MISSA DO GALO PRESIDIDA POR BENTO XVI


Cidade do Vaticano, 24 dez (RV) – Últimos preparativos para realizar, esta noite, na Basílica vaticana, a celebração da Santa Missa na Solenidade do Natal do Senhor.

Este ano, a Missa presidida por Bento XVI terá início às 22h, horário italiano (19h, horário de Brasília), e será retransmitida pela Rádio Vaticano com comentários em português.

Na Praça S. Pedro, o tradicional presépio que fica ao lado da árvore de natal será inaugurado hoje, e poderá ser admirado até meados de fevereiro.

No Angelus de domingo passado, Bento XVI recordou que, como nos tempos de Jesus, o Natal não é uma fábula para crianças, mas a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz. “Ele mesmo será a paz!” – diz o profeta Miquéias, referindo-se ao Messias.

A nós, cabe abrir, descerrar as portas para acolhê-Lo, aprender com Maria e José a nos colocar a serviço do desígnio de Deus: “Mesmo que nós não o compreendamos plenamente, confiemo-nos à sua sabedoria e bondade. Procuremos, antes de tudo, o Reino de Deus, e a Providência nos ajudará. Bom Natal a todos!”.
(BF)