Os abusos litúrgicos e a fumaça de Satanás na Igreja


http://mi-cache.legacy.com/usercontent/ns/photos/152753238.jpgx?w=280&h=244&option=1“O Papa Montini, por Satanás, queria indicar todos aqueles padres ou bispos e cardeais que não rendem culto ao Senhor, celebrando mal a Santa Missa por causa de uma errônea interpretação e aplicação do Concílio Vaticano II. Ele falou da fumaça de Satanás porque sustentava que aqueles prelados que faziam da Santa Missa uma palha seca em nome da criatividade, na verdade estavam possuídos da vanglória e do orgulho do Maligno. Portanto, o fumo de Satanás não era outra coisa além da mentalidade que queria distorcer os cânones tradicionais e litúrgicos da cerimônia Eucarística.”

Cardeal Virgílio Noé, explicando o que Paulo VI queria dizer com “fumaça de Satanás” na Igreja

2 comentários sobre “Os abusos litúrgicos e a fumaça de Satanás na Igreja

  1. Em Riachos da Diocese de Santarém, (Portugal) a fumaça de satanás parece continuar a denegrir as Missas presididas pelo padre responsável da paróquia, que teima em celebrar a seu geito arbitrário desde que viu um filme francês, (assim disse em 2006) com vasos de barro; taça de barro em um dos dois sacrários com o Santíssimo, (na mesma igreja) a eucaristia é distribuida aos fieis, em pratos de Barro, sem dignidade e respeito por tão grande Mistério. Recentemente foi chamado à Nunciatura, foi repreendido na presença do senhor Bispo, que mostrou provas de cartas registadas em como o avisou várias veses, para corrigir tais atos considerados Graves pela Instrução Redenptionis Sacreamentum. até Até quando isto continua?

  2. Numa missa de exéquias celebrada em Riachos,em 2008, ouvi algumas pessoas admiradas, dizendo que o padre tinha no altar “a tigela das migas de bacalhau, que foi buscar ao sacrário”.
    A Instrução Redenptionis Sacramentum /117) considera este caso ,”GRAVE”, marquei uma reunião com o senhor bispo de Santarém, na véspera de Natal de 2009,informando-o desta e outras irregularidades nas missas de Riachos; Resultado:depois disso todos vimos na mesma igreja de Riachos, o senhor Bispo de Santarém, a utilizar os mesmos Vasos de barro nas celebrações da Eucaristia quando veio celebrar o Crisma e recentemente, no dia 30 de Maio de 2012, presidiu a uma Missa de exéquias, de uma senhora, mãe do padre da Golegã. “Lá estava no altar a tijela de barro e os pratos também de barro” com que foi distribuida a eucaristia aos fieis; nesta Missa concebraram vários padres, da diocese de Santarém, incluindo o vigário geral, o padre Ganhão “que se intitula como chefe de gabinete do senhor Bispo” o padre de Riachos, e outros; o vigário Furânio de Torres Novas também esteve presente. Quem põe ordem nestas irregularidades? e outras que o povo de Riachos vai notando, com tristeza, pela falta de reverência para com a santÍssima Eucaristia, e, como diz a Instrução, pode até tornar os sacramentos inválidos.
    No Dia de Corpo de Deus,como acontece com frequência,o padre de Riachos não se benzeu no início da Missa, saiu do presbitério para dar o abraço da paz, no fim de comungar, não deu a comunhão aos acólitos, pegou no prato de barro com as hóstias consagradas e foi para o fundo da igreja distribuir a comunhão, também não tivemos a Exposição e benção do Santíssimo. Porquê? é o que algumas pessoas se admiram. Eu já quis falar com o padre de Riachos Fernado Augusto Gonçalves para o ajudar a corrigir tantas irregularidades nas Missas, mas não quer falar comigo: considera-me um inimigo. isto é muito triste. Hoje, X Domingo Comum, celebrou mais uma vez com todos os vasos de Barro. O seu orgulho, não o deixa ser obediente ao que a Igreja determina de acordo com o Concílio Vaticano II. Há pessoas que já desistiram de ir à Missa em Riachos. O senhor Bispo parece que avisou algumas vezes o padre de Riachos; Mas não consigo entender:
    Porquê, o senhor Bispo cada vez que vem a Riachos celebrar Missa, celebra com os mesmos Vasos de Barro?

Comentários encerrados.