BÉLGICA DOA ÁRVORE DE NATAL AO PAPA


Cidade do Vaticano, 25 nov (RV) – Mede cera de 30 metros de altura, pesa 14 toneladas e provém da Bélgica onde até poucos dias atrás se encontrava numa floresta de SPA. Estamos falando da árvore de Natal que será colocada na Praça São Pedro ao lado do presépio que já está sendo montado.

Trata-se de uma “uma bonita ‘vitrina’ para os viveiros que produzem árvores e que participam desta iniciativa”, lê-se no site da Conferência belga que publica a notícia. A honra de oferecer a árvore de Natal ao papa para ser colocada na Praça são Pedro, é de fato, muito desejada e a lista de espera é longa. “A Região de Vallona, na Bélgica teve que esperar até o ano 2007 para saber quem doaria a árvore ao Pontífice em 2009, participando assim numa tradição que dura já 25 anos”.

“Nestes dois anos – lê-se ainda no site – foi individuada a árvore. A sua remoção não foi fácil. Cortada na base do tronco, com um diâmetro de 2,65 m, com uma grua de 60 metros foi retirada por cima das demais árvores com a intenção de não a danificar. Coberta e amarrada, será agora transportada até Roma numa viagem que durará 7 dias. Em caso de acidente já está pronta outra árvore de 26 metros. (SP)