“Questão de Gênero?”


NOTA PASTORAL DE S.E.R DOM JOSÉ RUY, 
BISPO DA DIOCESE DE JEQUIÉ, 
SOBRE A IDEOLOGIA DE GÊNERO


“Questão de Gênero?”

Enquanto nestes dias as redes sociais, com estardalhaço, publicavam as mais variadas opiniões sobre uma mal fadada pesquisa do IPEA a respeito do estupro, em Brasília, deputados se mobilizavam para votar um projeto de lei que regulamenta no Plano Nacional de Educação “respeito pela questão de gênero”.

Ao mesmo tempo, na Capital da República, outra novela se desvela alheia aos olhos de milhões de cidadãos brasileiros que são as investigações a respeito de corrupção na outrora maior empresa de petróleo do mundo (orgulho de ser patrimônio nacional).

Dentro deste contexto, a Igreja Católica nesta porção do Povo de Deus na Diocese de Jequié, vem se manifestar peremptoriamente contrária a esta ideologia do partido que governa a nação que deseja “impor”, pela maioria de sua base aliada, um projeto que quer eliminar a ideia de que os seres humanos se dividem em dois sexos, afirmando que as diferenças entre homem e mulher não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos da cultura de um país, de uma época. Algo convencional, não natural, atribuído pela sociedade, de modo que cada um pode inventar-se a si mesmo e o seu sexo.

A consequência desse nefasto projeto é a mais completa dissolução do grande valor da dignidade do ser humano e da família. Imaginemos tantas crianças e adolescentes em escolas públicas ou particulares “aprendendo” que tudo é apenas uma questão de escolha.Tudo isso baseado na análise marxista da história como luta de classes, dos opressores contra os oprimidos, sendo o primeiro antagonismo aquele que existe entre o homem e a mulher no casamento monogâmico. Uma ideologia que procura desconstruir a família e o matrimônio como algo natural.

A voz que clama dentro de nós, é a da nossa consciência, reta, sincera e verídica a gritar: o ser humano possui dignidade. Devemos nos atribuir o real valor que possuímos,mesmo que seja isso politicamente incorreto e contrariando o modismo imposto pela mídia e pelo governo. Recordando as palavras de Santo Anastácio: “se o mundo for contra a verdade, eu serei contra o mundo”.

Jequié, 04 de abril de 2014.

Dom José Ruy G. Lopes, OFMCap
Bispo Diocesano de Jequié

Fonte: Fanpage da Mitra Diocesana de Jequié

5 pensamentos sobre ““Questão de Gênero?”

  1. faço minhas as palavras de Santo Anastácio, se o mundo for contra a verdade, serei contra o mundo.

  2. SE TODOS OS BISPOS FOSSEM PARECIDOS COM D JOSÉ RUY, DESMONTARIAM OS COMUNISTAS, PORÉM…
    Com uns do naipe de D Demétrio Valentini, D Casaldáliga, D Balduíno etc. + 1 CNBB emudecida, mas pró comunistas…
    Os defensores da Ideologia de Gênero, os ESQUERDO-PSICOPATAS comunistas postulam que nós não nascemos masculino ou feminino, homem ou mulher, a diferenciação sexual seria apenas um simples acidente anatômico que foram criados artificialmente os conceitos de masculino ou feminino, sendo para eles uma mera imposição do tronco judaico-cristão em que fomos educados, notando-se que essas propostas disdiferencialistas provêm de ideologias fundamentalmente anti cristãs, como as marxistas, daí aparecerem sob um governo comunista, PT.
    Assim, há uma instrumentalização deles das palavras com explícito intuito de sabotar, em que suas ideias objetivam atingir metas ideológicas e políticas dominadoras, mas de forma dissimulada, tratando-se de uma verdadeira ação de mudança de mentalidade via laboratórios de engenharia social dos revolucionários socialistas, sendo o primordial deles afastar as pessoas do cristianismo, relativizá-las, aliená-las para facilitar-lhes a dominação, e inculcarem nelas seus conceitos sem que os rejeitem ou questionem, ou seja, domesticarem-nas, e o totalitarismo é o objetivo final.
    Há também propositada modificação de termos nos mesmos intuitos de confundir, como na NOVILINGUA COMUNISTA, ou seja, falam uma, mas significa outra:
    Discriminador = quem não aceite seus postulados
    Democracia = partido
    Justiça = o que é determinado como justo pela cartilha do partido
    Povo = massa de trabalhadores sem voz, escravos, lacaios.
    Em nome do povo = em nome do partido
    Paz = seguir os mandamentos da cartilha socialista.
    Elite, imperialista, burguês = quem seja rico, mas não pertença ao partido etc etc.
    As experiências com seres humanos de imposição da Ideologia do Gênero redundaram em fracasso total sob todos os aspectos – as cobaias tronaram-se seres irreconhecíveis pelas suas atitudes de pessoas normais, como suicidas, etc. – e os defensores dessas teorias são arraigadamente satanistas, psicopatas, odeiam profundamente a Deus, aos homens, sem exceção, inclusive a si próprios.
    “Ela foi a única criatura que amoleceu meu coração de pedra, mas ela morreu e com ela morreram todos os meus sentimentos de afeto para com toda a humanidade” – Stálin.

    ResponderExcluir

    • “Os defensores da Ideologia de Gênero, os ESQUERDO-PSICOPATAS comunistas postulam que nós não nascemos masculino ou feminino, homem ou mulher, a diferenciação sexual seria apenas um simples acidente anatômico que foram criados artificialmente os conceitos de masculino ou feminino, sendo para eles uma mera imposição do tronco judaico-cristão em que fomos educados, notando-se que essas propostas disdiferencialistas provêm de ideologias fundamentalmente anti cristãs, como as marxistas, daí aparecerem sob um governo comunista, PT.”
      Cientificamente falando, teve um documentário que explicou muito bem isso de identidade de gênero. A um tempo atrás um garoto teve o pênis destruído em uma circuncisão. Um médico então sugerir que ele fosse criado como uma garota, já que era só um bebê, mas obviamente não deu muito certo e quando ele descobriu tudo voltou a ser home. No mesmo documentário, falam sobre um grupo de cientistas, que teria encontrado uma região do hipotálamo que poderia ser responsável pela identidade de gênero em ratos. Nos machos, essa região tinha o dobro do tamanho em comparação as fêmeas. Embriões de de ratos do sexo feminino que eram tratados com estrogênio desenvolviam um cérebro masculino e agiam como machos. Ao dissecar cérebros humanos, foi observado o mesmo padrão e em cérebros de transexuais que se sentiam mulheres presas no corpo de um homem por exemplo, essa área do cérebro tinha o mesmo tamanho de um cérebro feminino… Então, uma possível conclusão, é que um desequilíbrio hormonal durante a gravidez, possa fazer um cérebro feminino se desenvolver em um corpo feminino, algo bem provável, considerando que a poluição e produtos quimicos que as pessoas consomem cada vez em maiores quantidades tornaram muito mais comuns esses tipos de mutação.

  3. A ICEU – IGREJA CRISTÃ ECUMÊNICA ESPÍRITA UNIVERSAL, empresta solidariedade ao texto do Bispo Dom Ruy. Paz com Jesus! Presbitério da Igreja. Imt. Carlos.

  4. Evert, vale a pena lutar pelo casamento tal como querido por DEUS, que esta nas Sagradas Escrituras, que nos veio pela Sagrada Tradição e que sempre fora ensinado pelo Sagrado Magistério da Igreja, diante de notícias como estas?: “http://www.ihu.unisinos.br/noticias/530265-uruguai-arcebispo-sturla-reuniu-se-com-representantes-de-comunidade-gay;”; “http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/igreja-catolica-argentina-batiza-filha-de-lesbicas-kirchner-e-madrinha.html”; “http://www.ihu.unisinos.br/noticias/530265-uruguai-arcebispo-sturla-reuniu-se-com-representantes-de-comunidade-gay”

Os comentários estão desativados.