Edir Macedo defende o aborto

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/02/26/26_MVG_pais_edir-macedo1.jpgNão é nova para ninguém a estranha posição da igreja Universal do Reino de Deus acerca do aborto. Para Edir Macedo, seria melhor que o ser humano fosse abortado do que viesse ao mundo para sofrer e para se voltar contra a sociedade. O discurso determinista do fundador da igreja Universal é repugnante; e insistente. Explica o lobo que o aborto seria um verdadeiro benefício social, seja para a família (que teria melhor qualidade da vida, já que mais filhos representariam mais problemas), seja para a própria sociedade como um todo (já que um filho nascido sem planejamento familiar é um filho revoltado, pessoa que certamente se voltaria contra a sociedade).

A criatura chega a querer usar as Sagradas Escrituras para defender a prática do aborto. Não pode haver linguagem mais suja, mais covarde, mais desumana e mais cruel que a linguagem daqueles que abrem a boca para vomitar o erro e o crime. E o sr. Edir Macedo só deixa mais claro quão funestas podem ser as consequências da má interpretação da Escritura, quão terríveis podem ser as táticas usadas pelo homem para se buscar “qualidade de vida”.

O vídeo que mostra o sr. Edir Macedo defendendo a prática do aborto foi divulgado primeiro no blog O Possível e O Extraordinário.

“Eu sou a favor do aborto sim. Eu sou e digo isso em alto e bom som, com toda a fé do meu coração, e não tenho medo nenhum de pecar. E se eu estou pecando, eu cometo esse pecado consciente.”

“De Deus não se zomba” (Gl 6, 7).