profetas” que apareçam querendo se pôr entre Deus e os homens pregando contra Cristo. Ele não exclui, no entanto, a possibilidade de mediações subordinadas, ou seja, mediações em Cristo.
Precisamos, sem nenhuma sombra de dúvida, trabalhar contra uma mediação que é contrária à doutrina de Cristo. Mas aquelas que trabalham pela perfeição dessa única mediação de Jesus não estão erradas.
Quanto à essa questão, penso que estamos entendidos.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima (verdadeiramente medianeira)!
Everth
Quanto a forma deslegante que citei, foi por você ter mencionado que este link não seria o local para a discussão que se desenrola no “Mentirs Adventistas”. Até aí tudo bem.
Mas no seu 1º Post, deste Link, joga-nos pedras, sem direito à réplica. Mas você é o responsável pelo blog, tudo bem.
No meu modo de ver, você deveria ter se mantido com comentários em que meu nome é citado no Link apropriado.
Apenas, isso.
Everth,
Como no seu último post, você deu margem a abrir uma nova discussão sobre a “Intercessão de Maria” ou Mediação subordinada.
Também é um tema delicado, pois afinal envolve Maria Mãe de Jesus.
Os evangélicos, acredito que quase que na sua totalidade, tem apenas Jesus Cristo como “Mediador”, ou “Intercessor”, como queiram; e não concordam com a colocação católica acerca do assunto.
Os católicos, por sua vez, também se sentem, como posso dizer, contrariados, quando é citado passagens como 1Tm 2:5,6, pois acreditam fielmente na Intercessão de Maria, e dos apóstolos ao PAI (Deus), e citam também até mesmo o próprio livro de Timóteo, e outras passagens como a transformação da água em vinho por Jesus Cristo.
Se todas as mulheres fossem como Maria, consagrada, submissa a Deus de muitas qualidades espirituais. Essas qualidades temos, sem sombra de dúvidas, reconhecer categoricamente.
Porém não podemos admitir o que fazem com Maria.
- Rezar à Maria que ao Próprio Jesus (Deus)?
Não dá pra concordar se a Palavra de Deus diz o contrário.
Também não concordo que chutem a imagem de Maria, por exemplo, não que eu acredite em “imagens”, mas por tentarem com isso, desvalorizarem as virtudes dela.
Então, Everth, é um tem bom a ser discutido, porém delicado.
Repito sempre, Deus é eterno, perfeito e Sua mensagem, Sua Palavra é verdadeira. E não há contradição em que foi dito por ELE de Gênises a Apocalipse. Há contradição no entendimento humano.
Posso discutir com você, Everth, sobre o tema tranquilamente, só não fique contrariado comigo quando eu cito passagens bíblicas acerca da matéria, tais como:
João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM (CHEGA) AO PAI, SENÃO POR MIM.
Cabe a você querer interagir a respeito. podemos começar com Timóteo, texto a texto, observando o contexto em está inserido.
Sem falar, já ia esquecendo de falar, que esse tem também envolve a “imortalidade da alma”. Concorda?
Abraço a todos, fiquem com Deus.
Marcelo ,citando 1 Tm 2, 5-6: “Porque há UM só DEUS, e há UM só MEDIADOR entre Deus e os homens: JESUS CRISTO, quis provocar uma discussão com nós que somos católicos.
Corretíssimo o que está na palavra de Deus e nós católicos sabemos muito bem disto.Entre o Pai e os seres humanos só Jesus pode mediar ,mas entre os seres humanos e Jesus ,podem existir vários mediadores e a mais importante é Maria Santíssima,sua mãe.(Agora,se vc não considera Jesus como Deus(como nós católicos consideramos),aí sua compreensão fica cada vez mais bitolada.
Pois entre Jesus Cristo e os seres humanos existem muitos mediadores,mas entre o Pai e os seres humanos,só Jesus.
COMPREENDE MARCELO?
VCS ADVENTISTAS ACREDITAM QUE JESUS É DEUS?(FIQUEI NA DÚVIDA SE SIM OU NÃO,SE VCS ADVENTISTAS ACREDITAM NA DIVINDADE DE JESUS OU NÃO,POIS SE NÃO ACREDITAM NA NOVA ALIANÇA E SÓ ACEITAM OS RITUAIS ANTIGOS DA ANTIGA ALIANÇA É PQ MUITO PROVAVELMENTE NÃO ACREDITAM NA DIVINDADE DE JESUS.ESTOU CERTA OU ERRADA ?
Marcelo,vcs adventistas acham que Jesus é um Deus “menor” em poder que o Pai ?Se ele instituiu uma nova aliança (que é aprimoramento da antiga )vale á partir de Jesus ,a nova aliança.Senão não existiria o novo testamento e seríamos judeus(SE É NOVO É PORQUE O PRIMEIRO TESTAMENTO ,OU O ANTIGO ,FOI MODIFICADO E APERFEIÇOADO PELO PRÓPRIO DEUS, NA PESSOA DE JESUS CRISTO).Vcs adventistas estão equivocados pois a Jesus,o Pai deu o poder de JULGAMENTO.
OU SEJA ,JESUS SE IGUALA AO PAI EM DIVINDADE E PODER.ELE NÃO É MENOS DEUS QUE O PAI,NEM O ESPÍRITO SANTO.
MARCELO,JESUS,PARA VCS ADVENTISTAS ,É DEUS,OU ANJO?(DÚVIDA).
LI NUM SITE QUE A SRA. WHITE ATACOU TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS CHAMANDO OS PASTORES DE “AGENTES DE SATANÁS” VISTO QUE PREGAM A EXISTÊNCIA DO INFERNO E DIZEM QUE A ALMA SOBREVIVE À MORTE (CONFORME ENSINA A BÍBLIA!). FAZEM PARTE DOS ESCRITOS DA SRA. WHITE UMA CONTRADIÇÃO: SE POR UM LADO ELA DIZ QUE “O SENHOR CONSIDERA COM COMPAIXÃO AS CRIATURAS POR ELE CRIADAS NÃO IMPORTA A QUE RAÇA PERTENÇAM”, POR OUTRO LADO TAMBÉM ENCONTRAMOS UMA EXPLÍCITA DECLARAÇÃO DE RACISMO, AO AFIRMAR “QUE DEUS LHE DISSE” SER PROIBIDO O CASAMENTO DE BRANCO COM NEGRO. A BÍBLIA DESCONHECE POSIÇÃO, RIQUEZA, OU COR DO HOMEM. PARA DEUS O QUE IMPORTA É O CARÁTER DA PESSOA. OUTRO ÍTEM INTERESSANTE: A SRA. WHITE LEVANTOU-SE CONTRA SINDICATOS E ORGANIZAÇÕES QUE DEFENDIAM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES , DIZENDO QUE “DEUS PROÍBE” ASSOCIAÇÃO COM ELES…
GOSTARIA QUE COMENTASSE SOBRE ISTO.
“O catolicismo nos proporciona uma doutrina, põe lógica em nossas vidas. Não se trata simplesmente de uma Igreja-Autoridade, é a base que mantêm firme os pareceres… Ser católico… é estar em paz completamente, é contar com uma filosofia irrefutável que nos permite compreender todas as coisas, fundamenta nossas opiniões e é pedra de toque de nossas idéias e de nossa vida.” (O´CONNOR, J.Father Brown on Chesterton, pp.138-139 in PEARCE, Joseph. G.K. Chesterton, Encuentro, 2009, p. 352)
Angélica,
Que post’s infelizes.
Eu acredito no Deus triuno= Pai, Filho, e Espírito Santo.
Não existe quarteto Criador. Nenhuma criatura tem condições de oniciência, onipotência, onipresença.
Jesus diz ninguèm “”"VEM”"” ao Pai senão por MIM.
Tem tantos outros textos que confirmam a TRINDADE.
Assim como há varios textos que confirmam a mortalidade da alma.
JESUS é unico intercessor direto ao PAI; nem Maria nem qualquer outra Cristura tem esse acesso.
Como oramos pedindo a Deus a cura por filho, por exemplo, suplicamos a JESUS que interceda por nós junto a ELE.
Nosso intercessaõ é de forma indireta.
É diferente dizer “MARIA , “MÃE DE DEUS”, ROGAI POR NÓS”
Como o próprio Deus em várias passagens bíblicas.
Orações dirigidas à Maria, santos e anjos foram introduzidas +ou- em 600 d.C.
Porque, ou para quê vou orar às Criaturas se tenho um INTERCESSOR que é JESUS CRISTO
Criaturas arrebatadas, em vida como Elias, ou depois de ressucitado como Moisés, não recebem essas orações e nem têm permissão ou poder para isso.
Eu disse que esses asuntos, são delicados e envolvem discussões como a “Imortalidade da Alma”, na qual a bíblia é bem clara em dizer não existir.
Maira, os apóstolos, profetas estão mortos.
Outra coisa absurda que disse Angélica:
SE É NOVO É PORQUE O PRIMEIRO TESTAMENTO ,OU O ANTIGO ,FOI MODIFICADO E APERFEIÇOADO PELO PRÓPRIO DEUS, NA PESSOA DE JESUS CRISTO).
Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, NÃO MUDO……
Salmos 145:13 (#A.M) O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.
Salmos 119:160 (A. M. 118:60) A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre (Sobre A Lei de Deus)
Também sobre a “Mortalidade” e está no Novo testamento:
1 Timóteo 6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Angélica, Deus é perfeito, não precisa ser aperfeiçoado, ELE não muda;
Deus é imortal, criatura não.
Deus mostra esses questionamentos de Gênesis a Apocalipse, é só procurar.
Não pense que eu sei destas coisas, não há mérito em mim, mas eu procuro na Palavra de Deus.
Se eu fosse seguir pastores, homens, mesmo da minha denominação, eu já teria desistido.
Pois não adinta sbaer a Verade e não a praticar. Eu vejo aos montes na minha denominação, mas não por eles.
Amém.
MARCELO,RESPONDA SIM OU NÃO APENAS.JESUS É DEUS PARA VC ?
MARCELO ,VC ESTÁ CONFUNDINDO AS LEIS DO ANTIGO TESTAMENTO COM O FATO DE DEUS SER IMUTÁVEL OU NÃO .DEUS NÃO MUDA ,MAS QUEM SE APEGA AS LEIS DO ANTIGO TESTAMENTO (ANTES DA REDENÇÃO) TEM DE CUMPRIR TODAS ELAS(AS DO SÁBADO,DA ABSTINÊNCIA DA CARNE DE PORCO ,DA CIRCUNCISÃO,E MAIS 362 LEIS ). DEUS É IMUTÁVEL,MAS AS LEIS ANTIGAS JUDAICAS PARA NÓS CRISTÃOS FORAM TODAS OU REVOGADAS OU MODIFICADAS,FICANDO APENAS O DECÁLOGO E DIGO MAIS ,JESUS DISSE QUE O RESUMO DE TODA LEI É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.PODEM EXISTIR MILHARES DE INTERCESSORES ENTRE JESUS E NÓS E EXISTEM (ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE NÃO PODE?HEIN?! NÃO EXISTE ISTO EM NENHUM LUGAR.
OS SANTOS ESTÃO VIVOS E NÃO MORTOS.ELES JÁ PARTICIPAM DA VIDA ETERNA EM DEUS.ELES NÃO SÃO ONISCIENTES NEM ONIPOTENTES ,MAS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS SABEM DO QUE PRECISAMOS E PEDEM PARA JESUS POR NÓS E JESUS PEDE AO PAI.
MAIS UMA VEZ TE DECLARO:JESUS É DEUS TANTO QUANTO O PAI SABIA ?!OU VC ACHA QUE NÃO?PARA MIM (E PARA OS CATÓLICOS)ELE É 100% DEUS E 100% HOMEM.
TE PERGUNTO ,MARCELO,JESUS É DEUS PARA VC ?
SIM OU NÃO.SEJA CLARO E OBJETIVO POR FAVOR.
JESUS É DEUS PARA VC MARCELO?HEIN?
SOBRE IMORTALIDADE :”VOSSA BONDADE E MISERICÓRDIA HÃO DE SEGUIR-ME POR TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR DIAS SEM FIM”AMÉM.
CADA VEZ AMO MAIS A IGREJA CATÓLICA.
OBRIGADA JESUS, POR ESTA GRAÇA DE PERTENCER Á SUA IGREJA DESDE O DIA DO MEU NASCIMENTO !
http://caiafarsa.wordpress.com/mentira-apocaliptica-2/
Angélica
JESUS CRISTO É DEUS, 2ª PESSOA DA TRINDADE, O SENHOR.
Uma coisa você se assemelha a Pedro: Difícil entendimento; Mt 15 JESUS explica a parábola a ele 2 vezes.
Agora, Angélica você não acredita em Jesus como Deus.
JESUS COMO DEUS, NÃO NASCEU DE MARIA. ELE EXISTE DESDE O PRINCÌPIO, OU NÃO.
Angélica quando eu citei “Ninguém “”"”VEM”"”"ao PAI, senão por MIM, já estava respondido.
São palavras de Jesus dizendo que ningúem vem a ELE mesmo…
Questões elementares.
Por falar em explicões, Angélica, você tá devendo sobre Mt 18:18.
Também não estou interessado em discussões neste Link, antes que o Everth decida.
Se estou correspondendo porque estão abrindo discussões.
Depois desta de que eu não acredito em Jesus como Deus meu caro Marcelo,não existe nehuma possibilidade de debate aqui entre nós,pois além de tudo vc está me JULGANDO E CALUNIANDO.Então ,sem chance de diálogo nenhum contigo.Agora a sua posição está se revelando e sua presunção passou dos limites.
Cara Angélica,
Que bom que, até que enfim, lhe caiu a ficha.
Com loucos não se discute.
Um abraço.
Carlos.
Meus queridos amigos, que os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus estejam de contínuo em vossas mentes, expulsando assim cuidados e pensamentos mundanos. Quando deitais e levantais, sejam eles a vossa meditação. Vivei inteiramente em relação com a Vinda do Senhor. Amém!
Marcelo, Angélica, Carlos e demais debatedores,
Vejo que estamos – finalmente! – chegando ao fim desse longo e árduo debate que, pra falar a verdade, não levou a lugar nenhum, afinal a ignorância adventista chega ao cúmulo de afirmar que não cremos nos princípios mais básicos da fé (crer que Jesus Cristo, Nosso Senhor, é Deus). O nosso amigo Ancião já afirmou não mais debater aqui nesse tópico. Angélica também viu não ser conveniente continuar com essa discussão: “não existe nenhuma possibilidade de debate aqui entre nós”. Enfim, eu também acho que essas discussões estão chegando ao fim. Hoje o post Mentiras Adventistas foi definitivamente bloqueado e aqui penso em fazer o mesmo – leiam o post acima de novo: dia 30 tudo será fechado para comentários, durante um tempo -, afinal, as discussões de lá estão vindo para cá e a minha atitude em nada mudou os rumos desse vão debate.
Mas, enfim, enquanto dia 30 não chega continuo comentando as tolices doutrinárias que repete sem parar nosso caríssimo Marcelo (tá acabando…
). Você diz, em comentário enviado às 7h58min da manhã de ontem, não poder admitir o que fazem com Maria. E o que fazem com Maria? “Rezar à Maria que ao Próprio Jesus (Deus)”. Creio que faltou a palavra mais ou outra do tipo entre “Maria” e “que”, mas tudo bem… Eu só não compreendo porque você “não pode admitir”… Ora essa, se Maria é medianeira as orações que vão a ela não param nela; vão a Deus. Maria é canal que recebe as nossas orações. Quem as recebe definitivamente é Deus. Então, pedir a intercessão de Nossa Senhora significa orar a Deus. Assim sendo, não entendo sua “incompreensão”.
Você diz que “não dá pra concordar se a Palavra de Deus diz o contrário”. Onde? Só se for na sua Bíblia! A Palavra de Deus nunca proibiu que fôssemos canais de mediação entre os homens e Jesus Cristo, até porque quanto mais mediações subordinadas à única mediação de Cristo – conforme expliquei no meu ultimo comentário, baseando-me no Magistério do Papa João Paulo II – melhor. Prova disso é o texto de 1 Tm 2 que lhe mostrei…
Sobre João 14, 6, Marcelo, nós nisso cremos profundamente. Fora de Cristo não há salvação. Só falta você querer afirmar que dizemos que fora de Maria não há salvação, como se a sua ação na vida da Igreja fosse independente da ação de Cristo e até concorrente ao seu plano de salvação para a humanidade. Por favor! Maria nunca se pôs como barreira para impedir o acesso dos fiéis a Cristo! Muito pelo contrário! Ela sempre facilitou esse contato. Pedindo a Jesus que transformasse a água em vinho, ela rogava pelos homens junto a Deus, sendo ponte de graça para a humanidade. E assim, no céu, ela continua exercendo sua função intercessora…
Quanto a essa questão da mediação, definitivamente estamos entendidos.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Marcelo,
Em Hebreus 9, 27 o escritor sagrado diz: “está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”. Logo em seguida… Imediatamente, na hora da morte! Morreu, vai ser julgado. Não tem essa de dormir, entendeu?
Na tradução da bíblia de João Ferreira de Almeida lê-se: “…aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo.” Depois que nós morremos, Marcelo, seremos julgados. Nós não vamos dormir! Será difícil entender? A Bíblia é clara!
Quer mais provas? E quando São Dimas pediu a Jesus o céu, o que Ele disse? “Em verdade te digo: HOJE estarás comigo no paraíso” (Lc 23, 43 – seja na tradução Ave-Maria seja na de João F. de Almeida). Não será daqui 3 mil anos, nem depois do seu sono… É hoje! Dimas, você morreu hoje? Então será julgado hoje mesmo, imediatamente após sua morte. Everth, você morreu dia 21 de novembro? Pois então, nesse mesmo dia, serás julgado e irás ou para o céu ou para o inferno. Não tem soninho… É juízo “logo em seguida”, “depois disso”…
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima (que está no céu!)!
Angélica,
Transcrevo essa sua frase, porque verdadeiramente é um lema de todos nós católicos, que amamos a nossa Igreja:
CADA VEZ AMO MAIS A IGREJA CATÓLICA.
OBRIGADA JESUS, POR ESTA GRAÇA DE PERTENCER À SUA IGREJA DESDE O DIA DO MEU NASCIMENTO!
Salve Maria Santíssima!
Ronaldo onysp,
Me desculpe. Moderei seu outro comentário. Estava muito grande. A partir de agora vamos aceitar somente textos sérios e não “CTRL+C, CTRL+V”s…
Passar bem,
Salve Maria Santíssima!
Atos17:11, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Existem religiões que se firmam em tradições, preceitos e doutrinas humanas provindas de concílios que desprezam as Escrituras Sagradas. Procissão com estátuas, guardar DOMINGOS e festas, oração para os mortos, eucaristia, purgatório, confissão auricular de pecados ao padre, indulgências, batismo infantil, dez mandamentos de Deus adulterados pela Igreja Católica, compare com os dez do catecismo, como afronta aos mandamentos originais de Deus em Êxodo cap. 20, prática de beijar o pé do papa, inquisição, etc. São práticas que destoam dos ensinamentos bíblicos e engrandecem apenas ao grande Mentiroso Satanás. Gostaria de agradecer o espaço democrático em que estamos participando e certamente nos beneficiamos dele conhecendo novas pessoas e interagindo no conhecimento da verdade que nos leva a Cristo, Seus mandamentos e à Salvação. Disse Jesus: Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19: 17
Everth
Que maravilha que tenhas citado Hb 7:27:
“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma sóvez, vindo, DEPOIS disto, O JUÍZO”,
Depois quando?
Leia o verso a seguir.
“Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempres para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ SEGUNDA VEZ, sem pecado, AOS QUE AGUARDAM PARA A SALVAÇÃO.
Quem são os que aguardam para a Salvação?
- Os que estiverem vivos por ocasião da SUA 2ª vinda; e
- Os que estão mortos em Cristo, que frão parte na 1ª ressurreição.
Leia também sobre o JUÍZO de DEUS em Ap 20:11-15 =
Juízo para os que NÃO MORRERAM EM CRISTO =
Ap 20:14 = Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a 2ª MORTE (Eterna), o lago de fogo.
Realmente Everth Apocalipse é um livro assombroso.
Tem outras inúmeras passagens que falam sobre quando será o Juízo, como será, etc…
Continua…
Fique com Deus
Everth
Apenas corrigindo a digitação do post anterior: Hb 9:27 e não 7:27
Everth
E por falar em Hb 9:27, o contexto em que este versículo está inserido dá uma informação de onde o JUIZO está ocorrendo, o que Você acha.
Hb 9:11,12 = …mediante o maior e mais perfeito TABERNÁCULO, “”"”Não feito por mãos”"”, quer dizer não desta criação,
Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu prórpio sangue, entrou no SANTO DOS SANTOS, UMA VEZ por todas, tendo obitido eterna redenção.
- JESUS entrou no lugar “SANTO DOS SANTOS”, ou lugar SANTÍSSIMO, no TABERNÁCULO não feito por mãos dos Homens.
Everth, cada vez que você se embrenha em tentar contradizer a PALAVRA DE DEUS, acba descobrindo outras verdades que defende como sendo mentiras.
Você acabou de descobrir que o SANTUÁRIO CELESTIAL, existe:
Que maravilha!!!Louve a Deus por isso!!!. ELE está te mostrando a VERDADE.
Por isso sempre digo, não estude o texto fora do contexto, e é um pouco aqui e um pouco ali: Is 28:10
Everth continue, que você vai descobrir mais verdades.
Marcelo,o Everth já descobriu a verdade a muito tempo,vc é que não está sabendo disto,rs rs rs.
AI AI AI.
SEM COMENTÁRIOS.
EVERTH,VC TEM UMA PACIÊNCIA DE JÓ.CORAGEM.
DIA 30 TÁ CHEGANDO,RS RS E A FESTANÇA DELE E DO RONALDO VAI ACABAR,RS RS RS.
QUEM SABE A FICHA DELES CAI.
Minha barriga está doendo de tanto rir das coisas que vejo escritas aqui pelo Marcelo e pelo Ronaldo.(AS DO MARCELO GANHAM O TROFÉU COMÉDIA)
Como conseguem crer nestas coisas ABSURDAMENTE SEM LÓGICA ?
E AINDA ACHAM QUE ESTÃO TE “CONVERTENDO” EVERTH ,RS RS RS .
ISTO É O QUE É PIOR.
É FALTA DE SENSO TOTAL
Marcelo,
Você comenta o trecho que lhe sugeri: Hebreus 9, 27. Na bíblia edição João Ferreira de Almeida ele usa o termo “depois disto”; na Bíblia Ave-Maria usa o termo “logo após”. Logo após significa imediatamente. O depois, portanto, é “logo após” a morte. Sendo assim depois que morremos, não dormimos. Somos julgados.
Você tenta comparar esse trecho com outro verso da Sagrada Escritura, que afirma que Cristo aparecerá segunda vez. Sim. Mas a intencionalidade com que eles foram usados é diferente. Dizer que Miguel vai vir a minha casa e dizer que ele virá a minha casa depois ou logo após algo significa que está estabelecido um período de tempo para que ele venha à minha casa. Sendo assim são trechos com intenções diferentes.
Para que você compreenda melhor a dinâmica de escatologia católica, sugiro que leia artigo publicado aqui no blog intitulado O que há após a morte?
Em outro comentário seu, que você envia 17 minutos depois do outro, desvia do assunto no qual estávamos focados e eu – sinceramente – não entendi o porquê da sua emoção em eu supostamente “descobrir que há um santuário celestial”… Depois me explique.
A verdade, Marcelo? A verdade é a Igreja Católica.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
O SANTÍSSIMO E O TABERNÁCULO PARA NÓS CATÓLICOS,MARCELO, É JESUS SACRAMENTADO(HÓSTIA CONSAGRADA).É POR DOM DIVINO QUE O PÃO VIRA CARNE DE JESUS E O VINHO,SANGUE DE JESUS.
ESTE É NOSSO SANTUÁRIO CELESTIAL NA TERRA.
http://www.therealpresence.org/eucharst/mir/port_mir.htm
Angélica, dá pra perceber sua confusão, desprovida de entendimento elementar, falta de o mínimo de conhecimento da Palavra de Deus, sem argumento. Não procura pelo menos ler.
Agora tá confundindo o Corpo e o Sangue de Cristo com Tabernáculo. Só lhe resta rir, infelismente.
NÓS NOS BASEAMOS NA PASSAGEM” TOMAI E COMEI TODOS VÓS,ISTO É O MEU CORPO QUE É DADO POR VÓS.FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.”
QUEM COME MINHA CARNE E BEBE MEU SANGUE ,PERMANECE EM MIM E EU NELE.
ESTE EVANGELHO ESTÁ ESCRITO NO ORIGINAL EM GREGO ,E O VERBO COMER NESTA PASSAGEM TEM O SENTIDO DE INGERIR MESMO.
O NOSSO TABERNÁCULO CELESTIAL É ESTE,JESUS SACRAMENTADO,CORPO E SANGUE DE CRISTO,NOSSA FORÇA E VIDA.
E ESPERAMOS A VOLTA DE JESUS ,CELEBRANDO A EUCARISTIA TODO DIA NA SANTA MISSA ,QUE É DIÁRIA.
Everth
Antes de rebater o seu argumento, “logo após”, “em seguida”, “depois disso”, antes de prosseguir gostaria de saber se Vc leu todo o contexto, e se entedeu sobre o Santuário descrito no mesmo capítulo Hb 9:24-28.
Que Santuário, que não foi feito por mãos humanas, em que Jesus entrou?
Hb 9:24 = (Versão Ave Maria online)
“Eis por que Cristo entrou, não em santuário feito por mãos de homens, que fosse apenas figura do santuário verdadeiro, MAS NO PRÓRPIO CÉU, PARA AGORA se apresentar INTERCESSOR NOSSO ante a face de Deus”.
- Deus diz que há um Santuário celestial, onde Jesus está agora.
- E aí por diante….
Para continuarmos sobre Hb 9:27, preciso saber o que você entendeu sobre o versículo 24.
Porque será necessário falar sobre o “juízo dos mortos”, “Juízo dos Vivos”, ressurreições, etc…
De repente até o dia 30 não dê tempo.
Então não adianta falarmos sobre isso tudo, se vvocê se fechar para o entendimento de Hb 9:24.
Everth
Também pode abastecer de informção em:
2Pedro 2:9 = . é porque o Senhor sabe livrar das provações os homens piedosos e reservar os ímpios para serem CASTIGADOS NO DIA DO JUÍZO,
2Pedro 3:7;
Judas 1:14-15 (Não é o Iscariotes) =
…..Eis que VEIO o Senhor entre milhares de seus santos
PARA JULGAR A TODOS e confundir a todos os ímpios por causa das obras.
Trata-se claramente da 2ª Vinda de Jesus Cristo.
Tenha um bom estudo e que Deus te ilumine.
SE É VERDADE ,EU NÃO SEI ,MAS LI A MATÉRIA E COLOCO AQUI PARA VCS LEREM:
Um padre croata avisa seus fieis: “A vacina H1N1 contém um microchip, e destruirá toda a humanidade! “
As declarações do sacerdote Bustruk Miroslav foi tema de grande controvérsia na Croácia.
Na verdade, ele convidou os croatas a recusarem a vacinação contra a gripe suína.
Durante uma cerimónia religiosa, as palavras do Padre Bustruk causaram grande polémica na Croácia.
O que disse ele ?
“Peço-lhes para não se deixarem vacinar sob qualquer circunstância, contra a suposta gripe suína. O mundo é o objecto de um plano de destruição massiva da humanidade. Com essa vacina, veremos novas doenças surgirem em toda a parte”, disse ao jornal croata Jutarnji List.
“A vacina H1N1 é uma arma muito sofisticada, incluindo um microchip que irá controlar a saúde de todos os seres humanos”, acrescentou
O padre Jure Zubovik veio dar apoio ao seu colega e acrescentou que as observações feitas pelo padre Bustruk são defendidas pela Igreja.
Ele também disse que “algumas pessoas estão actualmente na prisão porque ousaram falar, e advertiram contra a vacina.”
O Vaticano planeia enviar um comunicado a todos os governos do mundo. Saberemos mais nessa altura.
Fonte: MINA
fonte : http://provafinal2012.blogspot.com
Marcelo,
Não tente desviar do assunto no qual estávamos focados (a imortalidade da alma). Lembre-se: você tem pouco tempo para continuar argumentando… É melhor ser rápido. Para descobrir que ali em Hb 9, 27 o escritor sagrado está falando que imediatamente após a morte há o juízo não existe a necessidade de se introduzir o versículo num contexto. Você está tentando criá-lo para fugir do assunto.
Mas, vamos lá: quando o escritor da Carta aos Hebreus fala do santuário, fala do Céu, certo? É basicamente isso. Dessa realidade não duvidamos, afinal Jesus subiu sim aos céus e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso.
Você cita, em outro comentário, uma passagem da 2ª Carta de São Pedro, que diz que os ímpios serão castigados no dia do juízo. Meu caro, siga a lógica do raciocínio de Hb 9, 27. Se logo após a morte da pessoa ela será julgada, o dia da sua morte é também o dia do seu juízo. Assim sendo Pedro não fala necessariamente do Juízo Final, mas do juízo particular de cada um. Com efeito, é preciso diferenciar dois julgamentos: o particular, aquele que acontece imediatamente após a morte; e o final, que põe tudo às claras a todos.
E é justamente do Juízo Final que São Judas fala: “Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos para julgar a todos e confundir a todos os ímpios por causa das obras”. Trata realmente da segunda vinda de Cristo, onde “Ele virá em sua glória”. Disso não se tem dúvidas. Mas é sempre preciso diferenciar esses dois juízos.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Everth
Peço desculpas pela ausência. A placa devídeo do Pc deu defeito.
Everth não tô fugindo do assunto. Inclusive o versículo citado, trata também da mortalidade da alma.
O Santuário Celestial, tem tudo haver com o tema.
Só quero saber uma coisa pra continuar no tema.
Hb 9:24 fala ou não sobre o Santuário Celestial?
Porque não adianta Deus falar que existe, e alguém falar que não?
*****Os últimos meus post foram retirados antes de 30/11/ no link “mentiras adventistas*****
Everth,
Sobre o seu último post.
É por isso, que temos que comentar sobre Santuário Celestial.
Existe diferenças sobre JUIZO FINAL, JUÍZO INVESTIGATIVO.. O JUÍZO DO ANTIGO TESTAMENTO, JUÍZO COMPROBATÓRIO, JUÍZO EXECUTIVO e por aí vai.
Por exemplo:
….quem não crê no Filho já está julgado (condenado) João 3:18.
Não há como de “mortalidade da alma”, sem falar de Santuário Celestial e JUIZOS.
Só quero saber se Você entende que existe um Santuário Celestial, você leu Hb 9:24.
Fique com Deus. Um Abraço
Evert
Para entendermos sobre o Santuário Celestial leiamos sobre o Santuário Terrestre que foi construído, por determinação de Deus conforme, conforme Aquele:
Hb 9:1 = Santuário Terrestre;
9:2 = Uma Parte do Santuário = Lugar Santo
9:3 = Segunda parte, atrás do véu = Santo dos Santos, ou Santíssimo;
9:6 = Lugar Santo = os sacerdotes em serviço diário;
9:7 = Santo do Santo = o sacerdote serviço anual;
Em êxodo também fala das peças, dos móveis do Tabernáculo;
Você deve saber o que acontecia no Santuário Terrestre, mas o quê ocorre no Celestial?
Esse assunto tem tudo haver com a “Imortalidade da Alma” que você defende.
Apesar de que Hb 9:27 fala exatamente da “Mortalidade”.
Neste versículo também fala e no posterior sobre o JUIZO FINAL.
Mais comentários a frente
Everth
Pelo seu entendimento de 9:27, pessoa morre e imediatamente ela recebe o Juizo?
Os Salvos vão para o céu?
E os que não estiverem salvos vão para o inferno?
Um abraço.
Marcelo,nós católicos acreditamos que existe o céu para os salvos ,além do purgatório,que também é para os salvos que ainda precisam de se purificar para irem para o céu.E acreditamos que os não salvos vão para o inferno.
E que na volta de Jesus(parusia) os mortos ressuscitarão também em corpo glorioso.Os vivos na alma (salvos) ressuscitarão para a vida eterna e os mortos na alma (perdidos),ressuscitarão para a perdição eterna.
Assim sendo ,na volta de Jesus ,o purgatório deixará de existir,passando a ter somente o céu e o inferno.
Angélica
O purgatório não encontra concordância no comentário de Everth, sobre Hb 9:27:
-…”"”na Bíblia Ave-Maria usa o termo “logo após”. Logo após significa IMEDIATAMENTE. O depois, portanto, é “logo após” a morte. Sendo assim depois que morremos, não dormimos. Somos julgados”"”.
Aliás é totalmente contrário à Escritura Sagrada.
O Purgatório tem origem pagã, no livro dos Macabeus que foi inserido na Bíblia no Concílio de Trento em 1546, juntamente com os outros livros apócrifos. Na verdade, há 4 livros de Macabeus, é só dois foram inseridos. Por que? Dois têm validade e os outros não?
E outra coisa, em IIMacabeus diz que os “7 irmãos Macabeus foram mortos porque recusaram a comer carne de porco no capítulo 7. Mas agora não é o foco da discussão.
E a declaração do Everth contradiz o comentário de Angélica sobre o purgatório.
A Pessoa perdoada por Cristo não passa por nenhum purgatório, independente dos seus terríveis pecados (perdoados). Não há nenhuma condenação pra os que estão em Cristo Jesus: Rm 8:1; Rm 5:9; Ts 5:9,10.
Mas, voltemos ao tema da “Imortalidade.”
Leia:
“Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, NA SUA VINDA”. 1Co 15:22-23.
“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na 1ª RESSURREIÇÂO. Sobre estes não tem poder a 2ª MORTE, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos”. Ap 20:6.
Everth compare Hb 9:27…E, assim como aos homens está ordenado “morrerem uma só vez…”//// com Ap 20:6: “”…sobre estes não tem poder a 2ª MORTE…”’
Estes Everth serão ressucitados primeiro, na 1ª Ressurreição.
O JUIZO FINAL é o cumprimento da SETENÇA proferida no Tribunal de Cristo.
Vida Eterna p/ os que morreram em Cristo Jesus;
Morte Eterna p/ os que Não morreram em Cristo Jesus. Estes serão ressucitados “”após os 1000 anos”"‘, para serem consumidos eternamente, juntamente com o anjo caído, no lago de fogo.
Assim está escrito na Palavra de Deus. Amém.
Marcelo, vc acha que não existe purgatório,mas nós católicos acreditamos nele e sabemos que ele existe.
Independente de vc acreditar nele,ou não,ele continuará existindo.
Quer vc queira ou não.ENTENDEU?
ACHO BOM VC COMEÇAR A PENSAR NO ASSUNTO.
Angélica
Eu prefiro acreditar no que Deus fala a respeito:
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão ele recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento”
Ec 9:5
“Tudo quanto te tiver à mão para fazer, faze-o conforme a tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, NEM CONHECIMENTO, NEM SABEDORIA ALGUMA”
Ec 9:10
Você pode até me contestar, isso é absolutamente normal, mas não ao CRIADOR, seguindo doutrinas de homens.
Que o Espírito Santo te ilumine, em nome de Jesus, Amém!!!
Marcelo,
Em comentário às 6h38min, você me pergunta se Hb 9, 27 fala ou não de um Santuário Celestial. Hebreus 9, 27 fala sim de um Santuário Celestial. Mas, com efeito, o que isso muda já realidade escatológica exposta pela Igreja? Já não está exposto pela Palavra de Deus que esse Santuário é o próprio Céu, onde Cristo entrou de uma vez por todas para exercer de modo sublime sua intercessão por toda a humanidade?
Em outro comentário 11 minutos depois, você diferencia milhares de juízos. Com efeito, existem, segundo o que propõe a Sagrada Escritura e a doutrina da Igreja, apenas dois: o juízo particular que, conforme expliquei, é aquele que vem imediatamente após a morte, ou seja, o juízo que cada um terá face a face com Deus. O outro, porém, é o Juízo Final, que sucede a vinda gloriosa de Jesus Cristo. Todos os mortos – e também os vivos – serão novamente julgados e suas culpas e penas serão expostas a todas as pessoas. Esse último juízo é, com efeito, uma reafirmação da pena que recebemos no primeiro juízo, o particular.
Às 19h33min de ontem você me fez uma outra pergunta:
Esse entendimento da Sagrada Escritura, essa “interpretação autêntica”, não foi dada por mim. Se fosse, não seria nada. Eu não posso ler a Sagrada Escritura sob os meus pontos de vista. Sou imperfeito e pecador, sujeito às tendências… Agora a Igreja, que age na pessoa do colégio dos bispos e do Papa, essa sim é infalível quando fala de fé e moral. E em 20 séculos de história a Igreja Católica sempre afirmou essa realidade escatológica: aqueles que morrem imediatamente vão para o juízo e recebem ou o céu ou o inferno. Existe a realidade também do purgatório, caso a pessoa que morreu não tenha recebido a devida purificação para entrar no Céu.
Você comenta, se dirigindo à Angélica, o purgatório. Existem alguns pontos que precisam ser reconsiderados na sua fala.
- Em primeiro lugar, você afirma que meu comentário não tem concordância com o purgatório. Nada a ver. Os princípios que eu afirmei noutro comentário não contradizem a realidade do purgatório. Depois que morremos somos sim julgados. Após o julgamento, caso forem achados em nós algum pecado não podemos ir para o céu. Para onde vamos então? Para o purgatório, para que sejam purificados os nossos pecados. Só assim poderemos participar da Vida Eterna junto de Deus. Para o inferno vão os que morreram em pecados mortais. Esses não têm nenhuma esperança. Estão eternamente condenados. (Veja: tudo isso logo após a morte). O Juízo Final do qual a Bíblia tanto fala nada mais é do que uma confirmação das penas ou recompensas que recebemos no juízo particular.
- Em segundo lugar, você afirma que o princípio do purgatório é condenado pelas Escrituras, o que não passa de mais uma mentira. Em 1 Cor 3, 15, São Paulo faz uma claríssima alusão ao purgatório: “Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo”. De fato, esse não é e nem pode ser o fogo do inferno, esse é fogo de condenação. O fogo do qual São Paulo fala aqui é um fogo que salva, que purifica. É o fogo do purgatório. Além disso, o autor da Carta aos Hebreus, ao dizer que “sem [a santidade] ninguém pode ver ao Senhor” (Hb 12, 14), pressupõe a existência de um meio pelo qual nós, pecadores, podemos nos achegar junto de Deus.
- Não é somente o livro dos Macabeus que comprova a existência do purgatório, como aqui já foi claramente demonstrado. E esse livro não foi adicionado às Sagradas Escrituras no Concílio de Trento. Nesse Concílio foi apenas reafirmado o Cânon das Escrituras. Os dois livros dos Macabeus foram incorporados à Bíblia no século IV – pasmem os mentirosos -! E isso é documental. Leia o decreto gelasiano, do Papa Dâmaso. Ele fala dos livros que estão incorporados na Sagrada Escritura. Entre esses livros, ele fala de “Macabeus, 2 livros”. Essa história de que os livros deuterocanônicos surgiram só no séc. XVI é mais uma falácia protestante para justificar suas arbitrariedades sujas.
Você pede que voltemos ao tema Imortalidade. E cita 1 Cor 15, 22-23 para justificar a mentira que a sua seita prega. Esse texto diz: “Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo”. Ah mas que feio não falar do versículo 21, eim!: “Se por um homem veio a morte, por um homem veio a ressurreição dos mortos”. Ora, São Paulo está falando da ressurreição, portanto essa “vivificação” da qual fala a Escritura nada mais é do que a ressurreição dos nossos corpos que acontecerá obviamente após o Juízo Final. A doutrina da Igreja sempre afirmou isso. Que fique bem claro – mais uma vez vou tentar explicar –: no juízo particular o que sofre as penas ou recebe as recompensas não é nosso corpo, mas nossa alma. Na ressurreição o nosso corpo se une novamente à alma e aí vamos cumprir as penas reafirmadas no Juízo Final.
Você também cita Apocalipse 20, 6, onde fala que sobre os que participaram da primeira ressurreição a segunda morte não tem mais poder. E o que é a segunda morte? “A segunda morte é esta: o tanque de fogo” (Ap 20, 14). Portanto, o que São João quer dizer que é que sobre eles não o inferno não tem poder, o demônio não tem poder. Claro, estão salvos.
Em outro comentário dirigido à mesma Angélica, hoje, por volta das 12h, você usa Eclesiastes 9, 5.10 para defender a teoria de que depois da morte dormimos, afinal no lugar para onde vais não há nem conhecimento, nem sabedoria, nem entendimento etc. Está claro que o autor sagrado fala do corpo da pessoa. E esse definitivamente vai para esse lugar…
Quer saber?
São Paulo fala muitas vezes condenando a farsa da mortalidade da alma. Abaixo mais uma prova básica: “Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8). Será – eu lhe pergunto, meu caro – que Deus mora no cemitério, debaixo da terra? Para onde a alma vai depois da morte? Ela morre também? Definitivamente não! Se praticou o bem em vida vai “habitar junto do Senhor”… Essas são palavras de Deus!
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Marcelo,no século IV ,Santo Agostinho,em seu livro Confissões, já fala do purgatório.Isto é fato historicamente comprovado.Vc já leu este livro?
Deveria ler.
Outros santos do início do cristianismo,em seus diários, falam também da crença da existência do purgatório.
No terceiro século depois de Cristo os cristãos acreditavam pacificamente na existência do Purgatório, como demonstra o diário da mártir Perpétua.
O existência do purgatório,meu caro,não é “invenção” da Igreja ,nem da idade média não.
No epitáfio de Abercio lemos: “Estas coisas eu ditei diretamente, Abercio, quando tinha precisamente setenta e dois anos de idade. Vendo-as e compreendendo-as, ores por Abercio. “Abercio era um cristão, provavelmente bispo de Ierapoli, na Asia Menor o qual, antes de morrer, compôs com as suas mãos o seu epitáfio ou seja a inscrição para a sua sepultura. Se pode facilmente compreender como a Igreja primitiva, a Igreja dos primeiros séculos, acreditava no Purgatório e a necessidade de orar para as almas dos defuntos.
Uma outra precioso testemunho é aquele de Tertuliano ( 155 – 222 dc).
No seu De Corona, Tertuliano escreve: “No dia aniversario fazemos orações para os defuntos”. No seu De monogamia, escreve: “A mulher sobrevivido ao marido oferece orações para o júbilo do seu marido nos dias aniversarios da sua morte”, onde se entende que a mulher reza para que a alma do defunto chegue logo ao gáudio do Paradiso.
Santo Agostinho escreveu: “Não se pode negar que as almas dos defuntos possam ser ajudadas pela piedade dos parentes ainda em vida, quanto se oferece a eles o sacrifício do Mediador (aqui Santo Agostinho esta falando do sacrifício da Santa Missa) ou mediante esmola” (De fide, spe, et caritate).
Escreve Santo Efrem no seu testamento: “No terceiro ano da minha morte lembrai-vos de mim irmãos, na oração. Os mortos recebem ajuda da oração feita pelos vivos” (Testamento). São Girolamo ( 347 – 420) confirma que os escritos de Santo Efrem eram lidos publicamente na Igreja, depois da Sagrada Biblia.
——————————————————————————–
ORAÇÃO COMPOSTA POR SANTO AGOSTINHO PARA AS ALMAS DO PURGATÓRIO:(ESCRITA NO SÉCULO IV)
Dulcíssimo Jesus meu, que para redimir ao mundo quisestes nascer, ser circuncidado, desprezado pelos judeus, entregado com o beijo de Judas, atado com cordas, levado ao suplício, como inocente cordeiro; apresentado ante Anás, Caifás, Pilatos e Herodes; cuspido e acusado com falsos testemunhos; esbofeteado, carregado de opróbrios, despedaçado com açoites, coroado de espinhos, golpeado com a cana, coberto o rosto com uma púrpura por zombaria; desnudado afrontosamente, cravado na cruz e levantado nela, posto entre ladrões, como um deles, dando-vos a beber fel e vinagre e ferido o Coração com a lança. Livrai, Senhor, por tantas e tantas acerbadíssimas dores que haveis padecido por nós, as almas do purgatório das penas em que estão; levando-as a descansar na vossa Santíssima Glória, e salvai-nos, pelos méritos de vossa Sagrada Paixão e por vossa morte de cruz, das penas do inferno para que sejamos dignos de entrar na posse daquele Reino, onde levastes ao bom ladrão, que foi crucificado convosco. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém
Marcelo,a Igreja católica tem comprovação histórica das coisas e dos fatos.É uma igreja fundamentada e por isto existe a mais de 2000 anos.Nâo é igreja de 150 ou 200 anos ,mas de mais de 2000 anos.Não existe nenhuma instituição daquela época até hoje,NENHUMINHA.Só a IGREJA !!!
E existirá até o fim,firme sobre a rocha,PELO PODER DA PALAVRA DE JESUS CRISTO !!!
Marcelo,cada suposta “tese”sua contra a IGREJA CATÓLICA cai por terra pelas comprovações históricas que apresentamos.Que teoria mais furada esta do purgatório ter sido” inventado” na idade média no concílio de Trento.Os livros dos Macabeus sempre foram muito bem aceitos pela Igreja católica .Embora não façam parte da Bíblia Hebraica, os dois livros de Macabeus (não existem 4 livros ,ISTO É UMA MENTIRA DESLAVADA )são muito estimados dentro do judaísmo e de grande valor para a história dos israelitas, além de serem utilizados como fontes de consulta pelos teólogos protestantes menos preconceituosos, sendo considerados uma prova do cumprimento das profecias do livro de Daniel,INCLUSIVE.
Alguns judeus atualmente , os consideram canônicos.Ambos os livros foram transmitidos em grego, mas o Primeiro Livro dos Macabeus teria sido, provavelmente, traduzido de um original hebraico, que se perdeu.Pelo fato de term sido transmitidos em grego , os judeus mais tradicionalistas não os consideram canônicos(porque eles só aceitam como canônicos os livros escritos em hebraico).
MAS A IGREJA CATÓLICA SEMPRE FEZ REFERÊNCIA A ELES COMO CANÔNICOS.
2º dos Macabeus
O 2.° Livro dos Macabeus não é, como facilmente se poderia supor, a continuação do primeiro, nem tem o mesmo autor. De comum entre os dois existe apenas o clima de perseguição à fé, orquestrada igualmente pelos Selêucidas, embora narrada de um modo menos histórico e mais edificante. Mas convém ter em conta o que se disse no início da Introdução a 1 Macabeus, quanto ao seu nome e à sua classificação como livro bíblico
MENSAGEM
Dado o objectivo da obra, a lei – como expressão da aliança – e o templo são os pontos de referência da fé, a necessitar de revigoramento para não se deixar absorver pela pressão da nova cultura. Por isso, ao lado daqueles que, por debilidade ou oportunismo sócio-político, renegam a fé, o autor coloca os que se refugiam em Deus e vão para o campo de batalha, apoiados nas armas da oração, do jejum e da leitura da Bíblia.
Neste quadro de fé no Deus da aliança, que protege os que morrem por ela em vez de a renegar, surgem alguns ensinamentos desenvolvidos depois no cenário da revelação. É o caso dos anjos, como agentes de Deus para executar o seu projecto (2,21; 3,24-26; 10,29; 11,6-8; 15,23), do valor da oração dos vivos para conseguir de Deus o perdão dos pecados dos defuntos (12,43-45), bem como do valor da intercessão dos «santos» que estão na outra vida, em favor dos que ainda peregrinam na terra (15,12-16); e ainda a questão da ressurreição dos fiéis (7,9.14.23.28-29.36; 12,43-45; 14,46) e a retribuição depois da morte, tanto para os fiéis como para os que fizeram mal ao povo, pois Deus dará a cada um segundo o que tiver merecido.
http://www.capuchinhos.org/biblia/index.php?title=2%C2%BA_dos_Macabeus
Na antiga literatura judaica existem 4 livros que falam sobre os Macabeus,mas a Igreja católica sempre considerou apenas 2.
O 1.° livro dos Macabeus é obra de autor desconhecido, mas bom conhecedor da Palestina e imbuído da fé que caracteriza o povo eleito. É precisamente esta fé que o leva a narrar a História recente do seu povo, para impedir os seus irmãos de raça de serem infiéis à aliança.
No horizonte, está o confronto entre a fé de Israel e os novos modos de viver da cultura helenística, em que o judaísmo da diáspora se encontra. Para responder a essa situação concreta e precaver da traição à fé, o autor vai buscar este período histórico e os modelos de fé nele encontrados.
GÉNERO LITERÁRIO
Os dois livros dos Macabeus são históricos, segundo os critérios historiográficos da época, e com uma acentuada preocupação religiosa e edificante.
Mais que uma narração objectiva dos acontecimentos do mesmo período, nem sempre concordantes, porque entre si distintos e independentes, assemelham-se a dois Evangelhos Sinópticos: o 1.° livro abrange o período que vai de 175 a.C. a 134 a.C. (subida ao trono de João Hircano); o 2.° livro cobre o período de 175 a.C. a 160 a.C. (morte de Nicanor).
O IMPORTANTE É CONFIRMAR HISTORICAMENTE PELOS ESCRITOS DE SANTO AGOSTINHO ,DE SANTO EFREM E DOS SANTOS MÁRTIRES ,QUE DESDE O INÍCIO ,O CRISTIANISMO (CATOLICISMO)ACREDITA NA EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO.
QUEM SEMPRE DETERMINOU OU CONFIRMOU A CANONICIDADE BÍBLICA E TEM AUTORIDADE PARA ISTO É SÓ A IGREJA CATOLICA.E SEMPRE SERÁ ASSIM,POIS TUDO O QUE ELA LIGAR NA TERRA ESTÁ LIGADO NO CÉU,CONFORME AS PALAVRAS E PROMESSAS DE JESUS.
EXISTEM INÚMEROS LIVROS QUE OS JUDEUS CONSIDERAM CANÔNICOS ,MAS QUE A IGREJA CATÓLICA NÃO.O TALMUD ,POR EXEMPLO,É CANÔNICO PARA OS JUDEUS ,MAS NÃO É CANÕNICO PARA OS CATÓLICOS.
SÓ Á IGREJA CATÓLICA (AO MAGISTÉRIO DA IGREJA DE CRISTO )FOI DADO O PODER DE LIGAR E DESLIGAR.
“São Paulo fala muitas vezes condenando a farsa da mortalidade da alma. Abaixo mais uma prova básica: “Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8). Será – eu lhe pergunto, meu caro – que Deus mora no cemitério, debaixo da terra? Para onde a alma vai depois da morte? Ela morre também? Definitivamente não! Se praticou o bem em vida vai “habitar junto do Senhor”… Essas são palavras de Deus!”
Parabéns, Everth!
Esse argumento é suficiente para convencer qualquer pessoa de boa fé. Mas nós não estamos tratando com pessoas de boa fé, infelizmente.
Um abraço.
Carlos.
Mas que “time” maravilhoso esse,hein!
Everth,Angélica,Carlos e Ancião do Jornadas!
Com esse time não tem prá ninguém.
É como ter Pelé,Maradona,Garrincha e Ronaldo,jogando no mesmo time.rsrsrs
Só ganham de goleada dos hereges!
Com esses “Atletas de Cristo”,os hereges não poderão alegar “ignorância invencível” no dia do Juízo.
Parabéns,irmãos!
E que tudo seja para maior Honra e Glória do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!Amém!
O Espiritismo originou-se com a primeira mentira de satanás a Eva, Certamente não morrereis. Gênesis 3:4. Aquele que tem, ele só a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja a honra e poder sempiterno. Amém 1 Timóteo 6:16. A bíblia também proíbe fortemente qualquer tentativa de comunicação com os mortos. Ela diz que aqueles que pretendem comunicar-se com os mortos, tais como médiuns da atualidade, na verdade estão se comunicando com espíritos familiares que são espiritos de demônios. Deus considera abominação conforme registrado em Deuteronomio 18: 10-12 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem que consulte a um espirito adivinhador, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Isaías 8: 19 e 20. Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há verdade neles. Herdarão o reino de Deus quem praticar tal coisa? Galatas 5: 20 e 21. Sabem os mortos alguma coisa? Eclesiastes 9:5 e 6 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio , e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do Sol. Salmo 146: 3 e 4 Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Gostaria que alguem me mostrasse um único versículo na bíblia que Maria ou outro santo católico ressucitou e intercede por nós. Sabemos que nós vivos oramos e intercedemos uns pelos outros. E quem morreu, será que pode fazer alguma coisa? Eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma. O comentário acima do Marcelo sobre imortalidade da alma anula completamente essa ardilosa crença. Se quando morremos vamos para céu ou inferno ou purgatório, não faria sentido a segunda volta de Cristo ou a ressurreição. A nossa oportunidade de escolher entre o caminho largo ou o caminho estreito, é enquanto estamos vivos e conscientes. Depois que morremos não há mais o que fazer, não existe segunda chance. Se eu atender a iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmo 66: 18.
Ronaldo,leia a oração de Santo Agostinho postada num dos posts acima.Existe alguma invocação de mortos ali?FICA EVIDENTE QUE NÃO.
É FALTA ATÉ DE SENSO SUA FALAR QUE EXISTE.
DEUS CRIOU O SER HUMANO PARA SER IMORTAL.FOI COM O PECADO QUE ENTROU A MORTE NO MUNDO,PELA INVEJA DO DEMÔNIO.
O SER HUMANO ERA IMORTAL QUANDO FOI CRIADO SEM PECADO.O DEMÔNIO POR INVEJA DISSE O CONTRÁRIO,QUE A IMORTALIDADE SERIA CONSEGUIDA SE COMÉSSEMOS DO FRUTO PROIBIDO.
“O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE”,ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.
LOGO,O SALÁRIO DA REDENÇÃO FEITA POR JESUS CRISTO É A VIDA ETERNA.
JESUS NOS CONQUISTOU A VIDA ETERNA.
ELE ASSUMIU NOSSA HUMANIDADE PARA QUE PARTICIPÁSSEMOS DE SUA DIVINDADE.
O CORPO MÍSTICO DE CRISTO É ISTO,A PARTICIPAÇÃO NOSSA NA VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO.
LEMBRE-SE ,O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.
ANTES DO PECADO DE ORIGEM,ADÃO E EVA ERAM IMORTAIS .
OS JUDEUS SEMPRE ACREDITARAM NA IMORTALIDADE DA ALMA DESDE MUITO TEMPO.
VCS ADVENTISTAS É QUE NEGAM CEGAMENTE ISTO,SEM NENHUMA RAZÃO.ISTO É UM PARADOXO,UM CONTRASENSO.
NÃO TEM COMO SER CRISTÃO E NÃO ACREDITAR NA VIDA ETERNA.
Lendo o relato de Gênesis capítulo 3 percebemos o quanto astuto é satanás em prometer o que não lhe pertence, ”certamente não morrereis”, sendo que Deus disse que se desobedecesse teria como consequência a morte. O pecado de eva não consistia em almejar a imortalidade, pois foi criada perfeita. O pecado de Eva foi atender aos apelos de satanás duvidando da orientação de Deus. O pecado de satanás consistia em querer ser igual a Deus sendo ele uma criatura. E satanás vem com a mesma mentira enganar Eva; ”E sereis igual a Deus” verso 5. Eva caiu nessa tentação de querer ser igual a Deus, imagine a sequência de pecados de Eva, desobedeceu acreditando em uma mentira, desejou aquilo que não lhe pertencia, cobiçou, roubou, e presunçosamente quis ser igual a Deus, quanta soberba.
Ronaldo Onysp,
Você pede um único versículo bíblico que mostre que os santos que já morreram podem interceder por nós.
Tem vários. Mas primeiro comente e refute o versículo de São Paulo, já colocado pelo Everth e que eu repito abaixo:
“Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8)”.
Vamos lá, Ronaldo! Prove que São Paulo estava enganado quando disse que ausentando-se do corpo tinha confiança de que ia habitar junto do Senhor. Explique a São Paulo que a alma não se ausenta do corpo, mas que morre junto com ele.
Depois podemos falar de outra coisa, mas primeiro prove que São Paulo é mentiroso e que os saduceus/adventistas é que falam a verdade.
Carlos.
Caríssimos Everth, Angélica, Ancião e Domingos de Oliveira, Salve Maria!
O Everth mudou o post mas continuamos caindo na mesma falácia de sempre. Minha proposta é que não desviemos jamais um assunto até que os hereges reconheçam a derrota ou fujam por covardia.
Para mim, o versículo de São Paulo que copiei na mensagem acima deve ser o foco do momento. Obriguemos os hereges a refutar São Paulo. Se eles desconversarem não vamos responder. Vamos insistir nesse versículo até eles reconhecerem o erro (o que eu duvido) ou abandonarem a luta.
Não esqueçam: é tática protestante antiga mudar de assunto quando vão sendo desmascarados, na maior naturalidade, fingindo que nada aconteceu. E os católicos costumam cair nesse golpe.
Um abraço a todos.
Carlos.
Carlos,
Proposta aceita.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Ok ,Carlos.Estou nesta também.
Viram, amigos?
Pelo jeito, já fugiram.
Um abraço.
Carlos.
Carlos,
Sabe qual a desculpa que vão arrumar? “Ah, ele moderou os comentários dia 30…”
Eles sempre têm uma saída.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Isso mesmo, Everth!
Eles sempre procuram uma saída. Cabe a nós fecharmos todas as saídas. Aí eles ficam desesperados e fogem do debate. Acho até que já fugiram. E quem ler tudo livre de preconceito verá que vencemos facilmente, como sempre.
Um abraço e que Nossa Senhora continue dando a você força e inteligência para manter o blog e combater os inimigos de Deus e da Igreja.
Carlos.
Imortalidade da alma?
Ezequiel 18: 4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a do pai, assim também a alma do fillho é minha: a alma que pecar essa morrerá.
Salmo 6: 4 e 5. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará.
Eclesiastes 9: 5,6,10. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma, nem terão eles recompensa, mas a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Salmo 49: 16, 17, 18, 19, 20. Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo , nem a sua glória o acompanhará. Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. O homem que está sem honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.
Observem este último parágrafo do Salmo e a comparação com os animais. Interessante! Vejam que o Salmista acreditava na ressurreição no Salmo 49: 15 Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá.
Daniel capítulo 12: 1 à 4. E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó ressucitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento multiplicará.
Percebam que Daniel menciona o fato de que um livro guarda o nome dos escolhidos de Deus. Quando o ser humano desce à sepultura, neste momento se extingue toda a sua existência. Não há nenhuma outra forma inteligente de vida ou alma que se separa do corpo no momento da morte, os textos bíblicos que eu citei acima me conferem essa certeza. A herança que todo ser humano têm após a morte se resume em seu caráter devidamente registrados e arquivados nos livros, seja o livro da vida ou o livro dos perdidos. A oportunidade de escolhermos o caminho da salvação é uma decisão que temos que fazer enquanto estamos vivos. Depois que morremos não há segunda chance, não há purgatório, não existe alma vagando.
O sono da morte
A palavra imortalidade provém de uma palavra grega que significa ”isenção de morte”. A bíblia descreve unicamente a Deus como sendo imortal, Aquele que tem, Ele só a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver: ao qual seja a honra e poder sempiterno. Amém. 1 Timóteo 6:16, enquanto descreve os cristãos como estando em busca da imortalidade, ”…a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade.” (Romanos 2:7), a qual recebem por ocasião da segunda vinda de Jesus Cristo. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que ”dormem”. 1 Tessalonicenses 4:15. ”Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.” 1 corintios 15: 52-53
“Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8)”. Segundo a minha compreensão, o Apóstolo Paulo não contradiz nesse texto o que ele escreveu em outras cartas. Entendo e podemos ver que ele não fala nesse texto sobre imortalidade da alma, seria uma contradição. Diante de todos os problemas que enfrentamos neste mundo, da miséria da fome, gerra, corrupção, desigualdade social, calamidades, desastres climáticos, cegueira espiritual, escárnio, a despeito de tudo isso e sabendo que somos peregrinos nesse mundo, almejamos muito a volta do nosso Senhor Jesus assim como era o desejo do Apóstolo Paulo. Fiquem com Deus. Amém
Ronaldo, acorda!
Aqui você não engana mais ninguem.
O assunto, agora, é este:
“Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8)”.
Fale sobre isto, somente. Prove que São Paulo está errado e você está certo. Não adianta ficar transcrevendo trechos enomes da Bíblia, que isso não prova nada. Prova apenas que você está desesperado.
Carlos.
Olha a canalhice do coitado. Diz ele que São Paulo, no texto citado, trata de “miséria da fome, gerra, corrupção, desigualdade social, calamidades, desastres climáticos, cegueira espiritual, escárnio”.
Que tonto, heim? E ele, pelo jeito nem fica vermelho! Ronaldo! Vai ser burro assim lá no… Coríntians???
Carlos.
Salmos 103:14 Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar. Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus mandamentos e os cumprem.
Eita povo adventista fujão! Argumentem, caríssimos. Hoje o espaço de vocês aqui acaba.
Everth,
Escolha outro versículo pra defender o seu entendimento sobre a “Imortalidade da Alma”, pois Hb 9:27, diz sobre a “Mortalidade da Alma” e sobre o Juizo Final.
Em Hb 9:27 diz ainda os que morreram em Cristo, morrem uma única vez, e que farão parte na “”"1ª Ressurreição”"”. Confira em Apocalipse 20:6. Existe a 2ª morte (eterna), para os que “Não morreram em Cristo”.
Sobre o Santuário Terreste e Celestial, eu poderia discorrer aqui sobre vários versículos que falam sobre o tema.
Você deve saber o que ocorria no Tabernáculo Terretre, como ele foi feito, como era dividido, quais as peças, os móveis que o compunha. Existia u sacrifício dia´rio e outro anual. Se não sbae, procure saber.
Mas veja no livro de Hb 8:5: “”Eles servem num Santuário que “é figura e sombra das coisas celestiais”. É por isso que Moisés “divinamente foi avisado”, quando estava “a construir o tabernáculo: “Vê faças tudo conforme o modelo que te foi mostrado no monte”.
Vê Everth, Deus mostrou a Moisés o Modelo do Tabernáculo Celestial pra que ele construisse o Terrestre. Isso é muito Claríssimo.
Qual era a utilização do Tabernáculo terrestre?
Qual a finalidade do Celestial?
Quando você entender que existe um Tabernáculo Celestial, como Deus disse que existe, aí poderá entender o que ELE diz o que ocorre nele agora.
Everth pode correr para outro versiculo como 2Co 5:6-8, pois em Hb diz sobre a mortalidade e anula totalmente a teoria humana sobre o purgatório- como toda a Escritura.
Aliás, neste novo versículo da Paulo em 2Co é de fácil compreensão, mas vamos continuar em Hb?
Outrossim, Angélica continua a citar Mt 16:19 ..tudo que ligares na terra, será ligao no céu…., que no seu entendimento dá autoridade a sua denominação de mudar o que Deus fez… que blasfêmia, mas não sabe o que diz.
Pelo visto Mt 18:18 continua sem resposta, Angélica.
Fique com Deus
Olha o Marcelo tentando escapar pela tangente. Não adianta, espertinho. O assunto é agora é:
“Sabemos que todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor. Andamos na fé e não na visão. Estamos, repito, cheios de confiança, preferindo ausentar-nos desse corpo para ir habitar junto do Senhor” (2 Cor 5, 6-8)”.
Comente isso.
Carlos.
Marcelo,
Ainda há tempo. Rápido! Não fuja.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Everth
Correu vergonhosamente da verdade, hein….
Mais uma vez. Fuga.
Nunca mais você vai usar o versículo de 9:27 de Hebreus pra falar de “imortalidade”. Aliás não vai usar nem o livro todo mais pela escapada que deu.
Também agora está sabendo que existe um Santuário Celestial, hein.
Everth, vc vem agora acusa os outros de fugirem. Foi sempre assim nos debates.
Você para o livro de Co 5:6-8, vamos lá pra mais uma vez as mentiras caírem por terra.
LEIAM O ARTIGO:
http://www.veritatis.com.br/article/2740
ESSA ,EU QUERO VER O MARCELO COMENTAR,RS RS RS..
“”Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: levantai-vos e não temais. Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus.” (Mt 17, 1ss)
Novamente, estamos diante de um texto bíblico que, de maneira expressa e insofismável, afirma que dois homens já mortos apareceram aos vivos, no caso, Moisés e Elias. Como ficamos? Estamos diante de uma nova “ressurreição ad hoc”? O que teria, então acontecido com os corpos de Moisés e Elias, que, depois de seus donos ressuscitarem, baterem um papinho e voltarem a morrer, não estavam mais ali? Afinal, o texto diz, expressamente, que, de um momento para o outro, os discípulos encontravam-se só com Jesus.
4. A Parábola do Pobre Lázaro.
Esta parábola, ao meu ver, é, por si só, suficiente para provar o grande equívoco do teu amigo adventista. Afinal, insofismavelmente, ela foi contada por Jesus, e, nela, o Mestre afirma, sem qualquer dúvida, que existe uma alma imortal e que os mortos não se encontram numa situação de inconsciência. Veja o texto inteiro (Lc 16, 19 – 31):
“Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico… Até os cães iam lamber-lhe as chagas. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.. Gritou, então: – Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. Abraão, porém, replicou: – Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento. Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá. O rico disse: – Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos. Abraão respondeu: – Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos! O rico replicou: – Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão. Abraão respondeu-lhe: – Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.
Em primeiro lugar, afirma-se que Lázaro, após morrer, foi levado pelos anjos ao Seio de Abraão. Ele não entrou na inexistência, esperando uma ressurreição no dia do julgamento final. O mesmo aconteceu com o rico, que, estando morto, em tormentos no inferno, mantém um diálogo com Abraão (também já falecido), tendo Lázaro ao seu lado. Abraão diz, claramente, que eles estão mortos (“recebestes os bens em vida (…) por isto (…) agora (…) tu estás em tormento). Diz, ainda, que, enquanto se passava este diálogo, os irmãos do rico estavam, ainda vivos. Portanto, enquanto nossa vida, aqui, segue em frente, os mortos conversam no outro mundo e antes do Dia do Juízo Final.
Além disto, o rico avarento pede que Abraão envie o espírito de Lázaro aos seus irmãos (“se for a eles algum dos mortos”), não sugerindo uma “ressurreição ad hoc”, que talvez seria tão ao gosto de teu amigo adventista. Por fim, o próprio Abraão afirma que Lázaro ainda estava morto, isto é, que este diálogo não se travou entre seres ressuscitados após o juízo final. E o faz dizendo que “ainda que ressuscitasse algum dos mortos”, os irmãos do rico avarento não se convenceriam. Portanto, Lázaro ainda não ressuscitara.
A evidência é tão avassaladora que é até difícil comentá-la.
“Pois para isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito.” (1 Pe 4, 6)”
Se Jesus Cristo foi pregar aos mortos, é porque existe uma alma imortal, que, por sua vez, não pode estar num estado de inconsciência.
LEIAM O ARTIGO POIS ARRASA COM ESTAS TEORIAS ADVENTISTAS ABSURDAS.
Everth,
Um cego não póde guiar outro cego ambos cairão no buraco…
Carlos não estuda a Palavra de Deus, aliás acho que nem lê.
Se você não se situou ainda Carlos, também Everth, o livro de Hebreus e as duas Cartas aos Coríntios foram escitos por Paulo inspirado pelo mesmo Deus. E como não há contradição em Deus….
Correram so Santuário Celestial de Hebreus, mas encontraram ele novamente em 2Co 5:1…uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus…
Apesar de vocês procurarem não vão encontrar contradição na Palavra de Deus.
Corram para a doutrina de homens!!!
Aliás, neste capítulo 5 de 2Co, inclusive os versículos 6 a 8 até o 10, fala sobre a esperança dos que creiam em Jesus.
No versículo 8 Paulo diz que prefere morrer e habitar com Cristo. Mas quando isso ocorreria?
Imediatamente à morte como disse Everth?
Paulo diz: mas “TEMOS” confiança, preferindo deixar este corpo (morte) e habitar com o Senhor.
Quando habitar com o Senhor?
no Versículo 10 (relacione com Hb 9:27 – Juizo Final)
… pois TODOS devemos comparecer perante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito (obras) por meio do corpo (vivo) ou be ou mal.
Todos serão julgados no Tribunal de Cristo segundo as tuas obras (julgamento da obras) 1Pedro 1:17.
Leiam 2 Co 5: 1-10
Não tem pra onde correr, não na Palavra de Deus.
Angélica
Realmente passagem linda que você citou, mas também podemos comentar a respeito com tranquilidade. Eu tenho certeza que na Palavra de deus não há contradição. Mas Agora eu estou em 2Co 5.
Depois, se nos for permitido comentaremos acerca do vc propôs.
Um abraço
QUEM PARECE QUE NÃO LÊ A BÍBLIA AQUI É VC MARCELO.
COMO VC EXPLICA A PARÁBOLA DO POBRE LÁZARO,A APARIÇÃO DE MOISÉS E ELIAS NO MONTE TABOR PARA PEDRO ,TIAGO E JOÃO…E A DESCIDA DE JESUS PARA PREGAR NO SHEOL?(SE AS ALMAS NÃO SÃO IMORTAIS PARA QUE ADIANTARIA?)
RESSUSCITARAM E TORNARAM A DORMIR,RS RS RS ????
NOS POUPE DESTA LOROTA.
Marcelo,quem propõe as leituras aqui é o Everth e vc agora vem querendo desconversar.
Tá sem saída,kkkkkkk
MARCELO,SEU PRAZO TÁ ACABANDO E VC ESTÁ ANDANDO EM CÍRCULO,KKKK……..
Marcelo,o juízo de que fala 2Co 5,é o juízo particular,que ocorre logo após a morte.”Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo.”
O salário do pecado é MORTE,MAS CRISTO NOS JUSTIFICA.ASSIMSENDO ,PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA ETERNA.
” Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus. ”
“1 ¶ Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu.
2 E por isto suspiramos e anelamos ser sobrevestidos da nossa habitação celeste,
3 contanto que sejamos achados vestidos e não despidos.
4 Pois, enquanto permanecemos nesta tenda, gememos oprimidos: desejamos ser não despojados, mas revestidos com uma veste nova por cima da outra, de modo que o que há de mortal em nós seja absorvido pela vida ”
ASSIM QUE MORREMOS,TUDO O QUE É MORTAL SE DESFAZ E NOS REVESTIMOS DA IMORTALIDADE.
Angélica
Você esqueceu de mencionar Enoque que foi arrebatado também.
Também se situa, correram de Hb e foram pra 2Co.
Um abraço…
Estar nu,neste versículo significa não estar na graça santificante,ou estar em estado de pecado mortal ao morrer sem arrependimento.Para estes não tem salvação e o destino é a morte eterna,como Adão que se viu nu e sujeito a morte após ter pecado.
Angélica
Você explicou o quê neste último post?
Não se diz que Enock morreu,mas que foi arrebatado aos céus.Ele pode estar vivo até hoje em corpo inclusive,nada impede ,se Deus assim o quiz.
E também no anterior?
3 contanto que sejamos achados vestidos e não despidos(despido de graça é estar em estado de pecado mortal)
Angélica
Vc reparou que existe um Snatuário Celestial?
2Co 5:1
Vc observou o JUIZO Final em 2Co 5:10?
Angélica
É o mesmo PAULO que diz em 2Co e em Hebreus sobre o Santuário Celestial e o Juízo Final.
E sobre Enoque: Ele foi arrebato em vida e continua vivo, qual é a dúvida?
Não Marcelo,eu observei o JUIZO PARTICULAR QUE OCORRE LOGO APÓS A MORTE NESTE VERSÍCULO.
A TENDA DE QUE FALA AQUI É NOSSO CORPO ,TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO,ONDE HABITA NOSSA ALMA IMORTAL.
POIS É,MARIA A MÃE DE JESUS TAMBÉM NÃO TEVE A MORTE CORPORAL,FOI ARREBATADA EM CORPO E ALMA.QUAL É A SUA DÚVIDA ?
“PRIMEIRO SERÃO ARREBATADOS OS QUE SÃO DE CRISTO”,E ELA É A SERVA DO SENHOR POR EXCELÊNCIA,A CHEIA DE GRAÇA.A REDIMIDA Nº 1.
Angélica
O Juizo “imediatamente” após a morte de Everth?
Angélica
Você não participou do debate de Hebreus 9:27.
De onde Everth fugiu com a ajuda de Carlos.
Leia Hb 9 sobre o Tabernáculo Terrestre, 9:24 Santuário Celestial, “Mortalidade e Juizo Final” Hb 9:27.
Compare o que Paulo disse em Hebreus com 2 Coríntios 5=1-10, com 1Co 15:51-53
Agora tem que estudar antes de correr para outro. Vc já quer explicações sobre Mateus, Lucas, Moisés, Elias, vamos por partes.
O juízo particular ocorre imediatamente após a morte de cada pessoa.
SE PORVENTURA O EVERTH OU QQ UM DE NÓS FOR ESCOLHIDO POR DEUS PARA ESTAR NO MOMENTO DA PARUSIA,ELE SERÁ TRANSFORMADO ,INCLUSIVE NO CORPO E NÃO PASSARÁ PELA MORTE.QUEM TIVER MORRIDO RESSUSCITARÁ EM CORPO GLORIOSO(A ALMA JÁ ESTÁ RESSUSCITADA,FALTANDO SÓ O CORPO)
“NEM TODOS MORREREMOS,MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS”.
o catecismo da Igreja explica isto,que o mundo sofrerá uma transformação misteriosa na PARUSIA.
“o último inimigo a ser vencido será a morte”,e a morte corporal inclusive.
A MORTE ESPIRITUAL JÁ FOI VENCIDA,FALTA SÓ ACONTECER A PARUSIA PARA JESUS VENCER A MORTE FÍSICA NO FINAL DOS TEMPOS.
MARCELO,QUEM PRECISA LER E ESTUDAR MAIS A BÍBLIA AQUI É VC.
SEU PRAZO ESTÁ TERMINANDO,FIQUE ESPERTO,RS.
Angélica
Maria não foi arrebatada.
Vocês tem meu e-mail, se quiserem discutir em tempo real, me acessem será um prazer. Poderemos discorrer sobre um tema exaustivamente.
Um Abraço Angelica, fique com Deus.
Não vou poder mais continuar, pois estou noutro computador. O meu está com defeito.
Também fique com Deus Everth, Carlos e Ancião. Amém
Marcelo,
Nós estamos muito bem situados. Não podemos afirmar o mesmo de você. São Paulo, quando escreveu as duas cartas aos coríntios, assim como o autor da Carta aos Hebreus, quando a escreveu, estavam inspirados pelo Espírito Santo. Nisso cremos. Isso confessamos. Não afirmamos em momento algum que por acaso haveria contradição entre os livros… De fato, não há contradição em Deus. Mas será que o “deus adventista” – seja lá o que for para eles – é mesmo sem contradição?
Vamos ver: vocês afirmam serem a única igreja cristã verdadeira. Certo. Cristo viveu no século I. A igreja adventista surgiu no século XIX. Não há nem coerência nessa ideologia. Pelo menos quando a Igreja Católica afirma que é a Única verdadeira – e nós cremos: Ela de fato o é – existe por trás dessa afirmação todo um embasamento, afinal ela surgiu na mesma época de Jesus Cristo. Mas, veja, meu caro: eu não quero entrar nessa questão, porque estamos falando de imortalidade da alma. Então, vamos a algumas poucas provas de que a igreja adventista é contraditória?
Quando Saul vai consultar a necromante (cf. 1 Sm 28, 15): “Samuel [já morto] disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui?” Se, de fato, a nossa alma fosse mortal então como explicar essa “subida” de Samuel? Ora, se a alma de Samuel morreu, como explicar como Samuel, já morto, falou com Saul? Com efeito, Samuel disse. A Escritura nos garante. Então, bem, se não há contradição na Bíblia – e de fato nisso cremos – o adventismo está errado em suas conclusões.
A Transfiguração (cf. Mt 17,1ss): “E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele”. Se as nossas almas são realmente mortais, então como explicar Moisés e Elias, já mortos e, portanto, com a alma morta, conversando com Jesus?
Enfim, a parábola do Pobre Lázaro (cf. Lc 16, 19-31), onde Jesus afirma claramente que o rico, depois de morto, foi para os tormentos do inferno; a descida de Cristo aos infernos, quando São Paulo afirma que “[Jesus] foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere” (1 Pd 3, 18ss)… É tudo muito claro: A NOSSA ALMA É IMORTAL!
Mas, o Marcelo insiste em suas tolices. E afirma – indiretamente – que a existência de um Santuário Celestial é contraditória à fé na imortalidade da alma. Gostaria sinceramente de saber por que…
Você nos manda correr para doutrina de homens… Ah sim! Para idéias de pessoas como Ellen Gould White ou afins… Não. Preferimos a Bíblia mesmo. Já desbanca essas heresias vagabundas do adventismo.
Você finalmente busca refutar o que está proposto em 2 Cor 5, 6-10. Transcrevamos tudo:
Primeiro: se todo o tempo que passamos no corpo é um exílio longe do Senhor, o tempo que passamos fora do corpo é, então, a nossa volta a Deus. Sendo assim, a nossa alma vai para junto de Deus e não dormir, como vocês erroneamente afirmam. Nós, por isso, estamos preferindo ausentar-nos desse corpo, porque, ao sairmos desse corpo, vamos para junto de Deus! Está difícil de entender? Em Hb 9, 27, o Autor Sagrado afirma que logo após a morte, seremos julgados. Após isso – imediatamente – iremos para junto de Deus. De fato, cada um terá que comparecer diante do tribunal de Cristo, logo após ter saído deste corpo. São Paulo não disse que deveríamos dormir um tempinho para depois encontrarmos a Deus. Ele disse que, após a sua alma sair do seu corpo – ou seja, após a sua morte -, ele iria para junto de Deus, voltaria “do exílio”…
Nossa, isso é tudo muito óbvio! Será que é só eu que estou percebendo isso?
É, parafraseando sua última frase, “não dá mesmo pra correr… não da Palavra de Deus!”
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
DEUS TE ABENÇOE MARCELO E ATÉ A PARUSIA.
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARÁ.
PS:MARIA FOI ARREBATADA SIM !!!ISTO É DOGMA DA IGREJA CATÓLICA.ELA JÁ ESTÁ COM O CORPO GLORIOSO.
JESUS JÁ HONROU A SUA MÃE DE ANTEMÃO.
É ISSO AÍ EVERTH !!!!
CERTÍSSIMO !!!!!
Caríssimos,
Conforme exposto aqui nesse post, estamos banindo os comentários por algum tempo.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!