Papa recebeu presidente do Paquistão


Bento XVI recebeu esta Quinta-feira no Vaticano o presidente da República Islâmica do Paquistão, Asif Ali Zardari, com quem falou sobre a luta contra o terrorismo e a recente onda de violência contra os cristãos nesse país.

Segundo comunicado de imprensa da Santa Sé, os dois líderes detiveram-se sobre a “actual situação no Paquistão”, apelando a uma “sociedade mais tolerante e harmónica”.

Asif Ali Zardari encontrou-se também com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D. Dominique Mamberti.

Nestes encontros foi destacado o “contributo positivo” da Igreja Católica na vida social do Paquistão, através de instituições de saúde, educação e acção social.

A Santa Sé lembrou os “recentes episódios de violência” contra a comunidade cristã, em várias localidades do país, sublinhando “a necessidade de superar qualquer forma de discriminação baseada na pertença religiosa”, com o objectivo de promover o respeito pelos direitos de todos os cidadãos.