No dia dos Santos Inocentes, saiu na Rede Globo uma matéria exaltando um belíssimo trabalho missionário realizado por freiras beneditinas no Quênia. Destarte muitas dificuldades, elas mantêm um orfanato no país e vivem plenamente o seu chamado vocacional, dando ao mundo um bonito exemplo de respeito à dignidade da vida humana. A reportagem foi mostrada no Jornal Hoje desta tarde, mas está disponível na Internet.
Ao lado desta feliz notícia, porém, chega a nós um fato entristecedor: o Senado uruguaio aprovou, ontem, a lei que descriminaliza o aborto no país. Para ter validade, o projeto de lei que estabelece que “toda mulher maior de idade tem direito a decidir sobre a interrupção voluntária de sua gravidez durante as primeiras doze semanas do processo de gestação” só precisa passar pela aprovação da Câmara dos Deputados, já que o presidente do país, José Mujica, afirmou que não usará o seu poder de veto.
Rezemos, invocando a intercessão dos Santos Inocentes, a fim de que roguem pelas crianças ainda não-nascidas e que correm o risco de ter sua vida ceifada pelos promotores americanos da “cultura de morte”.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!














Promotores americanos?? Vamos desmistificar esse anti-americanismo e ser mais realistas com as coisas? Quem está por trás desse processo na America Latina são os partidos de esquerda, inclusive, o que está no Paraguai!! Amigos que sao do PT de Lula e Dilma aqui no Brasil, os partidários uruguaios se adiantam no processo de legalizaçao do aborto. Sem essa de americanizar nossos problemas e tirar dos ombros a responsabilidade dessa esquerda politica que domina a America Latina. Os americanos podem ter até a política deles de intenções, mas daí querer dizer que eles são os responsáveis pela instiuiçao do aborto na America Latina, tenha paciencia! É tirar a responsabilidade de quem realmente lutam pela aborto que são os partidos de esquerdas! Aliás já começo a desconfiar porque essa imputaçao contra os EUA se espalha por aí… Os partidos de esquerda sao craques em se escusar de responsabilidades politicamente desvantajosas. Por favor, vamos dar nomes os bois!!!
Litteraesaguine,
Gostaria de salientar que quando usei o termo “americanos”, não fazia referência aos Estados Unidos da América, mas sim a toda a América, ou seja, queria falar dos pró-morte que vivem em nosso continente.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
[...] Conferência Episcopal Uruguaia, fiel ao mandamento do Senhor e antevendo os debates que resultariam na aprovação da descriminalização do aborto pelo Senado do país, enviou à Comissão de Saúde Pública do Senado uma carta, cujo conteúdo pode ser apreciado [...]