Principal missa do dia reúne 43 mil fiéis em Aparecida


Pelo menos 43 mil fiéis participaram nesta segunda-feira (12) da Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. A estimativa é da organização do evento.

Celebrada pelo arcebispo Dom Geraldo Magela Agnelo, da Bahia, a missa foi dedicada à fé dos milhões de fiéis que visitam, anualmente, a cidade. A celebração, que começou às 10h, é a principal do dia.

Além dos milhares de fiéis, que se ajoelhavam e choravam ao ouvir as palavras proferidas por Agnelo, a missa contou com a presença do governador do estado, José Serra (PSDB).

“É com muito orgulho que recebemos aqui, nesta cidade santa, a presença de fiéis de todos os estados”, afirmou, ao final da celebração, o governador.

Durante discurso, afirmou que aproveitou para rezar pelos governos de todo o país. “Que eles sejam íntegros e sirvam ao povo, ao invés de se servir do povo.”

Considerada a principal celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, a celebração foi a mais disputada pelos fiéis, que ocupavam cada centímetro da ampla basílica.

Quem não conseguiu um lugar próximo ao altar aproveitava para assistir à celebração por meio de uma das dezenas de televisões instaladas pelo santuário.