E a polêmica em relação ao artigo de Dom Luiz Bergonzini, publicado recentemente neste blog, continua.
Em resposta ao artigo do bispo de Guarulhos, Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, afirmou que o texto parte de um pressuposto incorreto e que nem ela nem o presidente Lula são favoráveis ao aborto. A notícia vem do G1. Dilma ressaltou, no entanto, que o aborto é uma questão de saúde pública (!). “O que nós não podemos é deixar que mulheres que têm maior poder aquisitivo tenham acesso a clínicas [e] mulheres com menor poder aquisitivo utilizem métodos que não só ameaçam a saúde delas, mas até a vida”, observou.
Em resumo, Dilma Rousseff é favorável à descriminalização do aborto. A candidata petista desconversa, faz declarações mais brandas em outras ocasiões, mas está claro que ela está de acordo com as propostas de seu partido. Esse discurso enganador constantemente exposto pelo Partido dos Trabalhadores – “o aborto é questão de saúde pública” – só evidencia a falta de compromisso do partido com a integridade da vida humana, desde a sua concepção. Ao exaltar os interesses feministas, o PT mostra estar desinteressado pela condição dos seres humanos que serão, pelo aborto, exterminados do ventre materno. Ao repetir incessantemente essa frase, Dilma está dizendo: Nós temos que oferecer condições às mulheres, caso elas queiram assassinar seus filhos. E o Partido dos Trabalhadores, de uma forma geral, é claramente a favor da legalização do aborto. Está presente, nas resoluções do 3° Congresso do Partido, a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público evitando assim a gravidez não desejada” (pg. 82). É resolução do partido! E é sempre importante também trazer à memória a causa do desligamento do deputado Luiz Bassuma com o PT: aquele era contrário à descriminalização do aborto e foi, por isso, desintegrado do partido.
Não há como negar, portanto, que os cristãos católicos não podem votar na candidata Dilma Rousseff, sendo a sua campanha claramente a favor da legalização do assassinato de crianças nos ventres de suas mães. “No caso de uma lei intrinsecamente injusta, como aquela que admite o aborto ou a eutanásia, nunca é lícito conformar-se com ela, nem participar numa campanha de opinião a favor de uma lei de tal natureza, nem dar-lhe a aprovação com o próprio voto” (Evangelium Vitae, n. 73).
Fiel ao que disse o Papa João Paulo II, Dom Bergonzini insiste em mostrar aos seus fiéis que não devem colaborar, com o voto, na eleição de Dilma Rousseff. “Vou mandar uma circular para os padres da diocese pedindo que eles façam o pedido na missa, para que os nossos fiéis não votem na candidata do PT e em nenhum outro candidato que defenda o aborto”, disse o bispo ao G1.
Digna de aplausos é a atitude de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. O bispo se mostra corajoso diante de uma notícia que tem repercussão nas mais importâncias agências de notícias do país (a notícia também saiu na Folha Online). Possam os demais bispos do nosso país, movidos pelo zelo apostólico e pelo amor à vida, denunciar com todas as suas forças a cooperação com partidos ou candidatos favoráveis ao aborto e a outros atentados à dignidade da vida e da família brasileira.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Será que a Igreja também nunca ouviu falar em Congresso Nacional? Prefere fazer seus esqueminhas políticos baseados em um único critério que além de tudo ignora o fato de que um presidente sozinho não mudaria a lei de aborto da noite pro dia?
E o Brasil é, em teoria, um país laico. Mas como a Igreja Católica sempre foi machista, autoritária e atrasada, nada disso me espanta.
Ridículo. A única coisa boa disso é a prova da liberdade de expressão. Apesar de eu já imaginar que meu comentário será deletado =).
Danielle,
Claro, mas a sua campanha tem como propósito a descriminalização do aborto. É, portanto, uma campanha com fins totalmente contraditórios ao Evangelho, uma campanha à qual não podem aderir aqueles que querem ser fiéis à doutrina da Santa Igreja. (Não podemos negar que a influência ideológica do presidente da República na mentalidade do povo brasileiro e, sobretudo, no pensamento dos candidatos eleitos que o apóiam, faz uma diferença significativa nos momentos de decisão.)
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Além do que, Danielle, ele pode não “mudar sozinho”, mas ele tem o poder de vetar ou não.
E ele não fez a menor questão de vetar o Plano Nacional de Direitos (Des)Humanos. Aliás, olha que coisa, ele “nem sabia” o que estava assinando. Tadinho do nosso presidente, tão ingênuo em meio aos lobos.
Dilma é o nome do Lula na urna de 2010. Só não está escrito Lula porque não pode haver re-reeleição.
De qualquer forma, está bem claro que o PT, e não só o Lula, querem descriminalizar o aborto a qualquer custo. TODOS os políticos do PT defendem a mesma coisa, caso contrário seriam expulsos do partido.
Portanto, Danielle, faça as contas e veja que 2+2 = 4.
E o Brasil é, em teoria, um país laico. Mas como a Igreja Católica sempre foi machista, autoritária e atrasada, nada disso me espanta.
De fato, o Brasil é em tese um pais laico. Mas na realidade, o dogma abortista da IURD e do “INRI Cristo” se sobressai em detrimento da ciência. Querem transformar o Juramento de Hipócrates em “juramento de hipócritas”.
Na Paz de Jesus, no amor a Maria!
Este é um exemplo que todos os bispos no Brasil deveriam seguir e denunciar a Dilma “terrorista” e assassina de adultos e de bebês”.
“O Senhor te abençoe. O Senhor te guarde…” (Nm 6,22-27)
Edison
Político que desconhece as leis de Deus, não merecem nossos votos.
Todo cristão autêntico deve divulgar as leis de Deus e ir contra as leis que desfazem do Santo Evangelho de Jesus. Pensem bem antes de votar, que Jesus ilumini-nos na hora do confirma, e que Deus possa levantar pessoas como o bispo discorrido acima, para a concientização do povo brasileiro,para que possamos ter pessoas de bem em nosso Governo.
OUVINDO RUMORES SOBRE ABORTO FUI EM BUSCA DA VERDADE. DIGITEI ABORTO E PESQUISEI. DESCOBRI MUITAS COISAS ENTRE ELAS DE QUE FHC E SERRA EM 1998 RECRIARAM A LEI DO ABORTO E OS PROCEDIMENTOS QUE SERIAM FEITOS PESO SUS. AGORA QUERO QUE VEJAM POR GENTILEZA EM ESPECIAL A DATA DESSE DOCUMENTO QUE SE ENCONTRA NO SAITE DA IGREJA CATÓLICA QUE TAMBÉM ENCONTREI AO ACASO.(ACIDIGITAL o que todo católico deve saber)
Sobre o aborto
Clicar em América
Pesquisar: Parlamentares adiam votação de lei sobre aborto no Brasil
SÃO PAULO, 21 Out. 05 / 05:11 pm (ACI).- O congressista do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Durval Orlato, informou que a Câmara de Deputados postergou a votação de vários polêmicos projetos de lei que despenalizariam o aborto no país até o dia do nascimento. Orlato, que se apresenta como pró-vida, assinalou que os projetos em questão não são de interesse de seu partido, ao que também pertence o Presidente Lula.
“O Governo, através da Ministra de Casa Civil nos informou em reunião, quando questionei esta posição sobre o projeto, que não enviou nem enviaria projeto algum sobre o aborto à Câmara dos Deputados. A Ministra assinalou que não é interesse fundamental do governo”, indicou.
Além disso, informou que o Presidente da Câmara, o deputado Aldo Rebelo, afirmou que este projeto não deveria ser votado durante este mandato devido a que é muito polêmico e prejudicaria a imagem da Casa, e comprometeria a reputação dos deputados a onze meses de uma nova eleição.
Localizar: acidigital (o que todo católico necessita saber)