Bispo de Bauru determina pe. Beto “a se retratar (…), confessando humildemente que errou”.


Circulou na Internet, nos últimos dias, uma entrevista de um sacerdote, o padre Beto Daniel, da diocese de Bauru, sobre “fidelidade, bissexualidade e a Igreja”. O conteúdo do vídeo é de lamentar. Para o sacerdote paulista,

“a Igreja tem que mudar sim. Ela vai ter que mudar. Mas não porque a sociedade mudou. Mas, porque a ciência e o conhecimento humano evoluiu. Nós não podemos jogar fora dois mil anos de cultura do conhecimento humano e ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases que são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.”

- transcrição do Fratres in Unum (grifos nossos)

Mas o que nem padre Beto nem os entusiastas de seu discurso heterodoxo esperavam é que o bispo da diocese de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari repreenderia com rapidez alentadora a sua conduta, pedindo, inclusive, que o clérigo se retratasse publicamente do que disse.

Foi divulgada no site da diocese de Bauru uma nota, que transcrevemos abaixo, na íntegra:

*

Ato do Governo Diocesano sobre pronunciamentos do pe. Beto pelos meios digitais

Fonte: Site da Diocese de Bauru

Tendo em vista os recentes pronunciamentos do padre Roberto Francisco Daniel (padre Beto) em páginas pessoais da internet, que têm provocado escândalo junto aos fiéis, agora, extrapolando-se o âmbito diocesano e indo para o mundo aberto da mídia eletrônica; tendo em vista, sobretudo, o conteúdo desses pronunciamentos que ocorrem em desacordo com os ensinamentos da Igreja no campo da doutrina, da moral e dos costumes; tendo em vista que não em poucas oportunidades o Bispo Diocesano já lhe vem alertando sobre seus pronunciamentos; e tendo em vista o diálogo realizado hoje, 23 de abril, na Cúria Diocesana, sobre o assunto, determino ao padre Beto a retirar de imediato tudo o que estiver na mídia, com palavras e imagens relativas a estas suas declarações. Determino a se retratar através do mesmo meio utilizado (site, Facebook e YouTube), no prazo até 29 de abril de 2013, confessando humildemente que errou quanto a sua interpretação e exposição da doutrina, da moral e dos costumes ensinados pela Igreja.

Nossa Diocese, que caminha rumo ao Jubileu de Ouro de sua fundação, encontra-se em oração permanente, suplicando ao Divino Espírito Santo, seu padroeiro, que ilumine nossas mentes e nossos corações para caminharmos na busca da conversão, da santidade, da comunhão e da paz.

Dom Frei Caetano Ferrari, ofm, Bispo Diocesano de Bauru.

*

Os fiéis católicos de todo o Brasil agradecem a Dom Frei Caetano Ferrari, que, fiel ao espírito de obediência de São Francisco de Assis, pediu publicamente também a obediência de seus clérigos, demonstrando verdadeiro zelo pelo Evangelho e pela doutrina moral da Santa Igreja. Que a Virgem Santíssima abençoe sempre mais seu episcopado, e conceda àqueles que se desviaram da reta doutrina a graça da fidelidade.

20 thoughts on “Bispo de Bauru determina pe. Beto “a se retratar (…), confessando humildemente que errou”.

  1. Achei espetacular a determinação do Bispo Diocesano de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari. O digníssimo senhor Padre Roberto Daniel precisava mesmo ser repreendido por tantas besteiras que diz. Para se ter uma pequena idéia dos disparates pseudo-intelectuais deste senhor, uma de suas homilias realizadas na Paroquia Santo Antônio de Bauru, fez a “brilhante” afirmação: “todos aqueles homens que são contra os homossexuais, que criticam e desenvolvem ódio aos homossexuais, na verdade são também homossexuais dentro do armário, que não assumem ou não tem coragem de assumir que também são homossexuais”. Brilhante forma de “educar” seus fiéis! Brilhante inteligência! Acho que todos nesta missa se sentiram verdadeiros homossexuais com tais palavras ridículas, acreditando neste cidadão, com poder de influencia e formador de opinião. Sugiro ao senhor padre que reflita sobre suas palavras antes de serem ditas. Que aprenda um pouco mais sobre o Evangelho e sobre a sociedade. No fundo, ele passa a imagem de um “rebeldezinho sem causa”, polemico sem necessidade e emissor de opiniões que não são necessariamente suas, mas o faz para chocar as pessoas deliberadamente e gratuitamente. Sugestão? Abandone a batina antes que a tirem do senhor (tomara!!!).

    • Me desculpem a sinceridade, mas vocês realmente amam a Deus e crêem em Jesus Cristo? Pois ao que me parece não. e Jesus nos ensinou a sermos críticos e sermos menos hipócritas e vejo que foi em vão os seus ensinamentos para uma maioria. Deveriam agradecer ao padre Beto por tantos ensinamentos e lutar por um povo tão sofrido que somos nós brasileiros, hoje percebo que se Jesus viesse nessa época o fuzilariam pelas inovações que tentaria fazer. Que pena ver a igreja ser tão falsa e medíocre,

      • Medíocre minha cara é quem não tem coragem de fazer valer a lei do Cristo e a Lei de Deus é muito clara: não pecar contra a castidade.

        “Pe.” Beto não é padre coisíssima nenhuma, ele é um apostata, um cão, um herege, um lobo, um imoral e traidor da Igreja, um homem que deu as costas para a verdade e se separou dos eleitos de Deus.

        Amar não é “tolerar”. Amar é mostrar a verdade e exigir um abraço à ela. Uma mãe que ama seu filho não tolera que ele seja drogado porque o amor exige mudança para o bem.

    • PARABENS PELO BELO COMENTARIO E VAMOS FAZER OUVIR, SE O BISPO NAO TIRAR A BATINA DESTE CARA VAMOS APELAR AO CARDEAL

    • Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para enquadrar o ser humano como homossexual, bissexual ou heterossexual, mas sim como seres sexuados e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado, o de não saber amar o seu próximo.
      SENHOR BISPO,,,,OBSERVE BEM A DECLARAÇÃO QUE ESTE CARA CAMADO DE PADRE BETO, ESTA FALANDO,,, ENTAO QUER DIZER QUE NEM CRISTO CONHECIA A HUMANIDADE,,, E SÓ AGORA OS PROPRIOS HUMANOS ESTAO SE DESCOBRINDO,
      ELE TAMBEM DIZ QUE NA BIBLIA SÓ TEM PALAVRAS E NADA VEM DO ESPIRITO SANTO TUDO É BALELA,,,,,SE O SENHOR NAO EXPULSAR ESSE PADRECO ESSA ABERACAO,,, É PORQUE O SENHOR CONCORDA COM ELE, POIS ELE FALOU TUDO ISSO E NAO ADIANTA SE RETRATAR POIS É ISSO QUE ELE ACHA E DISSE E ELE NAO VAI MUDAR DANDO A DECLARACAO QUE O SENHOR EXIGE DELE,,,,,POIS AI ESSE PADRE SERIA MAIS UMA VEZ UMA ABERACAO,,, POIS ESTARIA DIZENDO ALGO FORÇADO E SERIA TAMBEM HIPOCRITA,,,, TIRE ELE DA IGREJA E DEIXE ELE MORAR COM OS HOMENS DELE QUE É ISSO QUE ELE CURTE,,,, A IGREJA NAO PRECISA DELE,,,OBRIGADO BISPO

      • SOU CATOLICO E GRAVEI E MOSTREI ESTE TEXTO ABAIXO QUE ESSE PADRE BETO FALOU, MOSTREI PARA VARIAS PESSOAS DA MINHA COMUNIDADE E TODOS FICARAM IMPRESSIONADOS COM AS DECLARAÇOES DESTE PADRE,,,, CONCLUIMOS QUE VAMOS ESPERAR A DECISAO DO BISPO DE TIRAR ESTE PADRE DA IGREJA,,,
        NOS VAMOS ACOMPANHAR ESSE CASO,,, E SE ELE FICAR MUITOS DE NÓS VAMOS SAIR,,, UMA DECLARAÇAO DESSAS É DIGNA DE TIRA LO,,, ELE DIZ CLARAMENTE QUE CRISTO NAO CONHECIA A HUMANIDADE E SÓ HOJE QUE OS HUMANOS MAIS ESCLARECIDOS ESTAO A ALTURA DE CONHECER A HUMANIDADE,,,,, E FALA TAMBEM QUE AS PALAVRAS DAQUELA EPOCA NAO SAO FRUTOS DO ESPIRITO SANTO, FRASES QUE SAO FRUTOS DA CULTURA DE CRISTO,….
        ENTAO NA NOSSA CULTURA PODEMOS TUDO MUITO SEXO ENTRE HOMENS, DROGAS,
        MUITO CRACK,, , POLITICOS LADROES TUDO PODE NADA É PECADO É NOSSA CULTURA ESSE PADRE É UMA ABERRACAO,,, TIRE ELE SR CARDEAL BISPO OU MESMO O PAPA,,,,,

        a Igreja tem que mudar sim. Ela vai ter que mudar. Mas não porque a sociedade mudou. Mas, porque a ciência e o conhecimento humano evoluiu. Nós não podemos jogar fora dois mil anos de cultura do conhecimento humano e ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases que são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.”

  2. Ou ele se converte ou ele mesmo acaba se excomungando (saindo da Comunhão) da Igreja. Ora essa, a Palavra de Deus é apenas fragmentos culturais de época? Por que ele não se pronuncia acerca da condenação de São Paulo ao homossexualismo em Rm 1, 27? Vai dizer que as Cartas de Paulo também são fragmentos unilaterais? E Jesus? Ele dirá que Jesus disse do casamento “homem e mulher” porque não teve chance de o conhecer pessoalmente?

    Daqui a pouco, nem Jesus se salva de seu delírio homossexual…e ainda vai querer ficar se escondendo nas batinas da Igreja? Ainda, católico?

  3. Cabra macho esse bispo, falta essa coragem em muitos bispos no Brasil.

  4. Eu sou apaixonado pela Igreja Católica que é uma totalidade. Sou apaixonado pela sua doutrina..Portanto, amo aquilo que ela me ensina. E sempre deixo clarro para as pessoas a minha opinião pouco se importa, quando temos uma Igreja Mãe que fala por nós..Parabéns Senhor bispo pela sua autênticidade..E ao padre só lembro uma coisa, queres dar a tua opinião ABERTA deixe comugar com a família que reza e pensa junto..
    Clérigo Roberto da Divina Providência
    Missionário Orionita!ÁFRICA

  5. confesso que por essa não esperava e nunca fiquei tão feliz por estar errado

  6. Creio que temos que respeitar todo o tipo de pessoa, de ser humano, mas, temos que respeitar a doutrina da igreja, que é cuidar da família, formar a família e não aquilo que a destrói. então eu digo: Parabéns ao bispo e aos padres autênticos,

  7. O perfil da peça rara !

    Perfil

    Nome completo: Roberto Francisco Daniel

    Local de nascimento: Bauru

    Idade: 41 anos

    Irmão: Native Paulo Daniel, 46 anos

    Hobbies: Leitura e cinema

    Livro de cabeceira: A obra de Michel Foucault

    Filme preferido: “Magnólia”, de Paul Thomas Anderson

    Estilo musical predileto: Jazz e rock progressivo, em especial o Pink Floyd

    Time de coração: São Paulo

    Para quem daria nota 10: Che Guevara, pela coerência e o idealismo; e o papa João XXIII, pelo ato de realização

    Para quem daria nota 0: Para todos os comodistas.

  8. Um padre desse com certeza NÃO É CATÓLICO, e com certeza só se ordenou para tentar abalar a Igreja desde dentro. Tem mesmo que ser excomungado!

  9. No passado sentia alguma admiração por padre Beto, mas atualmente a impressão que tenho ,é de que ele se perdeu em meio a sua “filosofagem”.
    Penso que quando fazemos parte de uma instituição e sua filosofia,doutrina ,regras ou normas ,não nos agradam, ou buscamos compreede-las e aceita-las, ou escolhemos outros caminhos.
    Acredito que o ciclo do Padre Beto na igreja Católica esteja se encerrando.
    Mesmo fazendo afirmações consideradas polêmicas,ele não deve ser apedrejado,apenas orientado a rever seus conceitos e decidir-se pela igreja ou não.

    • Perfeita sua colocação Junior… Tb conheço o Pe Beto pessoalmente, e sei que há ainda muito mais de onde saiu essa pérola ai. Seu comentário foi muito pertinente.

  10. SIM, ESTE TEXTO É COMPRIDO. MAS PEÇO QUE BREQUEM A VELOCIDADE DE PULAR DE OPINIÃO EM OPINIÃO NA INTERNET E O LEIAM COM ATENÇÃO.

    O padre Beto é MAÇON gente… O Objetivo da maçonaria é perverter e eliminar a fé da Igreja e a crença na Bíblia. A Maçonaria já deu muitas vazas na história, com a internet não é mais segredo de ninguém que eles adoram a LÚCIFER…

    Meu avô estudou 4 anos em seminário para ser padre até descobrir que não tinha a verdadeira vocação e se casar. Cansei de ler nas revistas internas da Igreja que ele assina trocentos atritos históricos da maçonaria tentando se infiltrar na Igreja Católica, e tentando atacá-la de dentro para fora.

    Um homem não serve a dois mestres. O problema é quando o mestre de um homem é oculto… Como no caso do Padre Beto. Acontece que a fonte das doutrinas dele NÃO É A IGREJA, E NÃO É A BÍBLIA. Ele apenas usa da instituição da Igreja para amealhar muitas ovelhas de Deus que são enganadas pelas palavras do lobo em pele de cordeiro.

    A Maçonaria tem 33 graus na parte baixa de sua instituição… Cada grau é um passo da escada de tomar a doutrinação de um homem de fé e convertê-la passo a passo na de um novo mestre, LÚCIFER. Estes passos são dados lenta e gradativamente na formação do homem através da mídia, cultura, e presidência de quaisquer grupos politicamente organizados.

    O que o padre Beto chama de “ciência”, ou seja, este movimento ridículo de o STF legislar a favor de gays, se tornando um legislador mais poderoso que o próprio poder constituinte, o conselho de psicologia criar regras esdrúxulas sobre tratamento psicológico de gays, o uso de termos como “homofobia, homoafetividade” e outras palhaçadas que permeiam trabalhos de pessoas que fazem produção científica em molde industrial sem serem dotados de vocação para isso, doutrinados pela mídia… A razão disso é a maçonaria, desde as raízes, dominar todos os conselhos profissionais, de ética, e reitorias de todas as universidades e centros do saber nas ciências do “DEVER SER”. Ora, não há político ou presidente de qualquer instituição política que não seja maçon… Gente que prostitui a alma para obter enriquecimento ilícito às custas do povo numa organização criminosa.

    O QUE VEIO À TONA são os conflitos pessoais do tal “padre”… Afinal, por mais que possa uma pessoa ser hipócrita, quando ela doutrina, seus verdadeiros pensamentos hão de vir à tona. E QUAL A FONTE DOS PENSAMENTOS DO PADRE BETO? FILOSOFIAS E FORMAÇÃO MAÇÔNICA… JUSTAMENTE O CONTRÁRIO DA FORMAÇÃO CATÓLICA.

    Então o “filho” se afasta da igreja, da convivência com outros padres, dos retiros, pois tudo o que ele pensa é diferente dos outros. Ele não comunga da mesma consciência dos demais. Apenas se especializou em “falar bonito”… Ora, que crie seminários de auto-ajuda, como muitos, mas não faça isso como “padre”…

    O que o “padre” quer é causar barulho… A tal “reflexão” é a MISSÃO maçônica dele. Trocar a “fé” pela “razão”… Os moldes de tudo que a maçonaria mudou no homem no último século. Uma razão cheia de falácias que mascara a verdadeira inteligência, com perguntas como “POR QUE NÃO?” para assuntos profundos que pessoas simples e de baixo QI fazem e cujas respostas são complexas e longas o bastante para escrever um livro sem poderem se resumir a 2 frases. Esta é a técnica maçônica para destruir o verdadeiro conhecimento numa forma matemática piramidal. Se atinge as massas desprovidas de cérebro ao mesmo tempo em que se controla o topo das pirâmides intelectuais. Assim, são veiculados, premiados, propagados pelo topo apenas o lixo da base da pirâmide que siga tais doutrinas sem um verdadeiro conhecimento atávico natural, e assim eliminam da pirâmide evolucional as vertentes genéticas que carregam o conhecimento verdadeiro.

    VEJAM QUE TÉCNICA SUJA… o “padre” se resume a dizer: “estou REFLETINDO COMO SER HUMANO… POR QUE NÃO?” Até um ser ignorante compreender que um padre pode “ter dúvidas” em relação a sua fé ou “não compreender as razões divinas”, mas que procura corrigir isso e tentar compreender o caminho verdadeiro… E confundir isso com um “não vejo razão na Bíblia, mas em outro lugar, é o que meu raciocínio diz, estou apenas raciocinando e sou inteligente”, e dizer isso EM NOME DA INSTITUIÇÃO…

    Que isso sirva de aviso para os incautos, pois o novo “papa” foi eleito pelos maçons…
    Para realizar “mudanças na igreja”… As mesmas que o padre Beto, desavisado, já se sentiu seguro para proferir em público sob a alcunha e autoridade de PADRE…

    Matematicamente… Isso causa uma modificação de UMA VIA. Quem tem conhecimento e inteligência compreende os profundos motivos da razão do dogma. Que são 100% das pessoas. Ao obter uma “REFLEXÃO”, a porcentagem dos gays militantes que buscam igreja e ao mesmo tempo em sua mente buscam uma razão para justificar suas consciências, obviamente, buscarão essa “nova igreja”.

    Depois a mídia leva tais absurdos adiante, dando espaço para a nova vertente.

    Ou seja, é uma maneira de chegara um rebanho, soltar uma bomba, e arrastar consigo uma porcentagem dos cordeiros. Imaginem um joguinho de videogame onde há um grupinho de cordeiros e a cada “round” tem um satanista jogando uma bomba ou laçando e puxando vários cordeiros do grupo. O padre Beto está jogando seu “round”.

    RACIOCINEM… O Padre Beto conhece muito bem a teologia e os mecanismos canônicos… Ao dizer que A BÍBLIA É FEITA PELO SER HUMANO E DEVEMOS IGNORAR SEUS ESCRITOS significa que “A BÍBLIA NÃO É SAGRADA E ENSINA COISAS ERRADAS, É SÓ MAIS UMA VERTENTE DOUTRINÁRIA, O CONHECIMENTO DOS IDIOTAS DA MAÇONARIA EM TRABALHOS ‘CIENTÍFICOS’ DIZ O CONTRÁRIO SOBRE O ‘DEVER-SER’, ENTÃO IGNOREMOS A BÍBLIA…. E TAMBÉM A RELIGIÃO CATÓLICA QUE É FUNDADA NA FÉ BÍBLICA.

    Este ataque é sério demais para ser ignorado…

    PADRE BETO… Não tenho adjetivos para descrever vossa TORPEZA que possam ser aprovados pela moderação deste site. VOCÊ NÃO É CRISTÃO.

    Este acéfalo sabe muito bem que EM UMA INSTITUIÇÃO NÃO TEM COMO CADA UM SAIR FALANDO O QUE PENSA COMO SE A IGREJA FOSSE COMPOSTA POR QUALQUER TIPO DE RETARDADO SEM CÉREBRO QUE SOZINHO DECIDISSE O QUE É A INSTITUIÇÃO, TENDO 1 MILHÃO DE INSTITUIÇÕES DIFERENTES EM VEZ DE UMA.

    Mais que isso, o “padre” diz que a própria BÍBLIA É ERRADA. As consequências desta premissa se resumem a A IGREJA É UMA FARSA E A BÍBLIA NÃO É SAGRADA. É nisso que ele acredita. Fazendo uma engenharia reversa simples, ele confessa que a bíblia pra ele é apenas uma fonte de coisas “bonitas” a se falar como qualquer outra obra de auto-ajuda… NADA MAIS QUE ISSO, e, adicionalmente, QUE ELE DECIDE O QUE DA BÍBLIA PRESTA OU NÃO.

    E vejam quem vêm em defesa dele… 100% PESSOAS QUE NEM PARTE DA IGREJA FAZEM! ESTES SÃO A TRUPE DO PADRE BETO! ESPÍRITAS, GAYS, GENTE QUE NUNCA PISOU EM IGREJA… VEJAM QUEM SÃO OS VERDADEIROS DEFENSORES, SEGUIDORES E PROPAGADORES DAS VISÕES DESTE HEREGE!!! NENHUM CATÓLICO! E OS POUCOS QUE SÃO CATÓLICOS SÃO PESSOAS SEDUZIDAS POR ELE SEM CONHECIMENTO DE CAUSA ALGUM, VEM APENAS DEFENDER “A PESSOA” DO PADRE DE QUEM GOSTAM.

    COMO A TAL JORNALISTA BAURUENSE “CLÁUDIA PINTO”… OMG… Uma praticante de espiritismo foi quem encontraram pra ilustrar quem defende a atuação do padre dentro da igreja…

    Só existe uma solução… O processo canônico expulsar este padre, pois ele não vai pedir para sair. A missão dele é esta, causar barulho e denegrir a fé.

    Para mim, o mais correto como HOMEM é que o padre pegue os cordeiros que JÁ ARREBANHOU e crie uma igreja própria, já que não comunga com os ensinamentos da católica.

    “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”; (Mat 24:11)

    “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Mat 24:24)

    “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos”. (Marcos 13:22)

    “Ped. 5:8-10 (LDH)Estejam alertas e fiquem vigiando porque inimigo, o Diabo, anda em volta de vocês como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo, pois vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que é amor e que chamou vocês para participarem da sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança”.

    PADRE BETO: TOME VERGONHA NA CARA E SAIA… NÓS, OS CATÓLICOS, SOMOS UMA VOZ E UMA OPINIÃO: A DA BÍBLIA.
    VOSSA PESSOA NÃO FAZ PARTE DESTA UNIÃO E DESTA COMUNHÃO. QUEM COMUNGA DE SUAS OPINIÕES SÃO ESPÍRITAS, MAÇONS, JORNALISTAS GAYS E GENTE DE BAIXO INTELECTO. VÁ SE JUNTAR A ELES, E SUMA DA IGREJA CATÓLICA. JÁ É PÚBLICO QUEM É SEU VERDADEIRO MESTRE… LÚCIFER.

    Guardiões da igreja, assistam esta série do link abaixo para poderem vislumbrar o panorama geral, este padre Beto é apenas um de muitos…

    “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”.
    João 8:44

    “Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes”. (Rom 16:18)

    “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo”,
    Efésios 6:11

    “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo”. (II John 1:7)

    “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. (I Tim 4:1)

    Acredite ou não, é até possível se auto-enganar! NÃO QUE SEJA OCASO DOPADRE BETO, QUE É SATANISTA CONFESSO, mas os raciocínios a que ele induz fazem com que muitos verdadeiros fiéis se enganem… Leia as passagens abaixo e veja como isso pode ocorrer:

    “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. (Tiago 1:22)

    “Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”. (I João 1:8)

    “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã”. (Tiago 1:26)

    “Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”. (Gal 6:3)

    “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio”. (I Cor 3:18)

    Lembrem-se de que o próprio pecado é enganoso:

    “Porque o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento me enganou, e por ele me matou”. (Rom 7:11)

    “Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial”; (Heb 3:12-14)

    Seu coração é podre, padre Beto… A doutrina satânica impera até em seus gostos musicais…
    “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jer 17:9)

    AS CONSEQUÊNCIAS DOS DESENGANOS DO PADRE BETO AOS FIÉIS:

    Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; (Ef 5:5-7)

    Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Cor 6:9;10)

    Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gal 6:7-9)

    O AVISO É CLARO NO VERSÍCULO ACIMA: NÃO VOS ENGANEIS. POIS HÁ QUEM OS TENTARÁ ENGANAR. O PADRE BETO ARREBANHA ALMAS PARA SATANÁS.

    “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos”. (Tiago 1:14-16) A MORTE CITADA NESTE VERSÍCULO É A MORTE DO ESPÍRITO…

    PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, DEIXO A BÍBLIA RESPONDER A MAIOR FALÁCIA DO PADRE BETO:

    “para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do MISTÉRIO de Deus-Cristo, no qual estão escondidos TODOS OS TESOUROS DA SABEDORIA E DA CIÊNCIA. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”. (Col 2:2-4)

    Padre Beto, pegue sua “CIÊNCIA” maçônica, os gays, e enfie sua doutrina neles… Nem te digo por onde. Mas nos verdadeiros católicos não. Suma da Igreja. Falta de vergonha na cara tem limite… A Bíblia para os católicos é a ciência, e não a compilação esdrúxula de gente sem cérebro falando de “homofobia”…

    • DANIEL DIAS. APLAUSOS PARA O SEU COMENTARIO,,, MUITO BEM COLOCADO,,,,
      DEVEMOS MANDAR TODOS OS COMENTARIOS AO BISPO,,, NOS AQUI DO SUL ESTAMOS DECEPCIONADOS COM ISSO,,,, VAMOS AGRARDAR A DECISAO DO BISPO…

  11. Penso que caso ele decida sair da Igreja por não aceitar as determinações do seu bispo,ele deveria ter a atitude de devolver tudo aquilo que a Igreja de Bauru gastou com ele para formá-lo como sacerdote CATÓLICO.
    É muito fácil usar as estruturas da Igreja para ser alguém na vida e depois dar uma de revolucionário e contestador ,jogando para a mídia,e simplesmente sair como se nada devesse a comunidade católica local.

  12. Pingback: O non serviam veio do Facebook | Ecclesia Una

Os comentários estão desativados.