O site

O nome deste blog é Ecclesia Una. A expressão vem do latim, e significa “Igreja Una”. De fato, é o que confessamos, na oração do Credo: “Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica”. Os autores deste sítio creem firmemente que Jesus Cristo fundou uma só Igreja – não dando a ninguém autorização para fundar outra -, que esta Igreja é santa, porque tem o próprio Deus, que a santifica, como cabeça; católica, porque universal, presente em todo o mundo; apostólica, porque filha dos primeiros seguidores de nosso Senhor, os Apóstolos; e, enfim, una, porque conserva em seu seio uma visível unidade de fé, governo e de culto.

Deveras apropriadas são, a este respeito, as palavras do bem-aventurado Papa João XXIII, de venerável memória:

Beato João XXIII

Beato João XXIII

Sem dúvida o nosso Divino Redentor fundou sua Igreja baseando-a e construindo-a em solidíssima unidade; e se – ponhamos a hipótese absurda – o não tivesse feito, teria realizado uma coisa caduca e contraditória pelo menos no futuro, à semelhança do que se dá com os sistemas filosóficos que, abandonados ao arbítrio das várias opiniões humanas, com o decorrer dos tempos vão nascendo um dos outros, se transformam e desaparecem sucessivamente. Ninguém pode deixar de ver quanto isto repugna à doutrina de Jesus Cristo que “é o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14, 6).

Esta unidade, veneráveis irmãos e amados filhos, que, segundo dissemos, deve ser não coisa vã, incerta e instável, mas sólida, firme e segura, se falta às outras comunidades cristãs, não falta à Igreja Católica, como pode ver quem diligentemente a contemplar. Esta unidade manifesta-se por três notas distintivas: unidade de doutrina, de governo e de culto; e é tal, que se torna visível a todos, de maneira que todos a podem reconhecer e abraçar; é tal esta unidade, que, por vontade do seu Divino Fundador, todas as ovelhas se podem nela reunir num só redil e sob um só Pastor. Desta maneira, todos os filhos serão chamados à única casa paterna, estabelecida sobre o fundamento de Pedro, pois é preciso procurar reunir fraternalmente todos os povos, como no único Reino de Deus, reino, cujos súditos, unidos entre si na terra pela concórdia do espírito, gozarão um dia a eterna bem-aventurança no céu.

A Igreja Católica manda crer fiel e firmemente tudo o que Deus revelou, isto é, o que está contido na Sagrada Escritura e na Tradição tanto oral como escrita e, no decurso dos séculos, desde o tempo dos apóstolos foi estabelecido e definido pelos Sumos Pontífices e pelos legítimos Concílios Ecumênicos. Sempre que alguém se afastou desta verdade, a Igreja com a sua materna autoridade não deixou de o chamar repetidamente ao reto caminho. Pois sabe muito bem e defende que há uma só verdade e que não podem admitir-se “verdades” contrárias entre si; faz sua a afirmação do Apóstolo das gentes: “Nada podemos contra a verdade, mas pela verdade” (2 Cor 13, 8).

(…)

Haver na Igreja Católica unidade de governo é coisa que todos veem. Como os fiéis estão sujeitos aos sacerdotes, e os sacerdotes aos Bispos “postos pelo Espírito Santo para reger a Igreja de Deus” (At 20, 28); assim, todos e cada um dos sagrados pastores estão sujeitos ao romano pontífice, como a quem deve ser considerado sucessor daquele Pedro, que nosso Senhor Jesus Cristo pôs como pedra e fundamento da sua Igreja (cf. Mt 16, 18), com o poder de desligar e ligar na terra (cf. Mt 16, 19), de confirmar os seus irmãos (cf. Lc 22, 32) e de apascentar o rebanho inteiro (Jo 21, 15-17).

Quem ignora que a Igreja Católica, desde o tempo dos Apóstolos e pelo decurso dos séculos, teve sempre sete sacramentos, nem mais nem menos, recebidos de Jesus Cristo como herança sagrada, os quais ela distribui em todo o orbe católico, para alimento da vida sobrenatural dos fiéis? E quem ignora que nela se celebra um só sacrifício, o Eucarístico, em que o próprio Cristo, nosso Salvador e Redentor, de modo incruento mas real, como outrora pregado na cruz do Calvário, se imola cada dia por nós todos, e difunde misericordiosamente sobre nós os tesouros infinitos da sua graça? Por isso, com muita razão notou S. Cipriano: “Não é lícito estabelecer outro altar e um novo sacerdócio, além do único altar e do único sacerdócio”. O que não impede, como todos sabem, que na Igreja Católica existam e estejam aprovados diversos ritos, por meio dos quais ela brilha mais bela, como filha do Sumo Rei, na variedade dos seus ornamentos (cf. Sl 44, 15).

Para que todos cheguem a essa unidade verdadeira e concorde, o sacerdote católico, ao oferecer o sacrifício eucarístico, oferece a hóstia imaculada pedindo primeiramente a Deus clementíssimo: “pela tua Santa Igreja Católica”, suplicando que “a purifiques, guardes, unas e dirijas em toda a terra; juntamente com teu servo o nosso Papa e todos os que, fiéis à verdadeira doutrina, cultivam a fé‚ católica e apostólica”.

Encíclica Ad Petri Cathedram, n. 35-37. 39-40. 29 de junho de 1959 (grifos nossos).

Este é um espaço religioso, como se pode ver. Mas, para terror dos laicistas e inimigos endiabrados da Igreja, os autores deste blog têm o compromisso de se envolver em questões políticas e sociais. Por isso, são frequentes artigos tanto de temas religiosos – que envolvem Liturgia, Fé e espiritualidade -, quanto de temas políticos – comentários sobre a vida da Igreja no mundo, sobre a política nacional e internacional, sobre a Cúria Romana e o Sacro Colégio etc.

A todos os que visitarem este espaço, rogamos que rezem pelo menos uma Ave-Maria por nosso apostolado, para que busquemos, antes de qualquer coisa, a glória de Deus, a edificação da Santa Igreja e a salvação das almas.

Ah! Desde 2012, mantemos uma página no Facebook, que também usamos para a evangelização. A quem se interessar: acesse a página, curta e compartilhe com os amigos.

41 pensamentos sobre “O site

  1. Olá Everth

    É um prazer visitá-lo em sua nova casa, sabemos que o caminho do senhor é difícel, mas nos leva à vida eterna, e não existe salvação em nenhum outro caminho.

    Por isso as palavras de São Pedro jamais deveriam ser esquecidas por aqueles que realmente querem seguir “Jesus” acima de tudo, porque Ele é o nosso verdadeiro Mestre e Senhor e é em seus exemplos e ações que devemos basear nossas atitudes frente aos nossos problemas e dificuldades.

    Estas palavras foram ditas pelo mesmo homem que mais tarde acabou negando o Mestre tres vezes antes do cantar do galo, mas depois ele reafirmou a sua posição confirmando outras tres vezes que amava Jesus acima de tudo e de todo coração, foi quando Jesus lhe entregou suas ovelhas para que ele apascentasse e tornasse o nosso primeiro Papa e cheve da Igreja que jamais acabará.

    (São João 6,68)
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/a+quem+ir%EDamos+n%F3s%3F
    Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

    Só Tu Senhor …

    lembre-se sempre destas palavras.

    Jesus te ama.

  2. Pingback: Por que Deus não me ouve? « Deus lux est

  3. recebi mensagens no meu email de sisenando oliveira(nunca houvi falar dessa pessoa)as mensagens chegou na hora que eu mais precisava(estou passando por grandes tribulações)muito obrigada,agradeço do fundo de meu coração.Deus te abençoe.

  4. OIII…
    Parabens pelo seu site é muito legal.Peço a Deus que mais pessoas tenham acesso ao evangelio…E lembre-se sempre quando EU CRESCER QUERO SER IGUAL Á VOCE
    rsrsrsrsrsrsrs
    fique na paz

  5. Querido amigo,

    Parabéns pelo seu site!Fiquei muito admirado de ver um jovem como você defendendo a nossa.Tenha certeza de que seu trabalho de envangelização é muito abençoado por Deus.
    Termino com a frase de nosso beato Pier Giorgio cuja a novena inicia-se no dia 25 de junho e estaremos disponiblizando em nosso site…Espero com a graça de Deus de prosseguir na estrada do ideal católico e poder um dia,no estado a que Deus me chamar defender e propagar está única e verdadeira fé…16.12.1924.

    Um carinhoso abraço e minhas orações.
    eduardo henrique

  6. Meu irmão, Everth,
    A paz de Jesus esteja contigo!

    Rapaz, que maravilha de site. Com certeza está nos ajudando a crescer na fé. Muito bom mesmo.
    um abraço!!
    R.Filho – 100% Católico

  7. Olá Everth,

    Parabéns pelo site.

    Entrei hoje e já está entre os meus favoritos.

    Te encontrei através do Deus lo Vult, do Jorge Ferraz.

    Forte abraço.

    Sds.,
    Jailson

  8. Continue assim, medieval e moderno´pois o BEM e a VERDADE não têm idade, porque são perenes.

  9. Everth, como fiquei feliz em conhecer seu site!! E mais feliz ainda por ver que você é um rapazinho!

    Jesus e Nossa Senhora continuem te abençoando!! E que seu exemplo possa inspirar outros jovens!

  10. Rapaz, parabéns pelo blog! Quero visitá-lo mais vezes. E já que para Deus não há passado, nem futuro, tudo um eterno presente… Me recomendo às suas bençãos! 😉

  11. Guardar domingos e festas, batismo infantil, procissão com estátuas, confissão auricular de pecados ao padre, milênio de paz na terra, devoção aos santos, indulgências, símbolos maçons, dez mandamentos de Deus adulterados pela Igreja Católica, compare com os dez do catecismo, como afronta aos mandamentos originais de Deus em Êxodo cap. 20, prática de beijar o pé do papa, inquisição, imortalidade da alma, etc. São práticas que destoam dos ensinamentos bíblicos e engrandecem apenas ao grande Mentiroso Satanás.
    Disse Jesus: Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19: 17

  12. Boa Noite! Paz e Bem !

    Com é salutar após 2000 anos saber que além da força da palavra revelada Paulo encendeia os corações jovem como o seu onde a palavra vivica a carne “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16).
    O trabalho de um blog é arduo para compor e mantelo em “frente de batalha” porém como percebo você sabe em quem deposita sua esperança.
    Alguns pontos de vista entre a minha pessoa e a sua serão debatido de forma ordeira, lógica e respeitosa pelo fato de professarmos a mesma fé e amarmos a Santa Igreja. Os tempos atuais exigem do católico deste século um apego ao tempo do Espirito Santo, a tradição da Igreja Católica em toda sua amplitude porém é indispensavel entender a ação ardiloza do mal dos anjos apostatas e de uma humanidade desgovernada.
    Hoje dia da Imaculada Conceição de Maria sempre Virgem lhe felicito e rezo por você.

    Abraço Fraternal

    CRUZ

  13. E aí seu ipocrita gostaria de falar so uma coisa por que todos estão te elogiando mas eu te critico antes de vc fazer um comentario sobre a igeja Bola de Neve procure saber se realmente é isso mesmo que vc´s estão falando com esses comentarios vc´s so estão fazendo nos evangelicos pegar raiva de vc´s catolicos.então se vc diz ser catolico e acreditar em Deus (e não em imagens)dobra seu joelho no chão e ora por todos que estão no mundo.

    Assim diz a palavra: ( Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!!!!!!!!!)

    http://www.boladenevechurch.com.br venham nos fazer uma visita procure uma igreja mais proxima

    Paulinho ABC

  14. SE NÃO GOSTOU PARE DE CRITICAR E SIGA A SUA RELIGIAO E NOS SEGUIREMOS A NOSSA.DEUS NÃO OLHA ROUPA E NEM CABELO E SIM O SEU CORAÇÃO VC AINDA VAI SE ARREPENDER DESSES COMENTARIOS SEUS.

    PAULINHO ABC

  15. Olá amigo, paz e bem, Salve Maria, Deus o abençoe continuamente para que com coragem e astucia possas defender nossa fé catolica, fico feliz em ver q existe na santa igreja pessoas como vc firmes e fieis ao chamado do Pai a construção do seu reino aqui na terra. Paz e Bem meu irmão em Jesus Cristo.

  16. Olá Everth….
    Gostei muito do teu blog….
    Nem acreditei quando vi que era um menino da minha idade que escrevia coisas tão bonitas sobre o nosso Pai e a nossa Igreja….
    Fico muito feliz pelo seu dom….
    Abraços
    😀

  17. ola acompanho todas as novena gosto muito peso oraçao rara mi e minha famiha meu trbaho pela nosa saude um forti abraco a todos ok elza

  18. Parabéns pelo site inspirado e inspirador!
    Que vcs sejam sempre inundados pelo Amor de Deus e possam levar a Palavra do Senhor a muitos que ainda não a conhecem e dela precisam.
    Deus os abençoe!
    a Paz de Jesus e o amor de Maria!

  19. Parabens pelo seu blog Everth….
    Nos dias de hoje, a Igreja precisa do anúncio evangélico de novos apóstolos… de novos Paulos… Maria a grande mãe de Deus se coloca à frente para de todos os que querem se tornarem apóstolos. Ela é aquela que se coloca a frente como mediadorora, a que pisa na cabeça da serpente, a que gera novos filhos e filhas para Deus.

    Parabens, continue este trabalho e outros virão para compor, pela graça de Deus, o grande exército para o combate contra todo tipo de eresia e falsas doutrinas.

    Donizete.

  20. Caro Everth,

    Parabéns pelo site, pela dedicação, pela coragem! Que Jesus e Nossa Senhora continuem abençoando seus esforços. Estamos em uma guerra, é o que sinto, que cada um que se diz católico ou cristão peque sua arma e lute. E a espada hoje em dia é a palavra que revela a verdade e revela a mentira. Estou copiando textos seus e outros de padres católicos que falam sobre a iniquidade que o PT pretende instalar no Brasil para distribuir. Vou colocar na caixinha de correio das pessoas, no carro daqueles que estão assistindo à missa… É bom lembrar que nem todos tem acesso à internet, os pobres também precisam ouvir as palavras da Verdade!
    Que Deus nos proteja contra as investidas do demônio em nosso país. A IGREJA TRIUNFARÁ!
    Abraços,
    Adriana

  21. Com é salutar após 2000 anos saber que além da força da palavra revelada Paulo encendeia os corações jovem como o seu onde a palavra vivica a carne “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16). O trabalho de um blog é arduo para compor e mantelo em “frente de batalha” porém como percebo você sabe em quem deposita sua esperança. Alguns pontos de vista entre a minha pessoa e a sua serão debatido de forma ordeira, lógica e respeitosa pelo fato de professarmos a mesma fé e amarmos a Santa Igreja. Os tempos atuais exigem do católico deste século um apego ao tempo do Espirito Santo, a tradição da Igreja Católica em toda sua amplitude porém é indispensavel entender a ação ardiloza do mal dos anjos apostatas e de uma humanidade desgovernada. Hoje dia da Imaculada Conceição de Maria sempre Virgem lhe felicito e rezo por você.
    +1

  22. Parabéns pelo Blog!! Que bom ver (melhor ler!) jovens como vcs amarem e se esforçarem pela Santa Igreja!!! E o Ian é da boa terra (como eu). Deo Gracias. Visitem o blog amigosdasantacruz.blogspot.com.É o meu (modesto) espaço na net. Deus, pela intercessão da Virgem Maria, abençoe e prospere o projeto de vcs!!

  23. Everth e Ian,
    Que Deus continue guiando os seus passos e que vcs possam evangelizar cada vez mais jovens como vcs , levando Jesus a todos que não o conhecem!
    Deus os abençoe!
    A PAz de Jesus e a proteção de Maria!
    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!
    Um abraço fraterno,
    Thereza

  24. Olha, sem palavras…
    Que o Espírito Santo te ilumine sempre, continue a evangelizar via internet…
    Que DEUS O ABENÇOE…

  25. Caros blogueiros,
    Indago-vos o porquê das críticas à Irmã Dorothy Stang.
    Grato pela atenção

    • Marcio Mendes,

      Nossas críticas são à veneração prestada a Irmã Dorothy Stang pela Teologia da Libertação do Brasil. Assim como fazem com Dom Helder Câmara ou outros.

      Graça e paz.
      Salve Maria Santíssima!

  26. Caros

    Everth e Ian

    As benções do Pai sobre vocês que aceitaram viver a vida de forma radical em nome Cristo Senhor Nosso.

    Já travamos algumas batalhas juntos nos posts e somente agora venho render as minhas homenagens a vocês que se permitiram evangelizar e combater os excessos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.

    A teologia da libertação é um dos grandes problemas, apesar de muitos Bispos minimizarem as ações daqueles que sustentam a praga em nosso meio.

    Estejam firmes no combate ao secularismo e ao edonismo.

    In Cordi Jesu.

  27. Lamentável…

    Ainda existe quem acredita em religões e associações supostamete filamtrópicas, que faz o bem para a humanidade. Triste engano.

    Ignoram as ciências: química, biologia, física, matemática, geometria, etc… Ignoram, inclusive, a espansão do UNIVERSO.

    Professam religiões e ceitas e, quem tem inteligência está de saco cheio com tudo isso.

    Bíblia, Alcorão e outras… ACORDA-TE PARA UM UNIVERSO IMENSURÁVEL.

    O DEUS VERDADEIRO NÃO TEM A IMAGEM DO HOMEM. TEM A IMAGÉM DO UNIVERSO QUE EU E VOCÊ NÃO CONHECE.

    DEIXEM DE PALHAÇADA E SEJAM RESPONSÁVEIS.

  28. Lamentável mesmo é que venha um indivíduo, com um português que nos deixa dúvidas sobre seu grau de alfabetização , tentar defender sua superioridade intelectual e nos alertar para um universo imensurável. Nenhum religioso decente, principalmente católico, nega a Biologia, a Química, a Física, a Matemática, ou qualquer outra ciência. Muito menos nega a expansão do Universo (conhece o Pe. Lemaître?)

    Agora, “espansão” (sic!) do Universo essa não existe… e não é na Física não: é no Português! Ah, e como é que se professa “ceita”? Porque ao que diz o dicionário Houaiss, ceita significa “tributo de dez réis por famíla que no Norte do país se pagava à coroa para ficar isento de servir na praça de Ceuta (então dita Ceita)”.

  29. Parabens Everth , pelo site primeira vez hoje que entrei aqui e ja gostei, sabe nem liga para as criticas dos protestantes , nossa senhora mesmo disse que eles irão bater com a cabeça até a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois como se ver são cabeças duras, deixem eles, pois não demora muito eles vão ver onde esta a verdade., li também um comentáriio do tal franklin, esse também esta adepto a nova era , basta ver o que ele escreveu… Mas não ligue fica firme em Deus e na nossa Mãezinha a proteção tenha certeza que terás.
    Vamos com amor e com fé defender a Santa Igreja Católica de tantos males que a aflige com esta erva daninha da Teologia da Libertação, isso não passa das maçonaria eclesiastica, que infelizemente se infiltrou dentro da Santa Igreja.
    Mas Deus é Pai com certeza a santa Igreja vencerá.
    Paz e Luz !

  30. Ah tem o Seminarista Ian Farias, só posso dizer a ele que Deus o proteja e que seja um padre Santo assim como se devia ser todos Padres, sabe ouve apenas Deus e procure agradar sempre sempre a Deus e jamais procure agradar o homem mesmo esse homem sendo bispo, digo isso porque eu to vendo o quantos os bispos da CNBB não obedecem o santo Papa Bento como distorcem as palavras do Santo Papa Bento,não to dizendo todos os bispos pois tem Dom Pestana que é um homem de Deus e defende as coisas de Deus, e deve ter mais alguns, mas a maioria só pensam na vida mundana, siga o Ex: do Padre Pio, veja o quanto ele era amado e repeitado aqui na terra e com certeza agora no céu ele roga por nós.e mais por vcs Padres.
    Que Deus te proteja e que a Virgem Maria te cubra com o manto Sagrado!

  31. No texto abaixo que copiei do seu blog, vc diz que Deus veio para aperfeiçoar a lei mas vc está errado. Deus, a partir da Nova Aliança, inaugurada com a 1º Deus não comete erros, se a lei não service Deus nem tinha criado. 2º A palavra Hebraica (למלא) – significa cumprir e não aperfeiçoar.3º A lei não foi criada por Homens mas, por Deus e Ele não erra. 4º O quarto mandamento da lei não foi para Judeus mas, para a humanidade (Adão e Eva na não eram judeus (LEIA O TEXTO – Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, requer não mais a santificação do sábado, mas do domingo. Não foi o papado que começou a santificar o domingo, mas os próprios apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo, começaram a realizar a fração do pão no “primeiro dia da semana” (cf. At 20,7). A Antiga Lei, com a vinda de Jesus Cristo, não foi abolida, mas aperfeiçoada. Diz Jesus: “Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição” (Mt 5,17). Portanto, a Antiga Lei era imperfeita

  32. Olá, que a Paz de Jesus e o amor de Maria esteja contigo.
    Sempre recebias postagem suas no meu e-mail, ouve um problema e tive que abrir outro -mail. Gostaria de continuar a receber suas postagens.Por gentileza ,continue mandando postagens no meu novo e-mail.
    Obrigada e fique na Paz de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s