PESQUISA: TRÊS A CADA QUATRO BRASILEIROS CONTRA O ABORTO


 [A Notícia abaixo prova que ainda existem pessoas que respeitam e valorizam a vida como dom inviolável de Deus. Sabemos que a sociedade hodierna tende a fazer desaparecer os valores morais e cristãos, mas se todos unirem-se num único projeto de fazer prevalecer o Reino de Deus, então poderemos vencer estes problemas que tanto aflingem a sociedade e estas ideologias que projetam-se contra o verdadeiro ideal de Jesus Cristo: “Salvar a todos por meio do seu sacrifício e de sua vida”].
Brasília, 08 fev (RV) – Foi recentemente publicada uma pesquisa realizada pela consultoria Sensus a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT) a respeito da opinião dos brasileiros sobre temas polêmicos e atuais do cenário nacional.

A pesquisa confirmou a posição pró-vida da maioria da população, revelando que 73,5% são contra o aborto e 55,2% contra a pena de morte.

Todavia, analisando os resultados dos últimos anos vê-se que a rejeição à legalização do aborto diminuiu cinco pontos percentuais, já que em 2001 alcançava 78,9% dos entrevistados.

Com relação à pena de morte, em perspectiva histórica, a porcentagem de oposição ao tema tem-se mantido praticamente igual ao longo dos últimos 10 anos. (RD)