Estultices protestantes refutadas

Não é possível ignorar o vídeo que foi postado recentemente na internet, no qual o apóstata Francisco Araújo utiliza o livro Glórias de Maria, de Santo Afonso Maria de Ligório, para desferir golpes contra a devoção católica à Santa Mãe de Deus.

https://i1.wp.com/3.bp.blogspot.com/_nqTmdF5clwc/SdzU-JOs5TI/AAAAAAAAACo/mYPuCPyHFWo/s320/Tenta%C3%A7%C3%A3o+de+Jesus+no+deserto.jpgO diabo também conhece as Escrituras! A interpretação autêntica só a Igreja pode dar, mas à letra até o diabo tem acesso. O correto exame da Bíblia só os bispos da Igreja em comunhão com o Papa podem fazer, mas a leitura das Escrituras Sagradas e uma interpretação paralela, qualquer um pode fazer. Aqui nasce o protestantismo: do livre exame, da confusão. E Satanás sugeriu um uso distorcido da Palavra de Deus quando tentou o Cristo no deserto: “Se és filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra” (Mt 4, 6). Da mesma forma, sugere inúmeros erros a interpretação bíblica feita pelos protestantes. Não venere Maria, porque está escrito… Creia somente na Bíblia, porque está escrito… Basta crer e serás salvo, porque está escrito…. A semente da confusão foi semeada. E as ovelhas vão, pouco a pouco, se dispersando.

Traçado um panorama do que é de fato o protestantismo, podemos finalmente comentar as palavras do sr. Francisco Araújo na sua mais nova empreitada. Ele deseja destruir a piedosa devoção que o povo cristão cultiva para com Maria Santíssima. Para isso, se utiliza da obra de um grande doutor da Igreja, Santo Afonso de Ligório.

Ele começa afirmando que Maria, “não sendo uma deusa, não é onisciente; ela não pode saber tudo o que está acontecendo; ela não sabe o que eu estou pensando e não pode ouvir a minha oração e nem a de mais quinhentos ou um bilhão de católicos pedindo uma graça”.

Por que o raciocínio do sr. Francisco está errado? Porque nota-se que, em mais de dez anos na Igreja Católica, o apóstata não aprendeu o que é a comunhão dos santos. A Igreja, Corpo Místico de Cristo, se manifesta não somente nesta terra, mas também no Céu (Igreja triunfante) e no Purgatório (Igreja padecente). E aqueles que já louvam a Deus e O contemplam no Céu estão unidos aos cristãos que peregrinam nesta vida, comunicando-lhes os bens espirituais que brotam de Cristo, cabeça da Igreja.

“Com efeito, todos os que são de Cristo e têm o Seu Espírito, estão unidos numa só Igreja e ligados uns aos outros n’Ele (cf. Ef. 4, 16). E assim, de modo nenhum se interrompe a união dos que ainda caminham sobre a terra com os irmãos que adormeceram na paz de Cristo, mas antes, segundo a constante fé da Igreja, é reforçada pela comunicação dos bens espirituais. Porque os bem-aventurados, estando mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade, enobrecem o culto que ela presta a Deus na terra, e contribuem de muitas maneiras para a sua mais ampla edificação em Cristo (cf. 1 Cor 12, 12-27). Recebidos na pátria celeste e vivendo junto do Senhor (cf. 2 Cor 5, 8), não cessam de interceder, por Ele, com Ele e n’Ele, a nosso favor diante do Pai.”

– Concílio Vaticano II, Lumen Gentium, n. 49

Os santos não precisam ser oniscientes para interceder por nós junto de Deus. As necessidades da Igreja militante e os anseios do povo de Deus que peregrina neste mundo são comunicados aos que já contemplam a face de Deus pela comunhão existente entre os membros do Corpo Místico de Nosso Senhor, que é a Igreja. “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo” (1 Cor 12, 12). Quanto à onipotência, todo bom católico tem consciência de que os santos intercedem por nós junto a Deus. “Quando dizemos que um Santo concedeu uma graça, queremos dizer que esse Santo obteve de Deus aquela graça” (Catecismo de São Pio X, n. 341). Assim sendo, não são os santos onipotentes; são eles canais pelos quais chegam ao Altíssimo as nossas orações. Isso também é possível graças à comunhão dos santos.

Francisco persiste, contudo, em sua estultice e ousa falar de projetos de teólogos que desejam inserir Maria na Santíssima Trindade. Desconheço essas propostas, mas é mais do que óbvio que ela não está de acordo com a doutrina católica, assim como é surreal querer utilizar como referência para essa loucura a imagem do Divino Pai Eterno. “Que tem a ver a Virgem Maria – pergunta Francisco – com a Santíssima Trindade?”

Ora, Maria foi escolhida por Deus Pai para ser Tabernáculo do Cristo, para ser “Theotókos” (Mãe de Deus). O anjo Gabriel anuncia que “o Espírito Santo descerá sobre ela, e a força do Altíssimo lhe envolverá com a sua sombra” (Lc 1, 35). O Espírito Santo – terceira pessoa da Santíssima Trindade – descerá sobre Maria; aquele que ela carrega em seu ventre é o Filho de Deus (cf. Lc 1, 35). Então, é preciso ainda dizer que tem a ver a Virgem Santíssima com a Trindade Santa? No mistério da encarnação do Verbo Divino a Virgem Maria exerce papel fundamental. Às palavras de Gabriel, Maria respondeu, dizendo-lhe: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Fiat mihi secundum verbum tuum. Por um fiat criou Deus a luz (cf. Gn 1, 3); por um fiat, Deus se fez homem.

Explicando de maneira bem breve, é essa a relação existente entre a Santíssima Trindade e a Virgem Maria. Na imagem do Divino Pai Eterno, vemos Maria sendo coroada nos céus. Faz referência a uma verdade na qual não creem os protestantes, já que não são capazes de acreditar em outra fonte inspirada que não seja a Sagrada Escritura. Por isso atacam a piedosa devoção popular ao Divino Pai Eterno.

Mais adiante, Francisco dá uma demonstração cabal de ignorância e desconhecimento das próprias Escrituras: “E olha a Palavra de Deus (…) sobre o que é idolatria: Não farás para ti imagem de escultura. Pronto! Isso já é suficiente. E fazer imagens de Deus, que é espírito, é idolatria.”

A frase “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra” é retirada do livro do Êxodo, capítulo 20, versículo 4. Os fundamentalistas a utilizam para rebater o uso de imagens por parte de católicos. Mas, é preciso mostrar-lhes que o próprio Deus pede a Moisés que construa uma serpente de bronze (cf. Nm 21, 8); o próprio Deus pede a Moisés que ornamente a Arca da Aliança com “querubins de ouro” (cf. Ex 25, 18). O que Deus quer proibir, na verdade, é que se preste culto de adoração a essas imagens. A própria serpente de bronze foi posteriormente destruída por Ezequias, uma vez que “os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela” (2 Rs 18, 4).

Francisco também afirma que fazer imagens de Deus, que é espírito, é idolatria. Mas, na verdade, Deus se fez homem. Transcrevo aqui comentários de São João Damasceno, afirmações que detonam a iconoclastia:

“Em outros tempos, Deus não havia sido representado nunca em imagem, sendo incorpóreo e sem rosto. Mas dado que agora Deus foi visto na carne e viveu entre os homens, eu represento o que é visível em Deus. Eu não venero a matéria, mas o Criador da matéria, que se fez matéria por mim e se dignou habitar na matéria e realizar minha salvação através da matéria. Nunca cessarei por isso de venerar a matéria através da qual me chegou a salvação. Mas não a venero em absoluto como Deus! Como poderia ser Deus aquilo que recebeu a existência a partir do não ser? Mas eu venero e respeito também todo o resto da matéria que me procurou a salvação, enquanto que está cheia de energias e de graças santas. Não é talvez matéria o lenho da cruz três vezes bendita? (…) Não se ofenda portanto a matéria: esta não é desprezível, porque nada do que Deus fez é desprezível.”

São João Damasceno
Audiência do Papa Bento XVI, em 2009

* * *

https://i0.wp.com/www.ourcatholicprayers.com/images/Liguori2.jpg

Partamos, enfim, aos comentários de Francisco no livro Glórias de Maria, de Santo Afonso de Ligório. Aqui é preciso prestar muita atenção ao que ele retira do livro e ao que o doutor da Igreja verdadeiramente quis dizer. Já diziam que um texto, retirado de seu contexto, torna-se pretexto. É verdade. E foi o que o sr. Francisco Araújo fez. É o que tentaremos desfazer, fazendo alguns comentários à obra deste grande homem que é Santo Afonso.

Façamos os comentários de maneira organizada. Porei primeiramente o trecho do livro e as palavras do apóstata Francisco e, logo adiante, algumas impressões sobre o que ensina de fato a doutrina católica (de azul). Para quem tem o livro (Editora Santuário, 20ª edição, Aparecida, 2009), basta acompanhar a referência das páginas.

1. “E teremos nós escrúpulos de pedir-lhe que nos salve, quando um escritor afirma que ninguém se salva senão por ela? E já antes deles, S. Germano afirmou que ninguém se salva a não ser por meio de Maria” (p. 143).

Francisco: Pedro vai dizer o contrário: (…) “Em nenhum outro há salvação. (…) Porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos”. Em quem você vai crer? No Afonso Maria de Ligório, na Igreja de Roma, ou vai crer na infalível Palavra de Deus?

Santo Afonso de Ligório está comentando o trecho “A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas”, presente na oração da Salve Rainha. Neste capítulo, de maneira mais específica, ele afirma que “a necessidade de Maria provém da sua cooperação na Redenção”. Para argumentar, o doutor da Igreja usa uma sentença de São Bernardo: “Cooperaram para nossa ruína um homem e uma mulher. Convinha, pois, que outro homem e outra mulher cooperassem para nossa reparação. E estes foram Jesus e Maria, sua Mãe. Não há dúvida (…) [de que] Jesus Cristo, só, foi suficientíssimo para remir-nos. Mais conveniente era, entretanto, que para nossa reparação servissem ambos os sexos, assim como haviam cooperado ambos para nossa ruína”. Essa verdade, afirmada por São Bernardo e repetida por Santo Afonso, é observada também nas Escrituras. Maria é corredentora. Tem um papel peculiar na obra da Redenção por Jesus Cristo. Sem Maria, podemos dizer, não poderia haver Redenção. Porque foi no ventre de Maria que o Verbo Divino se fez carne. Foi graças ao “sim” de Maria, que Deus pode vir ao mundo e remir a humanidade.

Então, deve-se entender a afirmativa “Ninguém se salva senão por meio de Maria” no contexto dessa explicação. Ao longo desse mesmo capítulo, Santo Afonso ainda faz referência à saudação de Isabel a Maria: “E donde a mim esta dita, que venha visitar-me a Mãe de meu Senhor?” (Lc 1, 43). Comenta, por fim: “Não sabia já Isabel que não só Maria, como também Jesus tinha vindo a sua casa? Por que, pois, se declara indigna de receber a Mãe, em vez de confessar-se indigna de ver o Filho vir a seu encontro? Ah! é porque bem entendia a Santa que Maria vem sempre com Jesus e que, portanto, lhe bastava agradecer à Mãe sem nomear o Filho”. Está mais do que claro que Santo Afonso não nega a afirmação de S. Pedro citada por Francisco. Está claro que a doutrina da Igreja não está em contradição com a Palavra de Deus. Os comentários à Sagrada Escritura, feitos pelos santos, são, no entanto, de valor preciosíssimo, já que representam a totalidade do pensamento apostólico, complementado à assistência que Jesus garante à Sua Igreja.

Portanto, é verdade que ninguém se salva senão por meio de Maria. Ora, ninguém se salva senão por meio de Jesus e, sem o ato de liberdade de Maria, que aceitou que se encarnasse em seu ventre o Verbo Divino, não remiria Jesus os homens e estaríamos todos em total estado de desgraça. As palavras de Santo Afonso não estão em contradição com as palavras da Bíblia, pois de modo algum a devoção à Virgem Maria impede que o nosso amor para com Nosso Senhor cresça cada vez mais.

2. “Belamente o exprime S. Germano nas suas palavras dirigidas à Virgem: Sois onipotente, ó Mãe de Deus, para salvar os pecadores; não precisais de recomendação alguma junto a Deus, pois que sois a Mãe da verdadeira vida. Não receia S. Bernardino de Sena concordar com a sentença de que ao império de Maria todos estão sujeitos, até o próprio Deus” (p. 152).

Francisco: Isso é blasfêmia. (…) Meu Deus! Está aqui.

Nesse trecho, Francisco nem comentou o que estava escrito. Apenas ficou escandalizado com as palavras de São Bernardino de Sena, repetindo duas vezes a palavra “blasfêmia”, mostrando, novamente, que não entendeu o que Santo Afonso de Ligório quis dizer com todas estes termos.

Partamos ao contexto em que a frase é escrita. Santo Afonso continua explicando trechos da oração Salve Rainha. Dessa vez, a expressão é “Eia, pois, advogada nossa”. O primeiro capítulo começa com o título que segue: “Maria é toda poderosa junto de Deus”. Santo Afonso começa reconhecendo que Jesus “tem supremo domínio sobre todas as criaturas e também sobre Maria”. Mas, também admite, citando as Escrituras, que Jesus a seus pais “estava sujeito” (Lc 2, 51). “[Maria] não só foi submissa à vontade de Deus, mas também o Senhor se submeteu à sua vontade”. Aqui Santo Afonso cita São Pedro Damião: “A Virgem consegue quanto quer, no céu como na terra; até aos desesperados pode dar esperança de salvação. O Santo chama o Redentor de altar de misericórdia, onde os pecadores obtêm de Deus a graça do perdão. A ele, Jesus, dirige-se Maria quando quer obter-nos alguma graça. O filho tanto aprecia, porém, os rogos de sua Mãe e tanto deseja ser-lhe agradável, que sua intercessão mais afigura uma ordem do que uma prece, e ela parece antes uma Rainha do que uma serva (…) . Assim quer Jesus honrar sua querida Mãe, que tanto o honrou em vida, prontamente concedendo-lhe tudo que pede ou deseja.”

Nesse sentido é a Mãe de Deus onipotente. Ora, só Deus é onipotente. Estaria Santo Afonso “endeusando” Maria? Não, porque Santo Afonso não diz que Maria é onipotente por natureza. Deus é Deus, Maria é criatura. O que acontece é que Jesus honra sua Mãe, “concedendo-lhe tudo que pede ou deseja”. Nesse sentido, Maria tudo pode junto de Deus. É isso o que quer dizer Santo Afonso de Ligório. E o sr. Francisco simplesmente deturpou o ensino desse doutor da Igreja.

Quanto à frase “Ao império de Maria todos estão sujeitos, até o próprio Deus”, Santo Afonso explica que “Deus lhe atende os rogos como se foram ordens”. O apóstata Francisco parou naquela frase de São Bernardino e não continuou a explicação dela. Santo Afonso utiliza inclusive a expressão “isto é”, mostrando que vai discorrer sobre a afirmação interior, para que não seja mal compreendida pelos espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos (cf. 2 Pd 3, 16). O que Santo Afonso faz aqui é apenas reafirmar aquilo que disse anteriormente, ou seja, que os rogos de Maria junto ao Deus são de tal modo poderosos que mais parecem ordens do que preces.

Caríssimos, que confusão uma frase isolada, retirada de seu contexto, pode provocar! Quanta confusão pode introduzir na cabeça das pessoas o demônio, ao deturpar os textos inspirados! Cuidemo-nos, cuidemo-nos.

3. “Oh! quantos não estariam agora no céu, se Maria, com a sua poderosa intercessão, para ali não os tivesse conduzido” (p. 196).

Francisco: Nós temos um advogado, nós temos um intercessor, diz São Paulo na carta aos hebreus. Um intercessor; o intercessor: Jesus, Nosso Senhor e Salvador que está à direita do Pai intercedendo por você, por mim.

Mais do mesmo. A intercessão de Maria não é concorrente com a mediação exercida por Jesus junto ao Pai. Só são válidas as intercessões que são feitas em subordinação a essa única mediação (cf. 1 Tm 2, 5), inclusive. E a intercessão de Maria de modo algum se manifesta oposta à intercessão que o Filho exerce a nosso favor junto ao Pai. Explica de modo sucinto João Paulo II: “Proclamando a unicidade da mediação de Cristo, o Apóstolo [Paulo] só tende a excluir toda a mediação autônoma ou concorrente, mas não outras formas compatíveis com o valor infinito da obra do Salvador” (Audiência no dia 1º de outubro de 1997). Ora, alguém nega que Maria, sendo Mãe de Deus e sendo-lhe obediente de maneira perfeitamente sublime, não pode ser também advogada nossa junto ao Filho?

* * *

O senhor Francisco comenta ainda a frase “Muitos santos acham-se no céu pela intercessão de Maria e sem ela jamais lá estariam”, do cardeal Hugo, de uma maneira totalmente equivocada. Diz ele: “Então no Céu vai ter pessoas que Maria salvou e outras pessoas que Jesus salvou”.

Senhor Francisco, as pessoas salvas pela mediação de Maria foram salvas pelo Cristo, pois toda mediação autêntica diante de Deus passa por Jesus Cristo, único Mediador entre Deus e os homens (cf. 1 Tm 2, 5)! E as pessoas que foram salvas por Nosso Senhor Jesus Cristo, da mesma maneira, dependeram do sim de Maria para que se efetivasse a encarnação do Verbo; as pessoas que são salvas por Jesus devem venerar constantemente Nossa Senhora porque é por ela que vem ao mundo o Verbo Encarnado, é por ela que vêm a nós todas as graças que brotam do Coração chagado de Jesus! É insolência a atitude de desprezo para com a Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima. Insolência! Pode um homem são, conhecendo o que as Escrituras dizem a respeito de Maria, a respeito da Encarnação e a respeito da Redenção, negar respeito, honra e devoção para com essa boa Mãe?

O sr. Francisco continua seu vídeo – em dez minutos pode-se dizer muita besteira – chamando uma estória que circula nos meios católicos de blasfema. De maneira bem resumida, a estória conta que Jesus pergunta a São Pedro o motivo pelo qual há tantas pessoas no Céu, ao que Pedro responde, apontando a intercessão de Maria como explicação. A estória está baseada em um erro óbvio: Jesus, como Deus, é onisciente. Não perguntaria a S. Pedro por que há tantas pessoas no Céu (como se ele não soubesse o motivo), já que Ele tudo sabe. Mas, de um modo simples, o que a estória quer nos ensinar é que a intercessão da Mãe de Deus é poderosíssima e por isso, devemos recorrer a ela, Mãe de Misericórdia, para que nos seja propícia na hora de nossa morte, a fim de que interceda por nós junto de seu Divino Filho. A estória não quer mostrar que “Maria está conspirando contra o Filho”. Dizer isso seria deturpar o sentido desse conto popular.

A mais uma estória faz ainda alusão Francisco: à referência que se faz a Maria como escada do Céu. Na versão Francisco Araújo da estória, a escada de Jesus não conduziria ao Céu (a versão da estória contada aqui pelo apóstata Francisco está totalmente distorcida). A versão original da estória mais uma vez mostra a importância de valorizarmos a poderosa intercessão de Maria, Mãe de Deus, sem a qual ninguém pode se salvar. De modo algum, deixa de lado ou despreza o amor que os cristãos devem ter para com Jesus Cristo. “Quem muito enaltece a mãe, não precisa ter receio de obscurecer a glória do Filho”, diz também Santo Afonso de Ligório.

“Pedro foi papa nessa Igreja?”, questiona Francisco.

Sim, meu filho, Pedro foi papa nessa Igreja! E muitos bispos sucederam-no ainda. A Igreja não surge com Constantino (de onde tiraram essa estória?); com Constantino é publicado o Édito de Milão, que promove a tolerância ao culto dos cristãos. A Igreja Católica Apostólica Romana – tal como a conhecemos hoje – nasce com Jesus Cristo, quando ele a Pedro dá a missão de pastorear o Seu rebanho (cf. Mt 16, 18; Jo 21, 17). O termo “católica” é pela primeira vez usado entre os cristãos com Santo Inácio de Antioquia, que era contemporâneo dos apóstolos (cf. Carta aos Esmirnenses, n. 8). A primazia do bispo de Roma, que sucede a Pedro, começou a ser reconhecida na Igreja desde o início, no Concílio apostólico de Jerusalém (cf. At 15, 7), e também em uma carta de São Clemente de Roma aos fiéis da igreja em Corinto (cf. Denzinger, Manual de Credos e Definições).

O senhor Francisco encerra seu vídeo citando mais algumas frases do livro de Santo Afonso de Ligório e se referindo às verdades acerca de Maria, Mãe de Deus, como “mentiras satânicas”.

Agora, eu gostaria, sinceramente, de saber como podemos chamar os ensinamentos pregados pelas múltiplas comunidades protestantes espalhadas pelo mundo inteiro. Se o ensinamento herético de Lutero já era uma verdadeira praga para a propagação da fé da única Igreja de Cristo, que podemos falar das blasfêmias que tantos protestantes proferem contra a Santíssima Mãe de Deus? Que podemos falar das horrendas palavras das quais muitos se usam para se referir à Igreja, esposa de Cristo? São verdadeiramente estultices. Estultices, enganos dos quais o diabo se usa para tentar corromper o rebanho do Senhor.

Fiquem os católicos, porém, firmes na fé dos Apóstolos. Não se afastem nunca da devoção à Maria Santíssima, devoção que nos garante a salvação, que nos dá a vida, que nos conduz a Cristo. Interceda essa misericordiosa Mãe pela conversão de todos os pecadores.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

127 pensamentos sobre “Estultices protestantes refutadas

  1. Tenho comigo que a suposta “conversão” deste herege ao catolicismo foi, na verdade, um grande engodo, do princípio ao fim.

    Uma forma de ridicularizar nossa fé.

    Que a mão de Deus lhe seja leve!

    • As heresias sempre querem nos botar na defesa. Mas o silencio muitas vezes e muito melhor. Nao se pode viver a vida nos defendendo contra as heresias. As heresias nao tem nada contra os Catolicos, por isso vivem a se apegar a fe Catolica buscando tudo para usar contra nos. O inimigo trabalha dia e noite para nos distrair. Interessante se notar, houve um debate entre St Agostinho e os donatistas. Os donatistas comecaram acusando St Agostinho de pecador, mostrando a todos o quanto St Agostinho tiinha cometidos atrocidades. Muito bem, St Agostinho por sua vez, confessou que ele e pecador e continuou a falar da bondade de Deus. Ele nao fez acusacoes contra os donatistas. St Agostinho ganhou o debate como o pregador da Verdade contra os donatistas. Os donatistas acabaram matando o juiz romano pagao porque ele declarou que Agostinho era o que pregava a Verdade. O juiz na hora de sua morte acabou se convertendo a Igreja. Moral da historia, as heresias se sustentam de acusacoes contra nos Catolicos, nao e isso que satanas faz? Vejam que as heresias protestantes vivem somente de nos acusar de pecados. Eles acusam o Santo Papa de que e pecador. So isso que eles tem contra nos. Eles nos mostram os nossos pecados o tempo todo. Eu nao dou ouvidos o que protestantes falam, eu so defendo a Santa Igreja sem fazer nenhuma acusacao contra eles.

    • O Filho de Lutero que publicou o vídeo no youtube retirou o vídeo.. cara igual a ele, está a serviço de satanás ao publicar videos igual a esse bem como qualquer material caluniosos cheios de mentira Contra a Ùnica Igreja fundada por Jesus Cristo… esses filhos de Lutero nao sei nao…

  2. Protestante é protestante. São bem capazes de interpretar uma bula de forma errada.

    Queria deixar uma sugestão: uma resposta em vídeo a ele.

    Abraços

  3. Parabéns, Evert.
    Muito boa sua resposta a esse mentiroso contumaz chamado Francisco.
    Ele pergunta no vídeo em quem devemos crer, se na Igreja Católica ou na Bíblia. É claro que devemos crer na Igreja Católica E na Bíblia interpretada pela Igreja Católica.
    O que não dá é crer na interpretação falível, mentirosa e vacilante desse mitomaníaco camaleão religioso, que já foi maçon, bruxo, pastor, diácono católico, sedevacantista e agora volta a querer ser pastor. Não dou um mês para ele se cansar da atual espelunca que frequenta. Aí ele vai alugar uma garagem e fundar a própria espelunca. Já sei até o nome que ele vai escolher: “Renovadíssima Igreja Batista Camaleônica A Metamorfose Ambulante Está de Volta”.
    Pobre homem! Que isso sirva de lição para todos nós. Quem está de pé, redobre a atenção, o estudo e oração, para não cair. Quanto maior a altura atingida, maior é a queda.
    Um abraço.
    Carlos.

  4. Escrevendo aos Gálatas, o apóstolo Paulo expõe que, ainda que um anjo viesse do céu e pregasse OUTRO EVANGELHO ALEM DO QUE HAVIA SIDO PREGADO por ele deveria ser considerado anátema (mentira, não verdadeiro, maldito).

    Pense nisso.

    ——————————————————————–
    Exemplos de outro evangelho:

    … importância de valorizarmos a poderosa intercessão de Maria, Mãe de Deus, SEM A QUAL NINGUÉM PODE SE SALVAR.

    Não se afastem nunca da devoção à Maria Santíssima, DEVOÇÃO QUE NOS GARANTE A SALVAÇÃO

    • Isso não se aplica a nós católicos mas a voces “evangélicos” vcs é que pregam “outro evangelho” diferente das fontes, diferente da tradição apostólica, filhos que são do hereje lutero e herejes como vosso pai.
      Desde quando o culto a Maria é necessário para a salvação ? Esse “catolicismo” é o vosso não o verdadeiro que é o nosso.
      Vcs querem o amor do Filho abominando a mãe !
      São cegos e guias de cegos que torcem a Escritura para a própria ruína. Anátema é aquilo que vcs pregam, de modo fundamentalista sem ao menos terem a mínima idéia dos elementos que estão em jogo, do verdadeiro sentido das escrituras.
      Fazem questão de unirem-se a satanás não cumprindo a profecia de Lucas: Todas as gerações Me proclamarão “bem aventurada”. Essa profecia nós cumprimos pois somos filhos de Deus e não filhos do hereje lutero, como vós.

      • Augusto,

        Desde quando o culto a Maria é necessário para a salvação?

        Por mais que muitos não reconheçam a sublimidade do poder de Maria Santíssima, sem a sua ação como intercessora os homens não podem se salvar, porquanto a Igreja confessa que esta Mulher é a medianeira de absolutamente TODAS as graças. Não prestar-lhe culto – como pede a Santa Mãe Igreja e a própria Justiça que se realiza em nosso Senhor Jesus Cristo – é uma verdadeira ofensa ao Verbo de Deus encarnado, que quis – e quer – que todos os bens espirituais cheguem a nós por meio d’Ela.

        Graça e paz.
        Salve Maria Santíssima!

  5. Concordo com o Carlos.
    Se a Igreja Batista demorar a readmiti-lo como pastor (e ele ficar sem dim dim) É CAPAZ DELE QUERER FUNDAR UMA NOVA IGREJA pois o estilo psicológico dele é por aí….metamorfose ambulante…
    MAS QUEM VAI CONFIAR NUM PASTOR QUE ORA DIZ UMA COISA,ORA DIZ OUTRA E MUDA DE NOVO E VOLTA E VAI,ETC….
    O SR FRANCISCO ESTÁ CADA VEZ MAIS IMBOLANDO ESTE NOVELO E ESTÁ PEGANDO MAL DEMAIS PRÁ ELE…QUE PAPELÃO.

  6. Outra coisa: Se existisse tamanha importância a respeito de Maria, ou mesmo alguma doutrina “mariana”, você não acha que Paulo e os outros apóstolos teriam mencionado isso em suas epístolas? Todavia, Maria não aparece uma vez sequer nas cartas dos apóstolos com a doutrina dada à igreja.

  7. Nenhum protestante profere blasfêmias contra a Mãe de Jesus. É preciso refutar toda informação que não esteja no Novo Testamento para não corrermos o risco de sermos enganados por homens e demônios.

    A Bíblia toda é sobre Jesus, do princípio ao fim. No Novo Testamento o nome “Jesus” aparece cerca de mil vezes, enquanto “Maria” (já excluídas as outras Marias) aparece umas vinte vezes. Só isso já mostra com Quem Deus quer que nos ocupemos: com Aquele por meio de Quem e para Quem todas as coisas foram criadas, JESUS.

    A ocupação com qualquer outro que não seja o Senhor Jesus é algo COMPLETAMENTE fora da vontade de Deus; desse mesmo Deus que fez Moisés e Elias desaparecerem da vista dos discípulos no monte da transfiguração quando estes falaram em fazer três tendas, uma para cada um dos dois e outra para Jesus, colocando o patriarca e o profeta na posição de serem reverenciados. Só Jesus ficou na frente deles.

    É muito estranho irmos a qualquer outro (Maria inclusive) quando temos um convite tão claro de Jesus: “Vinde a MIM, todos vós…” Ir a Maria ou qualquer outro é duvidar do amor e da receptividade de Jesus. Além disso, Ele é o único ressuscitado, que foi visto assim por mais de 500 pessoas e subiu ao céu em corpo, tudo devidamente registrado nos evangelhos e epístolas. Todos os outros, inclusive Maria, faleceram e estão no céu em espírito aguardando a ressurreição. Invocar um morto, seja para pedir algo, intercessão ou proteção, é pecado de segundo a Bíblia e não perde em nada para o espiritismo e outras práticas pagãs.

  8. RogPass80, A Paz!

    Você já respondeu a própria pergunta.

    Os evangelhos foram feitos para anunciar Jesus. No entanto, Maria aparece desde sempre na Bíblia, pois ela reflete a graça de Jesus, assim como São Paulo, São Pedro e outros santos apóstolos.

    Maria sempre quis que seu filho anunciasse e nos salvasse com a receita”Fazei tudo que eles vos disser”.

    O problema dos protestantes é querer, como você diz, tudo “devidamente registrado”.

    Onde está registrado a doutrina do arrebatamento?

  9. Correção

    No meu último post escrevi “…ela reflete a graça de Jesus, assim como São Paulo, São Pedro e outros santos apóstolos.”

    Na verdade ela é gratia plena, pois foi preservada do pecado original, já os outros santos não.

    • Minha alma engrandece ao Senhoe eo meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador,SALVADOR Quem precisa de salvação? O pecador sua teologia é fraquinha meu amigo

  10. Rog pass,se não tendo muitas informações de Maria na Bíblia,vcs protestantes nos acusam de’idolatria’ imagine MARIA sendo mencionada com mais importância então?
    UM VERSÍCULO JÁ ESCLARECE TUDO:”TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO BEM AVENTURADA(= SALVA,=SANTA=FELIZ).ELA FOI REDIMIDA E SALVA DE ANTEMÃO . E SÓ GEROU JESUS PORQUE PERTENCIA JÁ TODA A DEUS.UMA ÁRVORE MÁ(PECADORA) NÃO PODEGERAR BONS FRUTOS (JESUS=O FRUTO BENDITO DO VENTRE DE MARIA)
    SE ALGUÉM É CHEIA DE GRAÇA SIGNIFICA QUE TUDO NELA É OCUPADO PELA GRAÇA E QUE NELA NÃO HÁ NADA OCUPADO PELO PECADO.SÓ AÍ JÁ ESCLARECE O DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO QUE VCS PROTESTANTES CONTESTAM.
    ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE SÓ SE TIVER MENCIONADO NELA O FATO PODE SER CONFIRMADO?
    VC SABE COMO FOI ESCRITO O NOVO TESTAMENTO E O VALOR DA TRADIÇÃO ORAL?VC SABE QUE FOI A IGREJA CATÓLICA QUE DEFINIU OS LIVROS CANÔNICOSS E NÃO CANÔNICOS E REPASSOU OS ESCRITOS PELA MANUSCRITA DOS MONGES CATÓLICOS?(OU VC ACHA QUE A IMPRESSA EXISTIA ANTES DO SEC XV?)
    LÁ NA BÍBLIA FALA QUE SE TODOS OS MILAGRES DE JESUS FOSSEM ESCRITOS QUE NÃO HAVERIA LUGAR NO MUNDO PARA CONTER OS LIVROS.
    ISTO JÁ DIZ TUDO.
    NOS POUPE DESTE BLA BLA BLA SEM NEXO PROTESTANTE.
    ROG PASS ,MARIA É MENCIONADA DESDE O GÊNESIS ATÉ O APOCALIPSE(ELA É A MULHER QUE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE E CUJA DESCENDÊNCIA VENCE O DEMÕNIO,ELA É A MULHER VESTIDA DE SOL DO APOCALIPSE,ELA FOI A 1ª CRIATURA REDIMIDA PORQUE PERTENCIA TODA A DEUS(1º OS QUE PERTENCEM A CRISTO),ELA É A CHEIA DE GRAÇA(AQUELA QUE FICAA DIREITA DO REI, A RAINHA).ELA ESTÁ NO LIVRO DA SABEDORIA QUE VCS PROTESTANTES NÃO TEM NA BÍBLIA.
    ELA É CRIATURA,MAS UMA CRIATURA ESPECIALÍSSIMA.

  11. QUEM É ESTA QUE AVANÇA COMO A AURORA ,FORMOSA COMO A LUA E BRILHANTE COMO O SOL ,TERRÍVEL COMO UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA?

  12. Caro RogPass80,

    Você fala muita besteira em suas mensagens. Cuidado para não virar mentiroso profissional, como o Chico Metamorfose

    “Se existisse tamanha importância a respeito de Maria, ou mesmo alguma doutrina “mariana”, você não acha que Paulo e os outros apóstolos teriam mencionado isso em suas epístolas?”

    Não, eu não acho. Pedro e Paulo estavam escrevendo para católicos e não para hereges protestantes. E, por outro lado, na época em que escreveram as epístolas ainda não se tinha toda a noção da grandeza da Mãe de Deus. Nessa época nem todos os Evangelhos estavam escritos ainda e não existia a Bíblia tal como você a conhece hoje. Os escritos estavam esparsos. Além disso, a maior parte das epístolas era destinada a corrigir abusos locais e dar conselhos e instruções. Nenhuma delas foi escrita com o propósito de dar um tratado completo de doutrina.

    Você diz que “Nenhum protestante profere blasfêmias contra a Mãe de Jesus.”

    Se você fala isso é porque não lê livros protestantes, não conversa com protestantes e não lê o que os protestantes escrevem na Internet. Semana passada mesmo eu tive que responder a uma protestante que falou que a Mãe de Jesus era uma pecadora (está no blog “Amo Roma”). Dá uma olhadinha lá.

    “É preciso refutar toda informação que não esteja no Novo Testamento para não corrermos o risco de sermos enganados por homens e demônios.”

    Pelo jeito você já foi enganado por homens como o pEdir MaisCedo e pelo demônio, que é o pai dele.

    “A Bíblia toda é sobre Jesus, do princípio ao fim. No Novo Testamento o nome “Jesus” aparece cerca de mil vezes, enquanto “Maria” (já excluídas as outras Marias) aparece umas vinte vezes.”

    E daí? O nome de Judas aparece muitas vezes… O nome do demônio aparece inúmeras vezes… Que argumento ridículo.

    É verdade que a Bíblia menciona poucas vezes o nome da Virgem, mas em compensação, o pouco que se fala diz muito. Leia só os dois primeiros capítulos do Evagelho de São Lucas. Ali está dito que um Anjo de Deus a saudou, chamando-a de gratia plena; que Santa Isabel a saudou como a “Mãe do meu Senhor” (Mãe de Deus, portanto, porque Santa Isabel estava inspirada pelo Espírito Santo e não poderia ter outro Senhor que não fosse Deus; que ela, só com a sua voz, santificou São João Batista ainda no ventre materno, porque São João Batista, só de ouvir a voz da Virgem Santíssima, estremeceu de alegria, ficou isento do pecado original e ali mesmo começou o seu ofício de precursor, revelando à sua mãe as grandezas de Nossa Senhora; que a mesma Virgem profetizou que, dali em diante,todas as gerações a chamariam bem aventurada (menos a geração de RogPass80). Que pena! E nas bodas de Caná Cristo antecipou a hora de revelar-se ao mundo, contra a própria vontade, para atender ao pedido de sua mãe.

    E ele fez isso para nos mostrar que não nega nada a Ela. Portanto, a melhor maneira de obter um favor de Deus, e pedi-lo por intermédio de Maria. Se ela pedir, é impossível não obter sucesso. Mas se o orgulhoso acha que tem tanto cartaz assim que pode falar diretamente com Cristo de igual para igual… Vai se dar mal.

    A burrice protestante é imaginar que existe uma concorrência entre Jesus e Maria, como se Cristo ficasse enciumado dos louvores que prestamos a sua mãe. Não existe isso. Estar com Maria é estar com Jesus. Foi por meio de Maria que Cristo veio até nós. É por meio de Maria que vamos até Cristo. Quem procura outro caminho vai dar no inferno.

    Como foi pela Virgem que nos veio Cristo, fonte de toda a graça, é por meio de Maria que recebemos as graças de Deus – sem nenhuma exceção. Não há graça que não venha por intermédio de Nossa Senhora, pois Deus fez dela a medianeira de todas as graças. Protestante burro diz que não existe mediação, mas é tão contraditório que vai pedir orações a um pastor analfabeto qualquer.

    Onde você já viu um católico “invocar um morto”, rapaz? Tá louco?

    Você acabou de confessar que o espírito de Maria está no Céu. Na verdade ela está no Céu em corpo e alma, mas só para argumentar, se o espírito dela está junto de Deus, é claro que ela pode pedir a Deus por nós.

    Comece a pensar desprovido dos preconceitos protestantes, que algum pastor analfabeto, de alguma igrejola de garagem botou em sua cabeça oca, que talvez você entenda.

    Carlos.

  13. Carlos,parabéns,ótima argumentação.Que Deus sempre te use para mostar a verdade aos que não a entendem ou não a conhecem.

  14. RogPass80

    Amigo nós vamos até Maria para chegar a Nosso Senhor Jesus pois ele é o unico caminho. Não usamos Maria como um segundo caminho, apenas como uma ajuda nescessaria.
    E que ajuda!!!

    Mas vocês prote$tantes pensam que vão chegar lá em cima sozinhos, fazer o que né?

  15. Nossa Everth! Será que o Espírito Santo o inspirou enquanto escrevia este texto? Está muito bom, impecável, arrisco a dizer infalível!
    Minhas felicitações
    In corde Iesu,
    Eduardo

  16. graças a DEUS por colocar no coração de catolicos verdadeiros,e na boca de fiéis instruidos tantas coisas profunda, simples,claras e versadeira,sobre a MÃE QUERIDA
    de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Sinto que o pano de fundo de toda essa questão é uma mal
    dade contra a Mãe de Nosso Senhor; é muito parecido com uma realização da Palavra de Deus no GÊNESIS ” COLOCAREI INIMIZADE….MAS ELA TE ESMAGARÁ A CABEÇA !!! Se sou muito dura me desculpem , mas é o que sinto.PANO DE FUNDO !
    Pergunto como aguentaria esse senhor Francisco. viver tantas mentiras como as que agora fala? MENTIRAS foi o que viveu?escondeu um tal coração? foram coisas tão linda que testemunhou de várias frmas,falou de sua família e de outras pessoas, e agora diz que tudo foi MENTIRA ?
    Senhor Francisco, eu nasci de família Batista mas para glória de Deus e graças a Deus sou católica há 61 anos, e conheci
    a VERDADEIRA IGREJA AOS 13 anos.Foi muito bonita a minha
    conversão e foi um salto de confiança nos braços de Maria ,contra a qual eu também aprendi a lutar.Ela é refúgio dos pecadores e Medianeira de todas as graças.Louvado seja
    Deus .
    marlen

  17. LINDO TESTEMUNHO MARLENE.VC FOI UMA MULHER DE FIBRA E CORAGEM,SEGUIU A RISCA O QUE JESUS DISSE “QUEM NÃO DEIXAR PAI E MÃE E ME SEGUIR ,NÃO É DIGNO DE MIM”
    ACHO QUE O PROBLEMA DO SR FRANCISCO FOI A PRESSÃO FAMILIAR QUE SOFREU E DOS EX-PASTORES E AMIGOS PROTESTANTES ELE FOI COVARDE .

  18. Obrigada , Angélica.reze pr mim e rezarei por você.A jovem escolhida por Deus para me mostrar a VERDADEIRA IGREJA ,
    respondeu pouco antes de sua santa morte,quando eu perguntei: E no final dos tempos quando aparecerem tantas igrejas.cada uma gritando: ” vem pra cá..então como saber.qual a verdadeira? RESPONDEU-ME: Marlene nunca saia da BARCA DE PEDRO” Eu entendi tudo.
    Por mais que gritem, prometam,amaldiçoem…nunca saia da
    Barca de Pedro. E como precisamos hoje desta verdade !…
    Isto era no ano 1950 .
    Abraços
    Marlene

  19. Maria é a Arca da Nova Aliança. Deixar de ser-lhe devoto é tal ofensa a Deus como recusar-se a venerar a Arca da Aliança no Antigo Testamento. Tolo quem ignora isto, principalmente os protestantes.

    “Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.” (II Pe. 3, 16)

  20. MEU AMIGO ESTAS SEITAS PROTESTANTES COMO PENTECOS
    TAIS SÃO FUNDADAS POR MAÇONS DO MAIS ALTO GRAU E DI
    VIDIDOS E SUB DIVIDIDOS EM VARIAS SEITAS CADA UMA INTERPRETANDO A BIBLIA A SUA MANEIRA, AS SEITAS PEN-
    TECOSTAIS SÃO COLOCADAS AQUI NO BRASIL VISANDO UM
    PLANO CHAMADO “AMANHECER” QUE AS FAMILIAS BILIONA
    RIAS BANCAM PARA A DESCATOLIZAÇÃO DO BRASIL. AGORA
    A RESPEITO DESTA SEITA BATISTA QUE TEM UM ENORME PO
    DER DENTRO DA MAÇONARIA, QUE TAMBEM TEM VARIOS DE
    SEUS “PASTORES” NOS MAIS ALTOS CARGOS DENTRO DA KLU KLUA KLAN E VIVE A MENTIR SOBRE A IGREJA CATOLICA
    E OUTRAS HERESIAS QUE ELES PREGAM NÃO NOS RESTA RE
    ZAR PARA ESTES POBRES COITADOS DESCOBRIREM A VERDA
    DE.

  21. NOS RITUAIS DE EXORCISMO UMA DAS COISAS QUE O DEMONIO NÃO TOLERA É O SANTO NOME DE MARIA É POR
    ISTO QUE ELE MUITO ESPERTO COLOCOU ISTO NESTAS SEI
    TAS DE ARRECADAÇÃO DE BATISTAS.PODE TER CERTEZA QUE ESTE DESGRAÇADO É MAÇON.CONHEÇO ESTES FILHOS
    DE BELIAL DE LONGE É MAIS UM INSTRUMENTO DO INFERNO
    PARA TENTAR DESTRUIR A IGREJA QUE JESUS CRISTO, MAIS
    NÃO ADIANTA ESTÁ RAÇA JÁ ESTÁ DERROTADA.

  22. Cara,vcs são um bando de fanáticos!Comecei lendo o artigo sobre os Democay,daí ñ parei mais quando vi tanta cegueira e devoção a uma doutrina.A amçonaria tá é certa em combater as agressões da Igerja Católica contra a humanidade.Estranho né?Sempre vimos católicos tornarem-se potestantes,mas nunca potestantes tornarem-se católicos…Pq será???Eu tenho 14 anos e sou desde sempre membro da Igreja Metodista,por sinal,uma das perseguidas pelos retardados católicos nos séculos passados…Q o Senhor um dia abra seus olhos e vcs possam ver td essa pouca- vergonha!Maria foi sim uma mulher segundo o coração de Deus,e foi tão santa como tds nós podemos ser!Ela não ressucitou!Ela é um exemplo paa todos, e vc Evert,parece com aquele cara de O cÓDIGO DA VINCI,DA MAGNUS OPUS,q se martriza sabe?
    abraços a tds.

    • Que voce é filho de satanás eu ja percebi . Agora voce ser tonto, é mais evidente ainda. procure testemunhos de pessoas que voltaram ao catolicismo e depois nos conversamos. Acorda, ó tu que dormes!

    • Willian,tão novinho e já postando tanta bosta!!! Um alerta à você Willian: abandone o teu pastor, a espelunca em qual te passa tão falsas doutrinas,e vá você com suas próprias pernas e vontade,estudar, pesquisar,descobrir a verdadeira doutrina que Deus tanto quer que seus filhos saibam! se direcione,passe um borrão preto em seu passado e vá em busca de um futuro mais,bem mais justo para tua própria salvação,para tua felicidade e tua salvação! E procure também Maria Santíssima e descubra o que Ela fala a todos seus filhos:” Se soubéssemos o quanto nos ama ( ela,Maria),choraríamos de felicidade”. E lembre-se: Nenhum pedido nosso( tanto faz meu,ou teu,Willian ou de qualquer outra denominação protestante,ou comunista,ou ateu,ou muçulmano,ou judeu,ou vagabundo,independente de raça,cor, credo) vai até Deus sem passar pelas mãos de Maria;e nenhum pedido vem, de Deus,até nós que não passe pelas mãos de Maria Santíssima! Ela,Maria, é nossa intercessora que nos leva todos nossos pedidos até Jesus e Deus e nos retorna da mesma forma. Paz e bênção de Nossa Senhora das Dores.

  23. Sobre maçonaria leia o testemunho de um ex-maçom protestante:

  24. AS 12 VERDADES:
    – Os “Protestantes” dizem:

    1.- Já estou salvo e se morro vou pro céu, não posso perder a salvação.

    O Evangelho ensina:

    1.- “Mas aquele que persevere até o final, esse se salvará” Mt 24,13

    Os “Protestantes” dizem:

    2.- Sou salvo somente pela fé, nem as obras nem a obediência nos salva.

    O Evangelho ensina:

    2.- “

    Não todos aqueles que me dizem: Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus: mas, sim aquele que fizer a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, mas nós não profetizamos em teu nome, e em teu nome lançamos demônios, e em teu nome fizemos muitos milagres?

    E então lhes protestarei: “Nunca os conheci; apartem-se de mim, servidores do mal.” (Mt 7,21-23)

    “E quando o Filho do homem vir em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se sentará sobre o trono da sua glória. E serão reunidas frente a Ele todas as gentes: e os separará uns dos outros, como separa o pastor as ovelhas das cabras. E colocará as ovelhas a sua direita, e as cabras a sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão a sua direita: Venham, abençoados do meu Pai, entrem no reino preparado para vocês desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui hóspede, e me aconchegastes; estive sem abrigo e me cubristes; doente, e me visitastes; preso, e viestes a mim.” (Mt 25,31-36)

    Os “Protestantes” dizem:
    3.- Cristo não está presente na Eucaristia, isso é somente algo simbólico.

    O Evangelho ensina:

    3.- “Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá para sempre; e o pão que lhes darei é minha carne, a qual darei pela vida do mundo.” Então os judeus discutiam entre eles, dizendo: ” Como pode este dar a sua carne para comer?” (Jo 6,51-52)

    “E Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade lhes digo: Se não comer a carne do Filho do homem, e não beber seu sangue, não terás vida em vós. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, tem vida eterna: e eu o ressuscitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, permanece em mim, e eu nele.” (Jo 6,53-56)

    “E muitos dos seus discípulos escutando-o, disseram: Duro é esta palavra: quem pode ouvi-la?” (Jo 6,60)

    “Desde então, muitos dos seus discípulos voltaram para trás, e já não andavam com Ele“. 8Jo 6,669

    “Disse então Jesus aos doze: Querem voltar atrás também? E respondendo-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iremos? Só o senhor tem palavras de vida eterna.” (Jo 6,67-68)

    Os “Protestantes” dizem:

    4.- Tenho que me confessar direto com Deus, não com homens pecadores.

    O Evangelho ensina:

    4.- “Então lhes disse Jesus outra vez: A paz estejam com todos: como o Pai me enviou, assim também eu os envio. Recebam o Espírito Santo: Aos que perdoais os pecados, ficam perdoados: e a quem lhes reter, serão retidos.” Jo 20,21-23

    “Na verdade lhes digo que tudo o que vocês ligarem aqui na terra, será ligado no céu, e tudo o que desligarem na terra, será desligado no céu.” Mt 18,18

    Os “Protestantes” dizem:

    5.- Não tenho que chamar de “Pai a ninguém”, a Bíblia me proíbe.

    O Evangelho ensina:

    5.- “Então Ele, dando sua voz , disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia a Lázaro que molhe a ponta do seu dedo em água, e refresque minha língua; porque sou atormentado nesta chama.” Lc 16,24

    “Conheces os mandamentos: Não mates, não cometas adultério, não cometas roubo, não dês falso testemunho. Honra ao teu pai e a tua mãe.” Lc 18,20

    “Me levantarei, e irei ao meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.” Lc 15,18

    Os “Protestantes” dizem:

    6.- Tudo está escrito na Bíblia, se não está, não vale.

    O Evangelho ensina:

    6.- “E tem também muitas outras coisas que fez Jesus, que se fossem escritas cada uma delas, não caberiam no mundo tantos livros que se haveriam de escrever. Amém.” Jo 21,25

    “E lhes disse: Vão por todo o mundo; ensinem o Evangelho a toda criatura.” Mc 16,15

    “E eles, saindo, ensinaram em todas partes“. Mc 16,20

    Os “Protestantes” dizem:

    7.- Não temos que batizar as crianças, elas não necessitam. Aliás, se deve fazer a imersão em um rio porque Jesus Cristo recebeu o Espírito Santo quando desceu na água.

    O Evangelho ensina:

    7.- ” Respondeu Jesus: Na verdade, na verdade, te digo, que o que não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne, carne é; e o que é nascido do Espírito, espírito é.” Jo 3,5-6

    “E logo, saindo da água, viu abrir-se os céus, e ao Espírito como pomba, que descia sobre Ele” Mc 1,10.

    Os “Protestantes” dizem:

    8.- Maria é uma mulher como as outras, não deve ser venerada pois a Bíblia não a menciona.

    O Evangelho ensina:

    8.- “E entrando o anjo onde estava, disse, Ave, favorecidíssima! O Senhor esteja contigo: bendita tu es entre as mulheres “. Lc 1,28

    “E aconteceu, que como escutou Izabel o cumprimento de Maria, a criatura pulou em seu ventre; e Elisabete ficou cheia do Espírito Santo, E exclamou em alta voz, e disse: Bendita tu es entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”. Lc 1,41-42

    “Porque aqui, desde agora me dirão bem-aventurada todas as gerações”. Lc 1,48

    Os “Protestantes” dizem:

    9.- Maria não pode fazer nada porque está morta igual aos santos, e aliás a Bíblia não diz que ela possa interceder por nós.

    O Evangelho ensina:

    9.- “Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaac, e o Deus de Jacob? Deus não é Deus dos mortos, senão dos vivos.” Mt 22,32

    “E lhes apareceu Elias com Moisés, que conversavam com Jesus.” Mc 9,4

    “E faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: O vinho acabou. e disse-lhe Jesus: Que tenho eu contigo, mulher? Ainda não é chegado minha hora. Sua mãe disse aos que serviam: Façam tudo o que ele disser… E como o mestre-sala gostou da água feita vinho“. Jo 2,3-9

    Os “Protestantes” dizem:

    10.- Não se deve dizer as mesmas palavras ao rezar, como no terço. Repetir não é bíblico.

    O Evangelho ensina:

    10.- “E (Jesus) voltando a irse, orou, repetindo as mesmas palavras.” Mc 14,39

    Os “Protestantes” dizem:

    11.- Todos os Apóstolos foram iguais. Isso sobre o Papa é um invenção que não está na Bíblia. Pedro foi igual aos onze.

    O Evangelho ensina:

    11.- “E lhe trouxe a Jesus. E olhando-o, Jesus, disse: Tu es Simão, filho de Jonas: tu serás chamado Cephas (que quer dizer, Pedra)”. Jo 1,42

    “Mas eu também te digo, que tu es Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E a ti darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mt 16,18-19

    “Disse também o Senhor: Simão, Simão, olha que Satanás pediu para crivaros como o trigo; mas eu roguei por ti para que tua fé não falte: e tu, uma vez de volta, confirma aos teus irmãos.” Lc 22,31-32

    “E veio e os encontrou dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? Não velastes uma hora?” Mc 14,37

    “E quando comeram, Jesus disse a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, tu me amas mais que estes? Disse-lhe; Sim Senhor: tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta meus cordeiros. Volta a dizer-lhe a segunda vez: Simão, filho de Jonas, tu me amas? Respondeu-lhe: Sim, Senhor: tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta minhas ovelhas. Disse-lhe a terceira vez: Simão, filho de Jonas, tu me amas? Entristeceu-se Pedro de que Ele dissesse pela terceira vez: Me amas? e disse-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta minhas ovelhas.” Jo 21,15-17

    “Reuniram-se os apóstolos e os anciãos para tratar desta questão. (ver At 15) Ao fim de uma grande discussão, Pedro levantou-se e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós, para que da minha boca os pagãos ouvissem a palavra do Evangelho e cressem. Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a seu respeito, dando-lhes o Espírito Santo, da mesma forma que a nós.” At 15, 6-8

    Os “Protestantes” dizem:

    12.- A Igreja não importa, somente Cristo salva. É a mesma coisa estar em qualquer uma. O único necessário é aceitar a Cristo, não a Igreja.

    O Evangelho ensina:

    12.- ” Aquele que os escuta, a mim escuta; e aquele que os despreza, a mim despreza; e aquele que a mim despreza, despreza aquele que me enviou.” Lc 10,16

    “Aquele que recebe a vocês, a mim me recebe; e aquele que a mim recebe, recebe ao que me enviou.” Mt 10,40

    “Por tanto, se teu irmão peca contra ti, vai, e redarguie-lhe entre ti e ele só: se te escuta, ganhaste ao teu irmão. Mas se não te escuta, consegue-te dois mais, para que na boca de dois ou de três testemunhas conste toda palavra. E se não escuta a estes, diga a Igreja: e se não escutar a Igreja, considera-o como publicano.” Mt 18,15-17

    “Mas eu também te digo, que tu es Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mt 16,18

    É tempo de nos decidir a aceitar o Evangelho Completo de Jesus Cristo tal como está e não adaptá-lo segundo o gosto de cada um.

    Jesus Cristo disse:

    “Qualquer um, pois, que escuta estas palavras, e as pratica, o compararei a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a Rocha” (Mt 7,24)

    Se você é protestante, esse é o convite por parte de Nosso Senhor. Se você é católico, esse é o convite por parte do Nosso Senhor. Vive-o para ser um autêntico cristão.

    Da minha parte, como católico, em vez do credo dos grupos protestantes, prefiro o ensinamento do Evangelho. Mesmo que ao dizer isto aconteça como o Apóstolo Paulo disse:

    “Me tornei inimigo de vocês por haver dito a verdade?” Gal 4,16

    Que a Virgem Maria interceda por cada um de nós para que sejamos fiéis ao Evangelho do seu Filho Jesus Cristo e ser fiéis a Igreja que Ele fundou: a Católica.

    ZAVALA, Martin. Apostolado Veritatis Splendor: 12 VERDADES CONTRA OS PROTESTANTES. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/3333. Desde 19/09/2005.

    Transmissão: Jaime Francisco de Moura

    ADENDO:

    Paulo disse: “Permanecei, pois constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendesses, ou por nossas PALAVRAS ou por nossa CARTA” (II Tess. II, 15).

    palavra = tradição

    carta = bíblia

  25. Hahahaha!!Quanta intolerância e presunção religiosa de suas partes senhores!é por isso que o meu pai sempre me disse que nós não temos uma religião,pois Cristo não fundou nenhuma!Sem dúvida alguma a igreja Anglicana é a frieza e o afastamento de Deus em pessoa.Mas a igreja Católica faz pior quando se julga a dona da verdade.Aliás,quem disse que nós protestantes achamos que somos salvos de uma vez por todas?A salvação é algo conquistado passo-a-passo,em uma comunhão diária com o Pai.Acho que o que vcs precisam é conhecer igrejas protestantes sérias.E quanto a maçonaria,ela realmente não é de Deus pis defende o ecumenismo,e a única religião verdadeira se chama Deus,se é que ele é uma religião.Todas os segmentos cristãos tem erros.A igreja Católica errou ao roubar e espalhar as trevas intelectuais pela Terra por longos anos para atender seus interesses.Os neo-protestantes erram quando são taxativos e assim vai…
    Fiquem na paz senhores.

  26. Conquistada passo a passo ? Não sei disso não ! Quando era seminarista fomos estudar o protestantismo evangélico e na igreja chamada “assembléia de Deus” o pastor nos chamou a frente para aceitarmos “Jesus como nosso salvador pessoal”. Fizemos isso, eu e outros seminaristas, e aí perguntei: “Só isso?”. E o pastor disse – “Agora estais salvo e ninguém poderá condenar-vos”. Ora: qualquer cristão sabe que é Jesus que nos salva, ou pelo menos 99 % dessas denominações que andam por aí. O problema é o seguinte: E a nossa conduta não conta para a salvação ? Porque o diabo também sabe que Jesus veio salvar a humanidade e no entanto está condenado. Esta história de “conquistar passo a passo a salvação” é católica e não protestante. Lutero não fundou o protestantismo com “sola fides”, “sola escriptura” ? Estaria o irmão separado “voltando a doutrinas católicas” ?

  27. Li outro dia em algum site da internet que JPII convidou historiadores a biblioteca do vaticano para expor documentos sobre a inquisição da idade média. Nem eu mesmo sabia que a inquisição protestante matou muito mais gente, principalmente mulheres consideradas “bruxas”. Também verifiquei, mas isto eu já sabia, que nas condenações da igreja aos réus da inquisição, o texto sempre se referia ao erro doutrinário, ou seja: “O réu prega os pontos tais assim assim que são contra a doutrina da igreja”. O importante é que quem proferia a sentença eram os juizes dos soberanos europeus, não tendo a igreja alçada secular para torturar ou matar ninguém. Outra coisa: “Os justiçados pela inquisição eram sempre desafetos políticos dos soberanos”. Interessante, não ?
    JPII fez isto para instruir o que de verdadeiramente histórico há na chamada “inquisição”, uma vez que raramente os historiadores (há não ser os que lecionam História da Igreja”) tinham acesso aos documentos. A história da humanidade, bem como a da igreja é baseada em antigos documentos.

  28. A última notícia que tive desse senhor apóstata foi de que estava no leito de morte, praticamente ateu!

    Pra mim ele nem cristao é… certamente macon!

    Lamentável, como pode uma alma se condenar assim!

    Rezemos por ele, pedindo a misericórdia de Deus!!!

  29. Vou dizer uma coisa, esses tipos de gente é que faz lavagem cerebral em mentes fracas, claro que o diabo,quer que nos afastamos da doce sempre Virgem Maria , pois ele sabe muito bem que vai ser ela que vai lhe esmagar a cabeça, pois ele sendo orgulhoso jamais suportou e suporta a humildade de nossa Senhora.
    Sim ela é nossa advogada perante o Senhor, ela que apresenta nossas dores, sofrimentos ela que está ali com lagrimas nos olhos para nos defender eu a amo sim e sei que Nosso Senhor Jesus cristo ouve sua Mãe, Que Deus tenha piedade deste velho pois digo mais ainda se ele for para o purgatório quando morrer la ele vai rezar todas Ave Maria que deixou de rezar aqui na terra, digo ele e a todos protestante que vivem ofendendo Nossa Senhora.
    Ficam la esperando os Ave Maria dos católicos para se libertar do purgatório.
    Ela é a mãe de Deus, por tanto se dizem tanto amar Jesus é uma mentira pois quem ama o filho ama e respeita a mãe.
    E digo mais ainda acha que Jesus não se sente ofendido de tantos magoarem sua mãezinha ,como muitos protestante dizem que nossa senhora é uma mulher qualquer, uma pecadora que vai ser julgada no juizo final.
    Pensem bem quanta ignorancia nestas pessoas só Deus para ter dó mesmo!
    Acham que Jesus vai julgar a própria mãe?
    Deus tenha piedade de todos nós e nos proteja de pessoas desse tipo.

  30. Ah os protestante dizem: Quem sofreu e morreu na cruz foi Jesus e não Maria, portanto devemos sguir somente a Jesus.. ta certo devemos mesmo amar nosso salvador , só que tem uma coisa que quero dizer nossa senhora não teve sofrimento fisíco mas teve maior dor na alma portanto so sofrimento dela foi igual, se eles lessem a biblia conforme dizem eles ia ver que qando Jesus nasceu , como de costume na época levaram jesus até o sacerdócio onde o velho Semeão disse a nossa Senhora: Uma espada transpassará sua alma, ali mesmo naquele momento começou o sofrimento de nossa senhora, mal teve a alegria de ter o filho nos braços e ja sabia que viria maiores dores para sua alma,como ela mesmo disse: Quer dor maior que a minha?
    Ela sofreu ao ver o filho amado sendo maltratado,sendo esbofeteado enfim sofreu todas a dores possiveis e imaginaveis,e ainda sofre vendo muitos filhos , principalmente os filhos prediletos caminhando para o comodismo,levando uma vida mundana, vivendo os prazeres do mundo.
    Nossa senhora rogai por nós que recorremos a vós Amém!

  31. Ah os protestante dizem: Quem sofreu e morreu na cruz foi Jesus e não Maria, portanto devemos sguir somente a Jesus.. ta certo devemos mesmo amar nosso salvador , só que tem uma coisa que quero dizer nossa senhora não teve sofrimento fisíco mas teve maior dor na alma, portanto o sofrimento dela foi igual, se eles lessem a biblia conforme dizem eles ia ver que quando Jesus nasceu , como de costume na época levaram jesus até o sacerdócio onde o velho Semeão disse a nossa Senhora: Uma espada de dor transpassará sua alma, ali mesmo naquele momento começou o sofrimento de nossa senhora, mal teve a alegria de ter o filho nos braços e ja sabia que viria maiores dores para sua alma,como ela mesmo disse: Quer dor maior que a minha?
    Ela sofreu ao ver o filho amado sendo maltratado,sendo esbofeteado enfim sofreu todas a dores possiveis e imaginaveis,e ainda sofre vendo muitos filhos , principalmente os filhos prediletos caminhando para o comodismo,levando uma vida mundana, vivendo os prazeres do mundo.
    Nossa senhora rogai por nós que recorremos a vós Amém!

  32. Protestantes nao tornam-se católicos? Tá brincando… como você é desinformado, héin meu chapa! Só nos últimos 3 anos foram comunidades inteirinhaas de protestantes entrando em plena comunhao com a Santa Igreja. Milhoes de protestantes numa lapada só. A Igreja Anglicana já tá quase fechando as portas, tá todo mundo convertendo-se ao catolicismo. Até os luteranos da Escandinávia já pediram ordinariato ao Vaticano pra voltar a serem católicos.

    O interessante é que as conversoes de protestantes ao catolicismo mostram uma qualidade teológica. Sao pastores, presidentes de associacoes, grandes nomes no meio protestantes que declaram sua conversao, como Scott Hahn. Ou seja, só peixe grande.

    Enquanto os que engrossam as fileiras das seitas protestantes sao católicos ignorantes, que se deixam iludir pelas superticoes e falsas promessas das seitas de esquina.

  33. A respeito da poderosíssima intercessão de Maria, vou trazer um testemunho de um santo moderno. Certa vez, Jesus, acompanhado da Virgem Santíssima, apareceu a mística italiana Santa Gemma Galgani. Havia um homem, em sua cidade, muito mau, que estava à beira da morte. Santa Gemma intercedeu por ele junto a JESUS. Mas JESUS lhe respondeu: ele já teve todas as oportunidades. Agora aplicarei minha justiça. Santa Gemma, então, disse a Jesus: pois quero ver se tens coragem de negar um pedido da tua mãe! Ela, então, pediu a Virgem Santíssima que intercedesse junto ao Seu Filho por aquele homem. A Virgem então, olhou para Jesus, e sorriu. Jesus, dirigindo-se a Santa Gemma, falou: Está bem, darei mais uma oportunidade. Jesus nada nega `à Sua Mãe, porque é, através dela, que DEUS distribui graças e mais graças ao mundo. É através dela que DEUS envia suas mensagens ao mundo. E é, através dela, que chegaremos ao céu. Ela é a nossa MÃE, e, como nossa MãE, ela tem um profundo AMOR por cada um dos seus filhos. Os protestantes, os evangélicos, os muçulmanos, os budistas, os hinduístas, os judeus, os ateus, todos também são Seus filhos, e ela ama igualmente a todos. É pelos filhos desviados que a mãe mais sofre, e ELA tudo fará para que JESUS SE COMPADEÇA DE TODOS, DE TODOS, DE TODOS.

  34. A unidade dos protestantes quando è p fazer criticas e

    calunias dos catôlicos nisto eles vive a unidade, q pena nas outras coisas

    divide criando igrejas . sâo tantas verdade q nâo cabe numa sò.

    O espirito da verdade esta sobre eles. Mais o da unidade e humildade

    Mais logico q existe escecões….

  35. Eu sei q meu comentario não esta 100% certo e q eu devo ser moderado.

    Mais tambei não estou 100% erado mais esta è minha opinião aceito

    as critica.E parabens pelos comentario q estão sendo feito neste saiti,pelo

    criador deste saiti .Apesar do meu comentario não ter sido com um bom

    dicernimento. fica meu abraço a todos e q DEUS derama sobre todos muita
    luz .

  36. Jesus morreu por intolerância dos poderosos de seu tempo…

    Lendo todos esses comentários, vejo que a intolerância continua. Não há amor à causa. Não há amor a Deus. Há apenas, em nós, sejamos cristãos ou não, amor às nossas próprias verdades, em detrimento da Verdade.

    Jesus disse: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.” (São Mateus 10,34)

    A espada é o que divide, separa. Jesus não veio dividir os homens, Seus filhos, Suas criaturas feitas à Sua imagem e semelhança. Ele veio preparar o trigo para o dia da colheita, quando o joio será lançado às chamas.

    A espada separa o bem do mal. Ora, o mal é ‘ausência do bem’. O Bem Supremo é Deus. Para O atingirmos, precisamos renunciar a tudo o que nos agrilhoa ao que não é ‘bem’. Nossas verdades são como pesadas correntes a que nos atamos.

    Sozinhos não podemos chegar a Deus. Engana-se quem acha que pode. Essa foi a derrocada de satanás, antes dos tempos.

    Para que pudéssemos chegar a Deus, Ele nos preparou um caminho, e como tudo que Deus faz pelo homem é feito com Amor Eterno e imutável, com amor Ele preparou Sua filha, a Virgem Maria, de forma que, como por meio Dela veio ao mundo Ele próprio, o Senhor e Salvador de todo gênero humano, também quis que, por meio Dela passem todas as graças imanentes de Si para o gênero humano, e que por meio Dela os homens se encontrem com Ele. Verdade difícil de ser aceita por alguns. Mas nem por isso deixará a verdade de ser verdade. Pois é obra de Deus. Por isso é matéria de fé. Se Deus assim dispôs, que direito temos de desfazer Sua obra?

    “Existem aves noturnas, como a coruja, cujos olhos são feitos para ver no escuro da noite, não de dia. A luz do sol cega. Estes pássaros sabem tudo e se movem com agilidade no mundo noturno, mas não são ninguém no mundo diurno. Vamos adotar, por um momento, o tipo de fábulas nas quais os animais falam uns com os outros. Suponha que uma águia faça amizade com uma família de corujas e converse com elas sobre o sol: como ele ilumina tudo, como, sem ele, tudo iria mergulhar no escuro e no frio, como seu próprio mundo noturno não existiria sem o sol. O que diria a coruja? `Você mente! Nunca vi o seu sol. Nos movemos muito bem e conseguimos alimento sem ele. Seu sol é uma hipótese inútil, não existe’”. (http://contemplarlaic.blogspot.com/2011_04_12_archive.html)

    Não acirro mais a discussão, por favor! Apenas escrevo à título de reflexão.

    Somos todos irmãos, mesmo que não professemos a mesma fé, e filhos de um mesmo Pai, que tem por Mãe, Maria Santíssima. Deus nos quer como “pintinhos debaixo de suas asas…” (São Mateus 23,37). Deus quer formar, com a humanidade, uma família. Porque brigamos entre nós, levando ao Coração Sagrado de Deus, mais dores?

    A ‘espada’ (Mt 10,34) virá!

    Pax Domini!

  37. coitado deste senhor,convivi com ele…….
    infelismente deve ja estar tomado pelos males da idade
    tambem deve estar necessitado de muito dinheiro….
    conheceu a verdade, mas a verdade nao permanece nele….
    voltou para confudir as pessoas………………………….
    acorda professor francisco, cale esta boca maldita
    isto e coisa do diabo!!!

  38. NÃO HÁ PALAVRAS QUE ELOGIEM TAMANHA SABEDORIA! QUE ALEGRIA O BLOG TER DECLARADO TUDO ISSO! JÁ ESTAVA ENTALADO NA GARGANTA!

    Todo protestante amigos é muito mais que um herege, um apostata, um mal-agradecido, um mentiroso e tudo mais. Todo protestante é por si mesmo arrogante como diz Pe Paulo Ricardo.

    Amo e tenho muitos amigos protestantes mas tenho total certeza do erro e do buraco que entram a cada dia. Muitos dos protestantes que veem a Verdade, saem dessas cominidades eclesiais porque fica muito evidente os erros doutrinais e os cismas sem fim que acontecem nelas.

    Os protestantes nos acusam de paganizar o cristianismo quando na verdade eles são os verdadeiros idolátras porque servem mais ao “deus-umbigo” deles do que a Trindade Santíssima. A prova maior que o protestantismo é cego e surdo são exatamente os cismas sem fim, porque só a Igreja é Una como diz São Paulo.

    Amigos protestantes, respeito e desejo toda a paz do mundo mas nunca, nunca dirijam para minha pessoa heresias absurdas, porque caso isso aconteça, não terei o menor pudor em desmascarar a arrogância que o “meu Jesus” de vocês é. Jesus Cristo, Verdadeiro Deus Verdadeiro Homem, Deus de Deus, Luz da Luz edificou a “minha Igreja.” São Mt 16,18, e se algém sair dela, chama o Cordeiro de Deus de mentiroso.

    Ele disse que ficaria conosco todos os dias e que aquilo que São Pedro e os Apóstolos ligassem ou desligassem na terra assim seria no céu. A Infalibilidade da Santa Igreja está nestas palavras, o próprio Jesus foi quem as disse.

    A Igreja não foi fundada por um Papa, um Bispo ou por um “iluminado” qualquer, ela o foi pelo Cristo que derramou o seu Sangue por nós e que desce do céu todos os dias na Santa Missa de maneira real e sublime na Santíssima Eucaristia.

    Cristo instituiu os Sete Sacramentos que nos fornecem a graça, e sem eles é impossível se deixar enraizar no Redentor. Ele, na Cruz, deu a São João, representando a Igreja, a sua Mãe pra ser Nossa Mãe, e como disse São Luís de Montfort: “Deus ajuntou todas as suas águas e denominou-as mar. Ajuntou todas as suas graças e denominou-as Maria.”

    O mesmo grande santo disse: “Mesmo após sua Gloriosa Assunção, mesmo após sua Imaculada Conceição, mesmo sendo ‘a escolhida’, Maria se manteve fielmente como a escrava do Senhor e sempre foi e sempre será infinitamente menor que seu Divino Filho por sua natureza, mas o seu Divino Filho a exalta por seu amor e é a ela ‘submisso’ São Lc 2,51”

    A Santa Mãe de Deus é a Arca da Aliança, Tabernáculo da Trindade, Torre de Davi, “Auxlium Christianorum”! Esta é a vontade dEle, e caso queiramos agradá-Lo sugiro que obedeçamos o mais rápido possível.

    Everth meu amigo, cada vez mais me admiro! Que Nossa Santíssima Mãe abençoe sempre esse seu tão maravilhoso ministério!
    Pax et ignis semper!

  39. Paulo sou ex catolico, catolicos me respondam algumas perguntas:se voces fazem parte da verdadeira igreja,por que voces nao cumprem o que Deus ordenou no lvro de exodo cap.20,vers.4 .Nao faras para ti imagem de escultura,nem figura alguma do que esta em cima nos céus,ou em baixo sobre a terra,ou nas aguas debaixo da terra? Tambem o que Jesus ordenou no livro de marcos cap.16,vers.15?Quando Jesus disse;Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura,quem crer e for batizado sera salvo,mas quem nao crer sera condenado.Por que primeiro voces nao pregam o evangelho,os ensinamentos que Deus nos deixou,ai as pessoas vao crer,ter entendimento sobre a Palavra e ai serem batizadas, ao inves de batizarem crianças sem que elas conheçam oevangelho?Uma irmã da minha igreja,foi fazer uma missao de evangelizar no nordeste,e nos lugares onde ela passou , os moradores eram catolicos porem ninguem conhecia realmente o Senhor Jesus .Ela os ensinou com apropria biblia catolica destes moradores e eles se surpreenderam e agradeceram a irma.E aqui em Sao Paulo nao e diferente,mas graças a Deus,muitos estao abrindo ocoraçao e deixando o Senhor jesus entrar.Hoje sou evangelico , leio a Palavra de Deus de genesis a apocalipse e nao me deixo ser guiado por homens, pois a Palavra de Deus diz:maldito o homem que confia no homem.Fiquem na paz doSenhor.

  40. “1 Então Deus pronunciou todas estas palavras: 2 “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de minha face. 4 Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto” (Ex. 20, 1-5 a), Peguntá-se, aonde está escrito que DEUS proibiu a confecção de imagens de Anjos e de Santos?, e se a proibição foi de forma geral e absoluta?, pois se DEUS permitiu, mais adiante, a confecções de imagens: Ex. 25,18-20; Num. 21, 8-9; 1º Reis 7,36; 1º Cr. 28, 18-19; 2º Cr 3, 10-45, então tal proibição não foi de forma geral e absoluta, mas, avisava somente a proibição e a adoração de falsos deuses e de suas imagens, Anjos e Santos não são deuses, e, semelhante a ordem de DEUS feita a Moises e depois a Salomão que mandou a confecção de imagens para ornar e também para indicar realidades celestes, a Igreja Católica, tomando um conselho de São Paulo que disse: “Examinai tudo, e ficai com que é bom” (1º Tes. 5,21), e lendo as passagens a aonde constavam a permissão de imagens sacras no A.T., decidiu também adotar a confecção de tais imagens, para ornar os templos e elevar os fieis a contemplar realidades celestes os quais, exprimem a comunhão dos Santos e a presença destes Anjos e Santos juntos aos SENHOR no céu, e também, exprimimos nelas a honra, o respeito a reverência e o amor que temos para com nossos irmãos na fé que já alcançaram a Salvação e que hoje estão nos céus, pois o mandamento do amor ao próximo (Mat. 19,16; 22,39;) se estende a tudo o que pertence ao meu próximo, inclusive, sua imagem, portanto, atos, como de beijar, se ajoelhar, colocar flores diante de imagens de algum Anjo ou Sano de Maria e do SENHOR JESUS, ou de qualquer pessoa falecida, quer sege um ente querido, amigo ou conhecido, jamais configurará adoração, mas, o que realmente o que a pessoa exprime em seu coração, ou seja, a honra, o respeito, o amor e a reverência para aquela pessoa cuja imagem representa.

  41. Quanto ao batismo de crianças, horas, é sabido que todos nascemos sem pecados pessoais, mas, por herança, nascemos com o pecado original, pois a própria Bíblia atesta isto: “Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.” (Sl. 50,7); “Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram…; Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida. Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.” (Rm. 5, 12, 1-19), por isto a Igreja Católica, e não somente ela, mas Ortodoxos, Protestantes luteranos, presbiterianos, anglicanos e metodistas, também batizam suas crianças, porém quanto ao entendimento, melhor dizendo, a fé exigido por CRISTO em Marcos 16,16, deverá ser levado em conta que a fé não é produto da mente humana, mas, é antes de tudo dom de DEUS: “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.” (Ef. 2,8), e sendo a fé dom de DEUS, ela não é somente individual, mas, também, comunitária, tanto que a nossa fé, muitas vezes é transmitida pelas nossas famílias, catequistas e o clero, porém, ela será um dom de DEUS a partir do momento que aceitarmos ou rejeitarmos esta fé, pelo nosso livre arbítrio, aí tanto importa que uma pessoa tenha sido batizada quando criança ou adulta, pois, de uma hora pela outra, ela poderá entrar em apostasia, abandonar tudo, e dar as costas a DEUS e a JESUS CRISTO, porém, mesmo assim, sempre iremos transmitir a fé quer seja a adultos e a crianças, não importa a idade ou o entendimento que elas terão, pois se falta o entendimento a elas, porém, a fé não faltará, pois a fé que elas não possuem pela falta de entendimento poderá ser suprida pela fé que os pais e a família possuem, existem vários casos citados na Bíblia em que a falta de fé dos filhos e de outros membros da família que inicialmente não crêem é suprida pelos demais membros da família, se não vejamos: “ Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família. Anunciaram-lhe a palavra de Deus, a ele e a todos os que estavam em sua casa. Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família”(Atos 16, 31-33); “Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos.” (1º Cor. 7, 25). “Um dia estava ele ensinando. Ao seu derredor estavam sentados fariseus e doutores da lei, vindos de todas as localidades da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor fazia-o realizar várias curas. Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele. Mas não achando por onde o introduzir, por causa da multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o arriaram com o leito ao meio da assembléia, diante de Jesus. Vendo a fé que tinham, disse Jesus: Meu amigo, os teus pecados te são perdoados.” (Lucas. 5, 17-20), é claro que está fé é suprida em quanto não há o entendimento por parte da pessoa que ainda não há possui, porém, depois que possui tal entendimento, e aceitando JESUS como seu Salvador e Redentor, elas seguirá com sua fé e será mais uma a transmitir a fé as futuras gerações, porém, com relação ao Batismo das crianças elas poderá ser aplicada, haja vista, como fora colocado no início, nascemos com o pecador original, e não esperaremos as crianças se tornarem adultas para quererem ou não serem batizadas, para apagar nelas e primeira culpa que todo o gênero humano traz ao mundo, não por sua própria culpa, mas, por herança dos primeiros pais, Adão e Eva, se não esperamos as crianças crescerem para elas escolherem seus nomes, ou se elas irão querer ser nossos filhos ou não, se vão querer ser vacinadas para se livrar de algumas doenças ou não, se vão querer ir a escola, ou não, ou seja, se não esperamos as crianças crescerem para que elas tenham conhecimento e venham a tomar decisões em suas vidas para viverem melhor nas coisas deste mundo, porque vamos esperar elas ficarem adultas para escolherem algo que não diz respeito as coisas deste mundo, mas algo muito maior, que seria a eternidade e a vida eterna com DEUS NOSSO SENHOR?, e JESUS aprovaria tal coisa?, bem, se foi ELE quem disse: “Então Jesus disse: Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o reino dos céus.” (Mateus 19, 14); “Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham.” (Marcos 10,14); “Disseram-lhe eles: Ouves o que dizem eles? Perfeitamente, respondeu-lhes Jesus. Nunca lestes estas palavras: Da boca dos meninos e das crianças de peito tirastes o vosso louvor “ (Mat. 21, 16), e se na Igreja Primitiva se batizavam famílias inteiras: Atos 16, 15, 33; 1º Cor. 1,16; quem somos nós para negar tão grande graça oas pequininos, que mesmo sem pecados pessoais, mas, que nascendo com o pecado original estão privados da glória de DEUS e de sua justificação (Rm. 3, 10, 23), como um dia nós fomo, e hoje não somos mais, que de nós ntão negará isto as crianças?, eu sei que a Igreja Católica não nega, que JESUS não negaria e eu tmabém não nego, por isto, sou feliz de ser católico, e dou graças a DEUS todos os dias por um dia meus pais e padrnhos me terem levado a uma pia batismal, mesmo não tendo conhecimento de nada, mas que hoje eu tenho, ter sido batizado e mergulhado em CRISTO me tornando uma nova criatura com ELE, louvado seja NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, por esta tão grande dadiva, Amém.

  42. 1º) A catedral apresentada aos 0:18/9:47 do vídeo , bem como seu altar aos 0:28/9:47, não se trata da Basílica de São Pedro em Roma, mas, da Catedral de São Paulo em Londres, que nem católica não é, mas, se trata na verdade de uma catedral Anglicana, como pode-se comprovar neste linck: http://www.maisturismo.net/catedral-de-sao-paulo-ludgate-hill-londres-inglaterra/
    2º) Aos 1:37 do vídeo, aonde mostra as letras IHS,nada há aí de símbolo pagão, aí há de tomar muito cuidado pelos símbolos que para alguns podem representar alguma coisa e para outros podem representar algo totalmente diferente, já nestas letras IHS, simbolizam para nós católicos, dizeres JESUS HOSTIA SANTA, no caso do vídeo, colocou-se um I ao invés de J para designar o nome de JESUS em grego que é Iesus, e quanto ao pelicano que aparece as 1:42 do vídeo, o pelicano tornou-se um símbolo cristão justamente pelo fato do pelicano dar a sua carne as suas crias, para que estas vivam, e não foi isto que CRISTO disse de si mesmo: “ Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.” (João 6, 51-57.
    3º) Aos 2:41 do vídeo, mostra-se uma imagem de JESUS cuja mão direita está recolhida uma pouco abaixo de seu peito, bem como a imagem que a aparece as 2:49 do vídeo em que aprece agora a mão esquerda afastando a túnica e apontado com o indicador para o seu coração, há quem levante a questão que aí há um símbolo satânico, da mão cifrada, porém, como pode ser verificado na primeira imagem, se trata de uma imagem ao estilo bizantino, e tal estilo data a mais de 1500 anos atrás, aliás, as primeiras representações de CRISTO, de Maria dos Anjos e Santos foram feitas neste estilo e a segunda já é mais recente, pois surgiu com a devoção ao Sagrado Coração de JESUS, portanto, de 300 a 100 anos atrás, porém, nenhuma das duas imagens quer simbolizar algo de satânico, pois a mão chifrada, tal como conhecemos hoje, nasceu junto ao Rock tal como descreve este linck: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A3o_chifrada.
    4º) Aos 2:58 do vídeo, aparece JESUS sentado em um trono, e o que mais me chamou a tenção não foi a critica da mão direita elevada ao céu, ou o globo que CRISTO na imagem segura na mão esquerda, simbolizando o seu senhorio sobre o CÉU e a terra, tal como escreve São Paulo: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.” (Fil. 2, 9-11), e nem também a posição da perna esquerda está sobre a perna direita, como se aposição das pernas pudessem indicar alguma coisa, a única coisa que identifico com isto, são as duas naturezas de CRISTO que é humana e divina, por isto uma perna não aparece, pois trata de transmitir que JESUS possui uma natureza divina que não aparece aos nossos olhos, mas está junto DELE e DELE não se pode separar, e outra a natureza humana, o qual está representado pela outra perna, ou melhor pelos pés velados representando nisto a natureza humana que é visível aos nossos olhos, porém o que mais me chamou a atenção foi sobre o cabelos compridos, de fato não há nenhuma imagem original de JESUS de como ele era, haja vista que não haviam pintores na época que poderiam ter feito um auto retrato de JESUS e muito menos câmeras fotográficas, porém, o fato de deduzirmos JESUS como ELE apresenta nas inúmeras iconografias se devem a dois fatores, uma a Tradição, o relato das pessoas que conviveram com ELE e que transmitiram oralmente sua fisionomia, e outra, por ELE ter sido um consagrado a DEUS, um nazireu, e como alguns nazireus tinham entre algumas normas o não corte de cabelos como atestam algumas passagens das Sagradas Escrituras (Num. 6; Jz 13, 5-7.14; 16,17; 1º Sam. 1,11), assim pode-se deduzir que CRISTO teve um cabelo comprido, porém, não muito longo como as mulheres usavam naquela época que mulheres também usam em algumas igrejas evangélicas como a da Assembléia de DEUS por exemplo.

    O restante do vídeo sobram ataques a Igreja católica, e sobra ignorância do tamanho do realizador deste vídeo, pois tal editor deste vídeo esquece, que se DEUS proibiu a confecção de imagens, por outro lado, ELE permitiu, para ornamentar a Arca da Aliança e depois também o Templo de Salomão, não só para ornamentar o templo, mas, também para exprimir realidades celestes impressas nas imagens dos querubins, portanto, nem imagens de Anjos ou Santos, de Querubins ou de Maria e do próprio CRISTO são proibidas, pois não se tratam de falsos deuses, e muitos menos de deuses, pois DEUS só há um e o único que é representado aí é JESUS verdadeiro DESUS e verdadeiro homem, e por ter tido um corpo é que hoje podemos o representar haja vista que ELE se encarnou tornando assim, como todos nós Imagem e semelhança de DEUS (Gen. 1, 27)
    E dando ao prosseguimento do vídeo, como se não bastasse, vem baixar a lenha no falecido Papa João Paulo II que ressuscitará após o pontificado de Bento XVI, mas que não será o Papa João Paulo II mas o demônio, e etc, etc, etc, horas, se o Papa João Paulo II ressuscitar após o pontificado de Bento XVI estará na cara dos próprios católicos que será uma armadilha do diabo, haja vista que todos ressuscitaremos, quer seja Papa, Bispo, Leigo, Padre, Diácono, ou seja, toda a raça humana, só ressuscitará na ressurreição do último dia, portanto, o diabo se é esperto não fará uma bobagem tão grande assim, de vir como o Papa João Paulo II antes da ressurreição final, porque estará na cara que será ele quem está por traz desta artimanha toda.
    As 7:44 do vídeo, há uma palhaçada que não tem tamanho, dizer que o Papa foi sepultado em um caixão em forma trapezoidal é sinal evidente de ocultismo, Santo DEUS, a maioria dos Papas foram sepultados na mesma forma de caixão, e este tipo de caixão não é somente dos Papas, qualquer funerária vendem estes tipos de caixões, será que tem gente que vê ocultismos em tudo?, e querer misturar estórias de vampiros, seres que só existem na ficção, para provar que existe ocultismo satânico na Igreja Católica, e de nem dever ser comentado nada, desta palhaçada toda.
    E pelo final do vídeo, a o famoso trono com a cruz invertida, o qual o falecido Papa João Paulo II usou quando na sua viagem a Israel, não esqueçam a cruz invertida, longe de ser mais um símbolo satânico, representa o martírio de São Pedro, que segundo a Sagrada Tradição, São Pedro, na colina do Vaticano no ano 60 mais ou menos, por ordem do Imperador de Roma, mandou o crucificar, São Pedro, por não se achar digno de morrer como seu MESTRE, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, portanto, eis aí um dos símbolos do Papa, haja vista que o 1º Papa morreu em um cruz invertida, porém, pode-se objetar, se isto está na Bíblia, respondemos que não, isto vem da Tradição, porém, aonde está na Bíblia que a cruz invertida é símbolo satânico?

  43. o proprio Padre Leo expos a sua visao,de frieza espiritual do povo catolico.
    O Papa tambem ficou imprecionado com frieza dos catolicos e elogiou os evangelicos na sua ultima vinda ao Brasil .Porisso o numero de evangelicos aumenta a cada dia.O nosso general e´Jesus Cristo,e esse exercito aumenta a cada dia.Nos somos um povo que faz a diferença,um povo que sincero com Deus.Deus que nao permite e nunca permitira a idolatria.Sabedoria cap:14 ,vers:12E pela idealizaçao dos idolos que começou a apostasia e a sua invençao foi a perda dos humanos,eles nao existiam no principio e nao durarao para sempre: a vaidade dos homens os introduziuno mundo.e por causa disso,Deus decidiu a sua destruiçao para breve.Ele deixou bem claro (nao faras para ti imagem de escultura e nem semelhança alguma do que esta em cima nos ceus)Ele disse nos ceus,e nos ceus nao existe deuses, e sim o unico Deus que criou tudo e todos.Deus abomina todo e qualquer tipo de idolatia.Deus deixou bem claro quando disse(nem semelhança alguma do que esta em cima nos ceus) Nos obedecemos a voz de Deus.Veja as imagens de santos no sincretismo.

    • Paulo, desculpe-me.
      O fato é que você não entendeu a DINÂMICA DIVINA para o jóvem futuro padre Léo.

      Você também não entedeu que o próprio Deus, depois das tábuas da Lei, mandou que Moisés fundisse uma serpente de bronze e a susspendesse no madeiro para que o Seu fosse salvo quando mortalmente picados pela serpente do deserto.

      Você também não entendeu que o próprio Deus ordenou que fundisse dois anjos de ouro para ser colocado sobre a Arca da Aliança.

      Você também não entendeu que o próprio Deus que ordenou que se enfeitasse o templo em Jerusalem com bezerros e anjos.

      È Lastimável que falsos profetas e falsos doutores ao invés pregarem UNIDADE EM JESUS CRISTO,pregam dúvidas, confusões no seio da Cristandade.

  44. Se é para ser evangélico e acreditar em vídeos como aquele penúltimo que fora postado aqui, prefiro permanecer católico e ficar com um pequeno resto, caso a Igreja Católica se tornar minoria no Brasil e no mundo, idolatria é pecado vai contra os dez mandamentos da Lei de DEUS, porém, levantar falso testemunho também o é, nos acusam de idolatrias, de coisa que não praticamos , porém, estes descaradamente levantam falso testemunhos, lançando a mão de mentiras para jogar todo tipo de acusação contra a Igreja Católica, e depois diz que só nós infligimos a Lei?. “Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? . Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. (Mat. 7, 1-5)

  45. caro Sidnei ,eu era igual a voce , pensava igual a voce,mas graças a Deus hoje eu vejo a verdade .Nao foi pastor nem padre ,mas foi Jesus, quem me mostrou o caminho que devo seguir.Outrora eu dizia:sou catolico e vou morrer catolico. Hoje eu digo:Sou de cristo e vou morrer obedecendo a Palavra de Deus.(hipocrita e aquele conhece a verdade ,mas nao tem coragem de prega – la. http://youtu.be/c1tAsIxRBMI

  46. Paulo, você até poderia dizer-se católico, mas não eras coisa nenhuma, se fosse, saberias diferenciar, por exemplo, de idolatria, que seria a adoração a falsos deuses, da honra, respeito e a reverência que damos aos Anjos, aos Santos e a Maria como as suas Imagens e Ícones, agora dizer que conhece a Verdade, que é de CRISTO, como se antes não fosse, você foi iludido, isto sim, por mais que não queira admitir, querendo dizer que não foi padre ou pastor que JESUS quem mostrou a Verdade, a Verdade é um só, meu amigo, a Verdade é CRISTO e a Igreja, não adianta querer separar os dois, se você fosse de CRISTO continuaria em sua Igreja, mas ao invés disto, procurasse CRISTO em outros lugares, e encontrasse um cristo que se satisfez e não o verdadeiro, e este é o cristo que tu segues, que é capaz de suscitar um vídeo que joga toda espécie de calunia contra a Igreja Católica como aquele que você postou para o Valério comentar, e que tu não tivesse um mínimo de bom senso de refutar a cada argumento que trouxe desmascarando aquele vídeo podre, hipócrita é aquele que conhece a verdade , mas não tem coragem de pregá-la, mas que verdade você esta pregando aqui, que só o que você prega aqui é mentira em cima de mentira, isto continua sendo hipocrisia e o que é pior aliada a mentira.

  47. Obrigado Everth, mas estou pensando em parar com este debate por aqui, pois estes debates me cansam, porque por mais que se mostre o quanto este pessoal está errado, mais aparecem eles quererem permanecer no erro, defendendo o indefensável, e ainda, trazendo vídeos mentirosos, cheios de calunias e difamações contra a Igreja, pode ser que passo por lá para defender uma ou outra coisa, mas, por aqui, espero encerrar este debate.

  48. quanto a idolatria ,sabemos que orixas sao(deuses)africanos,podem pesquisar.voces se lembram o que Deus disse ne:Ex:20;cap:3(Nao teras outros deuses diante de minha face)vejam este ultimo video e façam uma reflexao.everth e sidnei,eu nao me canso nunca de estudar,de prosseguir em conhecer.Façam o mesmo ,pois naquele grande dia davolta doSenhor, em que Ele vira para buscar seus escolhidos,muitos ficarao,porque lhes faltaram o conhecimento.Pois por mais que achemos que sabemos muito ,na realidade nao sabemos nada.Porisso prossigo sempre em aprender,pois isso vai contar emuito para a nossa salvaçao.Foi legal debater com voces.Vejam este ultimo video.

  49. Paulo, vê se dá para te levar a sério, o que tem haver os orixás com os Santos?, orixás são divindades cultuadas pelos africanos e hoje seguida pelo Candomblé, os Santos foram pessoas como nós, que pela sua fé e coragem, e pela realização de suas boas obras, que confirmavam sua fé, que faziam permanecer na sua salvação e aumentavam a sua graça, hoje estão no céu e nos servem como exemplo no seguimento a JESUS CRISTO, e que podem, dentro da comunhão dos santos, orar por nós a DEUS, em nome de JESUS, portanto, não há nada, mas nada mesmo, que possa associar os Anjos, os Santos e a Maria a estas falsas divindades seguidas pelo candomblé e demais religiões de matriz africana.

  50. E outra, não existem católicos adeptos aos candomblé, como consta no vídeo, se estes “católicos” seguem o candomblé, eles devem estar muito mau informados, ou eles seguem a Igreja Católica, ou eles seguem o candomblé, ficar em duas religiões cujas doutrinas são diametralmente opostas, e o cumulo da contradição.

  51. Sidnei os orixas para o candomble sao deuses supremos, acabei de ler num site do candomble.E nao adianta querer passar por cima da Palavra de Deus se Ela diz que:Entre Deus e o homem ha um so intercessor que eJesus.O video nao mostrou catolicos adeptos ao candomble e sim a comemoraçao do dia de sao lazaro que no candonble e omolu.Voce disse que o que esta acontecendo hoje na igreja catolica e o cumulo da contradiçao,so que esta acontecendo e esta crescendo cada vez mais.E como voces vao pregar sobre idolatria a outros deuses ,quando estes estao sendo cultuados juntos com a igreja catolica?Pode pesquisar e veras.veja algumas comemoraçoes:dia 15/01oxala=Jesus,20/01oxossi=S.Sebastiao,02/02iemanja=n.s.dos nvegantes,19/04logum ede=santo expedito,23/04ogum=sao jorge,30/05oba=santa joana d arc,13/06exu=santo antonio,24/06xango=s.joao batista,26/07nanã=santa ana,24/08oxumare=sao bartolomeu,27/09ibeji=cosme e damiao,05/10ossaim=sao roque,02/11omolu=sao lazaro,04/12iansã=santa barbara,08/12oxum=n.s.da conceiçao,13/02ewa=santa luzia.
    Eu e´ que digo como levar voces a serio?

  52. “Sidnei os orixas para o candomble sao deuses supremos, acabei de ler num site do candomblé”

    Sim, e daí que para o candomblé os orixás são deuses supremos, para nós católicos, os orixás não representam nada, porque para nós eles nem existem.

    “E nao adianta querer passar por cima da Palavra de Deus se Ela diz que:Entre Deus e o homem ha um so intercessor que eJesus.”

    Quem está passando por cima da Papa de DEUS, são vocês evangélicos, não se diz que entre DEUS e o homens há um só intercessor, há sim, um só mediador da Salvação, um único salvador, se leres o texto de 1º Tim. 2,5-6 está bem claro isto, se não vejamos: “. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem, que se entregou como resgate por todos. Tal é o fato, atestado em seu tempo;” viu, o porque JESUS é o unico mediador entre DEUS e os homens, porque ELE se entrgou como resgate por todos, com seu sacrifício na cruz, o que o torna nosso único salvador, e não nosso unico intercessor, pois se assim fosse, então que se dirá das inúmeras passagens que demonstram que a oração de intercessão de uns pelos outros era tão comum e ainda é no cristianismo, sobre tudo, esta mesma passagem de 1º Tim. 2, o qual São Paulo inicia: “ Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens,” horas, fazer preces, orações e súplicas é interceder, e é isto que São Paulo recomenda a todos nós, que oremos, que intercedemos por todos os homens, e não seria uma grande contradição que ao mesmo tempo que São Paulo diz que devemos interceder uns pelos outros, logo após ele dirá que só JESUS é o unico intercessor entre DEUS e os homens?

    “O video nao mostrou catolicos adeptos ao candomble e sim a comemoraçao do dia de sao lazaro que no candonble e omolu.”

    Não interessa se estes “católicos” adeptos do candomblé comemoram o dia de São Lazaro, o que chama atenção não é São Lazaro ser identificado com omolu, e sim a grande contradição de se dizer que há “católicos” adeptos do candomblé, isto não existe, ou a pessoa é seguidora da fé católica ou segue o candomblé, que são duas religiões totalmente opostas, só porque os seguidores do candomblé identificam São Lazaro com omolu torna São Lazaro um orixá? Então JESUS CRISTO que é identificado com oxalá , O tornará então um orixá só por causa desta identificação?.

    “Voce disse que o que esta acontecendo hoje na igreja catolica e o cumulo da contradiçao,so que esta acontecendo e esta crescendo cada vez mais.”

    Não senhor, não disse que isto está acontecendo na igreja católica, eu disse que isto está acontecendo com alguns “católicos”, como neste vídeo, o qual não estão separando as coisa e estão misturando tudo, tem muito católicos, como eu, o Everth e tantos outros, que sabem muito bem separar as coisa, que sabem muito bem diferenciar os orixás, que são as falsas divindades seguidas pelos adeptos do candomblé e demais religiões de matriz africana dos Santos Católicos.

    “E como voces vao pregar sobre idolatria a outros deuses ,quando estes estao sendo cultuados” juntos com a igreja catolica?Pode pesquisar e veras.veja algumas comemorações”

    Vamos pregar, ensinando da mesma forma que estamos explicando para você, não existe nenhum ligação entre os Santos e os orixás, os primeiros foram pessoas como nós, que pela sua fé em JESUS CRISTO , e pela realização de suas boas obras, que confirmavam sua fé, que faziam permanecer na salvação e aumentavam a graça, hoje estão no céu e nos servem como exemplo no seguimento a JESUS CRISTO, e que podem, dentro da comunhão dos santos, orar por nós a DEUS, em nome de JESUS, e o segundo são deuses cultuados pelos nativos africanos e que quando estes foram trazidos como escravos para o Brasil, e não podendo mais continuar a cultuar suas divindades, começaram a identificar seus falsos deuses com os Santos, porém, isto foi uma associação que os escravos faziam entre seus deuses, que não deixaram de cultuar para com o Santos, mas na cabeça de muita gente, como de você Paulo, parece que a simples identificação, torna os Santos, orixás, o que é uma tremenda falta de bom senso, pois na cabeça dos seguidores do candomblé haverá uma simples associação, mas eles sempre cultuarão seus deuses, e o que esta acontecendo e muito é que vários seguidores do candomblé, por conta própria, já estão fazendo esta dissociação, porque não há mais motivos para fazê-lo, haja vista que a escravidão terminou faz tempo, e hoje, eles podem professar suas crenças livremente, e quanto isto os Santos serão o que sempre foram, nunca foram deuses, e nunca serão, só na cabeça de quem haja que eles realmente são, ou seja, sendo a grande maioria de vocês evangélicos.
    “Eu e´ que digo como levar voces a serio?”

    Meu amigo, se você nos levasse a sério, não viria aqui para escrever tanta besteira.

  53. Paulo Caro sidnei ,queira voces ou nao hoje nos somos os cristaos que mais se associam aos cristaos do velho e do novo testamento.Vivemos exatamente como eles,nao depositamos esperanças em objetos que nao falam ,nao houvem, nao andam ,nao escutam,mas cremos em um Deus vivo,que enviou seu filho unigenito para que morresse por mim e por voce eque ao terceiro dia ressuscitasse.Portanto Ele vive e obedecer as suas ´leis eos seus mandamentos e´sempre uma honra,hoje sou muito mais respeitado que outrora,quando pensava igual a voces,agia igual a voces,pois eu era surdo nao queria ouvir,era cego nao queria enxergar,mas oSenhor Jesus me libertou daquela escravidao.
    A cada dia tenho visto este grande exercito crescer e segundo as estatisticas em 2020 seremos mais da metade da populaçao do brasil.Um povo que nao vive de dogmas e tradiçoes,mas sim daquilo que Deus quer que vivamos.Jesus te ama e nós tambem.Fique na paz do Senhor.

  54. “Caro sidnei ,queira voces ou nao hoje nos somos os cristaos que mais se associam aos cristaos do velho e do novo testamento.Vivemos exatamente como eles,nao depositamos esperanças em objetos que nao falam ,nao houvem, nao andam ,nao escutam,mas cremos em um Deus vivo,que enviou seu filho unigenito para que morresse por mim e por voce eque ao terceiro dia ressuscitasse. Portanto Ele”

    Sr. Paulo, seus juízos pouco me interessam, o Sr. É DEUS, por acaso para sondar os nossos corações para dizer que creio em objetos que nao falam ,nao houvem, nao andam ,nao escutam?, eu não creio em objetos que nao falam ,nao houvem, nao andam ,nao escutam, mas, creio na comunhão dos Santos os quais aqueles que unidos a nós em JESUS CRISTO e que já se encontram nos céus podem, como todos nós aqui na terra, orar por nós e nós uns pelos outros em nome de JESUS e quanto as imagens, apenas demonstramos respeito, honra e reverência a aqueles e aquelas cujas imagens representam, e adoração, adoramos somente a DEUS UNO E TRINO e é esta a nossa fé e é isto que cremos, o restante, é puro falso testemunho, e quanto a JESUS ter sido enviado por seu PAI, que morreu por nós e que ressuscitou ao terceiro dia, por acaso você quer dizer que nós católicos não cremos nisto? Isto que é a base de nossa fé?, tanto que saímos da quaresma e comemoramos e ainda estamos no tempo da Páscoa e caminhamos para Pentecoste justamente para lembrar com mais ênfase todo este mistério, e você ainda insinua com este comentário que nós católicos não cremos nisto? Realmente, quando eras católico não conhecias nada, mas nada mesmo da fé que você dizia professar.

    “ e obedecer as suas ´leis eos seus mandamentos e´sempre uma honra,hoje sou muito mais respeitado que outrora,quando pensava igual a voces,agia igual a voces,pois eu era surdo nao queria ouvir,era cego nao queria enxergar,mas oSenhor Jesus me libertou daquela escravidao.”

    Sabes porque você não era tão respeitado, não era porque pensava como nós, era justamente, porque você não pensava como nós, porque você se dizia católico mas não conhecias nada da fé católica, talvez a culpa não deveria ser tanto sua, porém, mesmo que ninguém viesse dirimir suas dúvidas, você se tivesse um pouco de vontade, como quando eu tive, fui atrás para saber as respostas e eu encontrava e me satisfazia, e hoje ninguém, mas ninguém mesmo passa a perna e se tiver alguém que não me respeite eu faço estas pessoas a terem respeito por mim, pois com minha fé ninguém brinca e ninguém debocha e não preciso mudar de igreja ou religião para ser respeitado, para ser respeitado precisa-se conhecer a fé que tem e dar o pleno testemunho de sua vida que deve corresponder a da sua fé, e não somos surdos e nem mudos e muito menos escravos, pois JESUS nos libertou pelo seu sangue por sua paixão, morte e ressurreição desde nosso batismo, por isto fomos incorporados a CRISTO, sendo nós novas criaturas, agora quem deve continuar surdo, cego e escravo de alguma coisa aqui deve ser você, pois se realmente seguisse a JESUS NOSSO SENHOR de forma verdadeira, não postarias um vídeo como aquele que postasse, atacando a Igreja Católica com as mas vis calunias, e que você não teve a decência de refutar

    “cada dia tenho visto este grande exercito crescer e segundo as estatisticas em 2020 seremos mais da metade da populaçao do brasil.Um povo que nao vive de dogmas e tradiçoes,mas sim daquilo que Deus quer que vivamos.”

    Não me interessa se vocês evangélicos estão crescendo a cada dia que passa e podendo ser mais da metade da população em 2020, eu não sou uma Maria vai com as outras, mesmo que nós católicos se tornemos um pequeno resto, eu vou morrer católico e pronto, e quando vocês não viverem dogmas e tradições, deixe de falar bobagens, vocês seguem sim, dogmas e tradições de pastores fundadores das mais diversas igrejas, dogmas e tradições que vem de homens e que se diferenciam de uma igreja para outra, não Dogmas e Tradições que vem dos Santos Apóstolos e de seus sucessores mas que nascem todos das verdades reveladas e trazidas por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e confiadas a sua Igreja.

    “Jesus te ama e nós tambem.Fique na paz do Senhor”

    Que JESUS nos ama, isto não temos duvidas, tanto que ELE nos deu sua mãe como nossa mãe na pessoa de seu discípulo amado, agora vocês nos amar, isto é duvidoso, pois quem ama não levanta falso testemunho de seu próximo como vocês fazem a torto e a direito e na paz do SENHOR nos estamos,e fique também como ELE.

  55. Caro irmão protestante Paulo,

    Você disse o seguinte para o Sidenei:

    “Caro sidnei ,queira voces ou nao hoje nos somos os cristaos que mais se associam aos cristaos do velho e do novo testamento”

    OBSERVAÇÕES REAIS

    1) A Santa Igreja é infalível por GARANTIA de Seu Divino Mestre Jesus.

    2) Na Instituição de Sua Santa e infalivel Igreja, Jesus definiu dentre seus apóstolos aquele que deveria com poder, magistério e edificação governa-la com garantia de sua presença até o fim do mundo.

    3) É anátema qualquer um que no uso de seu livre arbítrio, arrogancia ou soberba consciente venha confundir e/ou atrapalhar os planos Divinos (não existe real razão para irmão odiar irmão).

    COMENTÁRIOS

    I) – Para não me alongar, afirmo-lhes se tais associações as quais voce se refere seriam com outros cristão protestantes (católicos ou não), pergunto-lhe que vantagem haveria em fortalecer um ” PROTESTANTISMO ANÁTEMO”?

    II) – A DOUTRINA PROTESTANTE NÃO ENSINA A VOCÊS QUE ” AI DAQUELES QUE ESCANDALIZAREM UM SÓ DOS MEUS PEQUENINOS” (lembrome de assedios protestantes recheado ofensas, calúnias e mentiras conta a IGREJA UNA E SANTA).

    III) – Se não sabia quero afirmar-lhe que a maior causa de APOSTASIA NO MUNDO DECORRE DAS CONFUSÕES ENTRE RELIGIÕES INCLUSIVE ATUALMENTE ACONTECENDO ENTRE PROTESTANTES.

    IV) – Finalmente a IGREJA UNA E SANTA DE JESUS É POR CONSEQUENCIA CATÓLICA E APOSTÓLICA DESDE O PRINCIPIO, LOGO NÃO CONSIGO ENTENDER O TÃO SOBEJO ÓDIO PREGADO PELA DOUTRINA PROTESTANTE CONTRA OS CATÓLICOS SE PERANTE DEUS SOMO IGUAIS MUNIDOS DO MESMO EVANGELHO E SOB O MESMO CHAMAMENTO DIVINO, MORMENTO QUANDO SOMOS SALVOS PELA MESMO CRISTO..

    PARA VOSSA REFLEXÃO
    16 – E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 17 – E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 – E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 – Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

    • Cara Irmã protestante Nicélia Pinheirto,

      Não!

      Absolutamente não!

      Partindo do principio que Deus Ama o pecador (a pessoa) e odeia o pecado, pecariamos gravemente odiando nossos irmãos protestantes por divergencia de nosso credo.

      Para que você nos julgue conheça nosso credo religioso:

      Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso,
      Criador do céu e da terra,
      de todas as coisas visíveis e invisíveis.
      Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo,
      Filho Unigênito de Deus,
      gerado do Pai antes de todos os séculos
      Deus de Deus, Luz da luz,
      verdadeiro Deus de verdadeiro Deus,
      gerado, não feito,
      da mesma substância do Pai.
      Por Ele todas as coisas foram feitas.
      E, por nós, homens,
      e para a nossa salvação,
      desceu dos céus:
      Se encarnou pelo Espírito Santo,
      no seio da Virgem Maria,
      e se fez homem.
      Também por nós foi crucificado
      sob Pôncio Pilatos;
      padeceu e foi sepultado.
      Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia,
      conforme as Escrituras;
      E subiu aos céus,
      onde está assentado à direita de Deus Pai.
      Donde há de vir, em glória,
      para julgar os vivos e os mortos;
      e o Seu reino não terá fim.
      Cremos no Espírito Santo,
      Senhor e fonte de vida,
      que procede do Pai;
      e com o Pai e o Filho
      é adorado e glorificado:
      Ele falou pelos profetas.
      Cremos na Igreja
      Una, Santa, Católica e Apostólica.
      Confessamos um só batismo para remissão dos pecados.
      Esperamos a ressurreição dos mortos;
      E a vida do mundo vindouro.
      Amém.

      Nosso Evangelho é tão igual quanto vosso Evangêlho, não deixemos que nossos orgulhos, soberbas ou arrogancias não velem nossos olhos tornando-nos motivos de nossas próprias condenações.

      Por isso procuraremos angariar almas ao invés de julga-las condenando-as por meras fraquezas de nossa parte…

      • Apesar de algumas divergências da fórmula aprovada o único erro grave que tá aqui Calixto meu irmão é que você não colocou a cláusula filioque, precisamos corrigir:

        “Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e que procede do Pai, E DO FILHO, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado…”

  56. Cremos na santa igreja católica e apostólica ,não romana,cremos em Deus Pai,Filho e Espírito Santo ,pré existentes ou seja Deus não possui mãe,cremos no Rei dos reis e não se faz menção alguma de rainha no céu.

      • Desculpe,leia a resposta ao amigo Calixto,antes de me chamar de estúpido e ter uma imagem de Cristo crucificado no seu perfil,só para lembrar Ele vive,ressucitou.

    • Caro Irmão protestante Bruno:

      -Jesus Cristo puro Amor do Pai fundou uma só igreja.

      -‘A PEDRO, UM DE SEUS APOSTOLOS incumbiu-os de edificar apascentando suas ovelhas, concedendo-lhes autoridade e comando de sua Igreja enviando-lhes o Espírito Santo (o Consolador) além de garantir sua presença conosco até o final dos tempos determinando que as portas dos infernos não prevaleceriam sobre a mesma.

      -Apesar de todas advertências apostólicas desde o princípio contra as falsas doutrinas que passam de dezenas de milhares, através de distorções, mentiras e calunias contra a UNA e SANTA DE JESUS, continuam confundindo, enganando, mentindo e seduzindo tal como Satanás o fez no principio da Criação.

      -Como membro da primeira e única Igreja de Jesus, não odeio e nem posso odiar pessoas mesmo no caso de Martin Luthero que se deixou conduzir por sua OUSADA, PRESUNÇOSA E PESSOAL IGNORÂNCIA EVANGÉLICA, colocando-se acima das obras de Jesus tais como a determinação do Sagrado Magistério de sua UNICA e SANTA IGREJA CATÓLICA afrontando projeto e determinações de Seu fundador ao criar uma DOUTRINA PROTESTANTE provida de nocivo e equivocado método de livre interpretação das SAGRADAS ESCRITURAS no claro intuito de desacreditar IMPORTÂNCIAS, VALORES E FÕRÇA DAS SAGRADAS TRADIÇÕES CATÓLICAS, fatos estes que indubitavelmente vem privando parcela da humanidade do conhecimento da SÃ DOUTRINA.

      Se de fato algum Católico Apostólico Romano duvidar das Tradições Católicas ou de seus DOGMAS DE FÉ, este fatalmente está afastando-se da VERDADEIRA FÉ, pois estará buscando por conta e riscos próprios, perigosamente, a sua salvação, e sua fé já está em grave perigo.

      Sendo um irmão Católico Apostólico Romano ou não, sugiro fraternalmente que procure conhecer a verdadeira historia de nossa Igreja (conosco) tão difamada e combatida tal como o fizeram com Cristo Jesus em seu tempo.

      Apropósito:

      -> a Maria de que você falou é a Senhora, Mãe de Jesus o Cristo que o nosso Deus Redentor, portanto Maria, Nossa Senhora, é a mãe de Deus Redentor.

      -> quanto à palavra ROMANA devemos sempre cita-la “com santo e modesto orgulho” que nossa igreja é CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, pois foi justamente lá naquela cidade que a matança de Cristãos apóstolos e fiéis católicos (que ao invés de desistirem de sua fé) preferiram morrer a renunciar ao nome do Senhor Jesus e sua doutrina salvifica (a mesma que vem sendo cultivada a cerca de 2000 anos), coisa que se repete hoje MATANDO A FÉ DE MUITOS PEQUENINOS por conta arrecadações milionárias, de mentiras, de calúnias, apoiada sempre em falsas doutrinas.

      Que a verdade e a Paz seja contigo

  57. Caro,amigo Calixto,vejo que você tem uma visão bastante,ortodoxa quanto a sua fé,mas não posso deixar de levar em consideração que Maria sim,
    foi eleita como mãe de Jesus,ou como Ele mesmo tanto dizia “filho do homem”mas dizer que Maria é mãe de Deus é impossível pois Jesus como Deus sempre existiu,No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus……João 1 em diante,e vamos concordar numa coisa,qual era a situação real da Igreja católica quando houve a reforma?Nós dois sabemos que houve muito sangue derramado nessa época,por mentes que deturparam tudo isso,tanto católicos quanto protestantes e que a maioria dos dogmas católicos não encontram base bíblica,poderia citar varios,porém também posso afirmar que hoje muitos que se dizem crentes vem demonstrando não ter visão real sobre o que é a palavra pura,por isso não posso julgar todos os padres por atos inconsequentes de alguns,bem como não posso julgar pastores pelas obras desvirtuadas de alguns ,de uma coisa estou certo,Jo 8:32.Obrigado pela atenção.

  58. Complementando:
    O termo Theotókos foi dado a Maria no concílio de Éfeso em 431 d.C., e realçava mais a divindade do Filho do que o privilégio da mãe. Que depois foi deturpado e absorvido pela Mariolatria romana. Houve grande debate entre Cirilo e Nestório. O primeiro defendia o termo Theotokos e o segundo o termo Christotokos. Ou como bem explica o Dr. Joseph Mizzi: O Credo de Calcedônia, 451 d.C., inclui o termo grego “theotokos” para definir a identidade de Cristo. “Theotokos” significa literalmente “portadora de Deus”, que é imprecisamente traduzido para o latim como “Mater Dei” – Mãe de Deus. O termo foi usado para realçar o fato de que a criança nascida de Maria era realmente Deus e assim evitar o erro de dizer que Cristo era duas pessoas em um corpo ao invés de uma. Esta heresia, “Nestorianismo”, foi condenada no Primeiro Conselho de Éfeso em 431 d.C. O Credo afirma que Cristo foi “gerado segundo a divindade pelo Pai antes de todos os séculos, e nestes últimos dias, por nós e para nossa salvação, nascido da Virgem Maria, mãe de Deus, segundo a humanidade”. O credo não ensina que Maria é a mãe da divina natureza de Cristo. Como Deus, Cristo não tem início nem mãe. De fato o credo explicitamente diz que Ele foi gerado “antes de todos os séculos”. Além disso, o credo qualifica o significado de “theotokos” com a frase “segundo a humanidade”, ou, numa outra tradução, “nascido da virgem Maria, que é portadora de Deus em respeito a humanidade dele”. É apenas a natureza humana de Cristo que se relaciona com Maria, de quem Ele nasceu e era descendente.

    • O título Theotokus (mãe de Deus) não foi dado pelo Concílio. O Concílio somente confirmou o que já era fé de toda a Igreja diante de investidas heréticas que queriam separar as duas naturezas na pessoa de Jesus Cristo. Se se separa a natureza divina da humana em Jesus Cristo pode-se dizer que Maria é Cristokokus porque seria mãe apenas da parte humana. Acontece que esta separação é impossível pois os apóstolos sempre creram na unidade do Senhor: “duas naturezas distintas porém inseparáveis”.Na cruz Jesus morre com as duas naturezas, inseparáveis em seu Ser, do contrário, não poderia remir o gênero humano, pois teria que padecer como Deus e como homem para restabelecer a ponte perdida pelo pecado original acarretando a perda do paraíso. Logo Maria é Theotocus e também Cristokokus.Maria é realmente mãe de Deus queiram os protestantes ou não e o sangue derramado na cruz é dela porque o Espírito Santo, Pai de Jesus é espírito puríssimo, não havendo a concorrência genética própria de uma geração natural, sendo a geração de Jesus no ventre de Maria realizada de maneira sobrenatural.Maria portanto é “Corredentora” ou redentora juntamente com o Filho. A identidade da Igreja passa pela veneração a Maria como mediadora de todas as graças e assim acontece nas bodas de Caná quando Jesus previne que “ainda não é chegada a hora de um milagre”. Maria transtorna a ordem sobrenatural e consegue do Filho um milagre não estabelecido para ocorrer na economia da salvação. Como sempre os protestantes não se aprofundam. Urilizam os acontecimentos conciliares como se esses “gerassem doutrina” quando na realidade os concílios só acontecem quando uma doutrina crida está sendo ameaçada.

      • Pericles, me tire duas dúvidas a respeito deste seu comentário:

        1º) DEUS pode sofre e morrer?, pois sempre acreditei que JESUS na cruz sofreu e morreu como homem, mas, não como DEUS, pois na sua natureza divina nada sofreu e nem morreu, haja vista que DEUS é imortal, porém, as duas naturezas de CRISTO tanto a humana que sofreu e morreu, e a divina, que nada sofreu e nem morreu, estavam juntas para salvar a humanidade, sem esta união, nossa salvação não haveria acontecido mediante ao santo sacrifício de CRISTO na cruz.

        2º) Maria e corredentora ou redentora?, pois há uma diferença aí, pois corredentora, quer dizer, que ela participou na redenção da humanidade desde o seu sim no mistério da encarnação até ao seu sofrimento vendo seu FILHO sofrer e morrer na cruz, mas, redentora, aí parece que o sentido não é mais de participação mas de parte ativa e direta do acontecimento de nossa salvação, e isto, para mim, só coube a JESUS CRISTO, pois o sangue que JESUS derramou na cruz, poderia ter derivado somente de Maria, como nossos sangues são derivados de nossos pais, mas, se eu derramar meu sangue em um acidente, não será o sangue de meus pais que vai ser derramado, mas, meu próprio sangue, e por isto chega-se a conclusão que fomos salvos pelo sangue redentor de CRISTO que foi derivado de Maria, mas era o seu próprio sangue (o de JESUS) que foi derramado na cruz e que nos garantiu a salvação eterna, portanto somente JESUS é nosso redentor, pois somente DELE temos o perdão de nossos pecados, mas isto de modo algum, dispensa a Maria o título de corredentora, pois como fora colocado acima, ela que mais cooperou para que JESUS chegasse a cruz e nos redimisse pelo seu sacrifício vicário, desde o sim da Maria até o sofrimento que ela sentiu ao ver seu FILHO ser dilacerado e morto em uma cruz.
        Se estiver errado em minhas colocações acima, por favor, esteja a vontade em me corrigir.

  59. Caro Irmão Bruno,

    Geralmente quem não confia na verdadeira Igreja de Jesus, não consegue ver, entender ou acreditar em determinadas graças e favores divinos derramadas aos seus perseverantes fiéis (sobre a Mãe de Deus, sobre os Santos, sobre a abundância de milagre, etc. …)

    Para quem passou 35 anos de sua vida buscando esclarecer acusações, mentiras e calúnias protestantes contra sua profissão de fé, não consegue entender porque os Cristãos protestantes (nossos Irmãos) continuam aceitando pacificamente que seus pastores continuem distorcendo as passagens bíblicas que falam de Jesus fundando, instruindo e garantindo perenidade de Sua Igreja com a presença de Jesus e orientação do Espírito Santo.

    Entretanto muitos Irmãos protestantes, no intuito de “ganharem almas” não hesitam em repassar cegamente os preceitos acusatórios e difamadores de sua doutrina protestante, escandalizando muitas vezes os católicos que não conseguem seduzir.

    Os Irmãos protestantes desconhecem que é impossível estarmos em plena comunhão com Jesus Cristo, se não estivermos em plena comunhão com a Sua legítima Igreja Uma, Santa e Apostólica (POR ELE FUNDADA), pois como resultado do escandaloso processo protestante “evangelizador” hoje lamentamos realmente verdadeira desgraça na Europa, A PREDOMINANTE APOSTASIA.

    Infelizmente os Irmãos protestantes que ainda não sabem que a Igreja de Jesus é Una, Santa, Apostólica é indivisível, infalível e fundada por JESUS (as outras foram fundadas por desobedientes pecadores), precisam URGENTE e PESSOALMENTE questionar as EQUIVOCADAS INTERPRETAÇÕES DE SEUS PASTORES sobre os conteúdos do Novo Testamento em suas “SOLA SCRIPTURA”.

    Respeitosamente, afirmo que todo protestante bem vindo com muita honra a Igreja Una. Santa, Catolica, Apostólica com sede em Roma, .

    E.T. : os Judas (maus católicos) não devem ser motivos de condenações a Igreja fundada pessoalmente por Jesus.

  60. Ok meu amigo,seu vídeo é muito instrutivo,mas vamos concordar com uma coisa,Já que Jesus fundou a Una e Santa igreja católica apóstólica romana ,e deixou sua palavra expressa pela Bíblia ,porque então Não temos Base bíblica para os costumes mais comuns da dita cuja,e muito pelo contrário,vemos pontos que são duramente criticados pela palavra,mas ja sei o amigo pode dizer que com relação a adoração de imagens é um engano,pois as pessoas que vemos de joelhos,chorando padindo misericórdia a uma imagem podem estar confundindo as coisas,ok mas nunca vi um padre dizer que isso é condenado pela bíblia,não preciso citar os textos o amigo ja conhece,e a lista não acaba por aí,orações mecânicas,trindade que virou quarteto,imagem de Deus Pai Deus Filho e Deus Espírito Santo corando a Maria?Não me lembro de Jesus pregar isso isso,Ah e não Chamamos os evangélicos que se desviam de Judas,pois todo perdido pode ser encontrado.Obrigado.

  61. “Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).
    Amém.

    • Realmente existem muitas doutrinas,mas eu você também sabemos que doutrinas,dogmas ou placas de igreja não trazem salvação a ninguém,seja ele protestante ou católico ,sobre a Igreja verdadeira,posso dizer que é aquela que tem Jesus Cristo como centro,como” Único mediador entre Deus e os Homens 1Tm 2.5,Que disse EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM Jo 14:06.A Igreja que crê que sobre a magnífifica afirmação de Pedro de que Jesus É O MESSIAS,Jesus fundou a igreja que se baseia na Pedra Angular (Sl 118:22,Zc4:7,Mt22:42,Mc12:10,At4:11,1Pe2:6), que é Ele próprio,direto sem escala,Que não está interrassada em pregar riquezas aqui na terra,(prosperidade como primasia)que tem a Palavra como argumento,e não tradicionalism.Que presa pelo amor ao próximo e que se interessa pelos seus,que se incomoda quando um irmão deixa de ir a igreja e tenta ajudar.Que reconhece que a salvação vem pela graça e não pelas obrasEf2:8,
      Éssa pode ser considerada como o corpo do qual Cristo é o cabeça.
      Vamos então debater a um nível de escrituras,assim podemos nos pautar com mais credibilidade então.
      Abraços.

    • Olá amigo francisco,repondendo sua pergunta.Oração mecânica é o mesmo que oração repetitiva,insistentente,usar as mesmas palavras repetidas vezes,ficou claro a referência bíblica é:Mateus 6:7 ok?

  62. “Bruno

    Ok meu amigo,seu vídeo é muito instrutivo,mas vamos concordar com uma coisa,Já que Jesus fundou a Una e Santa igreja católica apóstólica romana ,e deixou sua palavra expressa pela Bíblia ,porque então Não temos Base bíblica para os costumes mais comuns da dita cuja…,”

    Caro Irmão Bruno,

    Se eu estiver enganado, por favor desculpe-me.

    Sinto que você ainda não reconhece VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO.

    Então vejamos as colocações abaixo:

    1) NÃO É CORRETO A EXISTENCIA DE MILHARES DE DOUTRINAS PROTESTANTES COMBATENDO A ÚNICA E VERDADEIRA DOUTRIANA INSTITUIDA POR JESUS CRISTO EM CONFORMIDADE COM O NOVO TESTAMENTO.

    2) SE AINDA NÃO É POSSIVEL CRERMOS CONFIANDO NA SÃ DOUTRINA, SOB O MAGISTÉRIO DA IGREJA UMA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA POUCO OU NADA SE APROVEITARÁ DAQUILO QUE DEBATERMOS, POIS QUANTO MAIS REINAR A DESCONFINÇA E O DESCRÉDITO NOS DEBATES, MAIORES CONTRA TESTEMUNHOS SERÃO GERADOS PARA DESONRA DO SENHOR.

    3) PARA CONTINUARMOS COMPARTILHANDO NOSSAS CONTRIBUIÇÕES, FAÇAMOS INVERSÃO DE NOSSOS PAPÉIS:

    4) IRMÃO BRUNO VOCÊ CONCORDA QUE UMA SÓ E A IGREJA DE JESUS CRISTO NO MUNDO?

    5) IRMÃO BRUNO VOCÊ CONCORDA QUE A DIVISÃO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DECORRE EXCLUSIVAMENTE DE DESAUTORIZADA INICIATIVA HUMANA SEM A PARTICIPAÇÃO DE JESUS CRISTO?

    6) IRMÃO BRUNO VOCÊ CONCORDA EM DIZER-ME QUAL ÉA DENOMINAÇÃO A QUAL CABE A RESPONSABILIDADE DE EDIFICAR A IGREJA DE JESUS?

    DEPOIS DE ESCLARECERMOS BEM ESTAS QUESTÕES, PODEREMOS TRATAR DAS DEMAIS QUESTÕES. CERTO?

    Abraços

    CalixtoAbrahãoGebrim

  63. Bruno,

    A Igreja Católica ensina que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. É na pessoa de Cristo que a Divindade se uniu à Humanidade. Jesus Cristo é Deus e Homem. Logo, é Ele o mediador necessário e indispensável para unir o Homem a Deus.

    Portanto, a Igreja Católica é a verdadeira.

    Isso, no entanto, não impede que haja intercessores secundários, desde que unidos a Cristo pela Fé, Esperança e Caridade. Essa mediação secundária é querida por Deus, que nos manda orar uns pelos outros (há vários exemplos disso na Bíblia).

    Jacó viu uma escada que levava ao Céu. Nessa escada os anjos subiam e desciam, levando nossas orações e trazendo as graças de Deus. Toda escada é feita de vários degraus. Protestante quer uma escada com um degrau só. É por isso que protestante não sobe ao Céu. Eles vão para um lugar mais baixo… E mais quente…

    Se alguém confia em outro mediador que não esteja unido a Cristo, esse tal comete uma idolatria e uma loucura. Nenhum católico faz isso, porque Nossa Senhora e os demais Santos só são santos justamente porque viveram e morreram unidos a Cristo.

    Quer mais provas de que existe a mediação secundária de que falei acima? Você mesmo se tornou protestante porque algum pastor analfabeto lhe enfiou essas ideias na cabeça. Por acaso Cristo apareceu pessoalmente a você e lhe ensinou essas coisas? Claro que não! Foi POR MEIO de um outro homem que você virou herege (infelizmente). Foi POR MEIO dos apóstolos que os primeiros judeus e pagãos se tornaram cristãos. Você vai berrar: “Não! Foi pela leitura da Bíblia que eu descobri tudo isso!” Dá na mesma, pois foi POR MEIO de outros homens que a Bíblia foi escrita. Portanto, é POR MEIO de outros homens que as pessoas abraçam a Fé. E se é POR MEIO de alguém, significa que esse alguém é também mediador.

    Portanto, a Igreja Verdadeira é a Igreja Católica.

    A questão da Pedra é a mesma coisa. É claro que Cristo é a Pedra angular, isto é, a Pedra principal que sustenta o edifício. Mas isso não impede que haja outra Pedra, subordinada àquela, que sustenta o edifício visível da Igreja. Essa Pedra é o Papa. Cristo trocou o nome de Simão para Pedra e disse: “Tu (Simão) és Pedra, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja; e Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que tu (Simão) ligares na Terra, será ligado no Céu, etc.”

    Ler essas palavras tão formais e claras e depois negar que Pedro é a Pedra com que Cristo fundou a sua Igreja é loucura ou orgulho diabólico.

    Portanto, a Igreja Verdadeira é a Igreja Católica.

    A Igreja católica crê na magnífifica afirmação de Pedro de que Jesus É O MESSIAS; A Igreja Católica não está interressada em pregar riquezas aqui na terra (ao contrário das protestantes, que só pensam em dinheiro – pequenas igrejas, grandes negócios).

    Portanto, a Igreja Verdadeira é a Igreja Católica.

    Você diz que a verdadeira igreja “tem a Palavra como argumento, e não tradicionalismo”.

    Meu caro, sem a Tradição, é impossível haver a Palavra (a Bíblia). Onde está escrito na Bíblia quais são os Livros que formam a Bíblia? Em lugar nenhum. Portanto, é a Tradição que diz quais são os livros inspirados. Use a cabeça!

    E o apóstolo São Paulo, numa de suas Cartas, recomenda aos cristãos que conservem a Tradição que receberam dos apóstolos. Em nenhum lugar ele manda ler a Bíblia. Mas manda sempre que conservem o que aprenderam por escrito ou de viva voz. É esse ensinamento de viva voz, transmitido pelos apóstolos, que chamamos Tradição.

    Portanto, a Igreja Verdadeira é a Igreja Católica.

    No mais, é a Igreja Católica que presa pelo amor ao próximo; que se interessa pelos seus; que se incomoda quando um irmão deixa de ir a igreja e tenta ajudar; e que reconhece que a salvação vem pela graça e não pelas obras (mas não se esqueça que “a Fé sem obras é morta”)

    Portanto, a Igreja Verdadeira é a Igreja Católica. E só ela pode ser considerada como o corpo do qual Cristo é o cabeça.

    Conselho de amigo, Bruno: deixe de decorar sofismas e faça-se católico, pois fora da Igreja Católica não há salvação.

    Um abraço.

    Carlos.
    .

    • Caro colega eu até pensei que nesse site houvessem,pessoas um pouco mais letradas como o amigo calixto,que tem uma visão mais claras das coisas sem ser deselegante se é que posso chama-lo assim,mas vejo que você defende sua fé com muita raiva,e isso é perigoso,quanto a me tornar católico,não, isso não vai acontecer lamento desaponta-lo,até por que ja fui por muito tempo e não foi nenhum pastor que quem me convenceu,mas sim A Palavra que eu não decoro, sei, porque leio ,coisa que percebo que o colega não faz (ah e sim a fé sem obras é morta com certezaTg 2,26)O que Paulo diz é que a salvação não vem pelas obras para que ningúem se glorie.Mediador secundário?Interessante mas sem fundamento né?Qual parte do não há outro o colega não entendeu?Nem secundário nem terceário nem quaternário.Eu sei que vocês não recebem incentivo algum para ler a Bíblia,aliás onde eu mrto por volta de 1947 a igreja católica promeveu algo maravilhoso uma queima de bíblias em praça publica,um gesto totalmente pláusível uma vez que a palavra contradiz as tradições romanas e não a dos apóstolos.De uma coisa eu tenho certeza os padres ,bispos ,papa que ensinam isso não são analfabetos como os meus pastores,e sabem perfeitamente que isso não existe.e por último repito as palavras do Pe.zézinho”,vc é mais anti evangélico do que cristão” e vc não determina quem sobe ou desce.Mas com todo respeito que é devido aos amigos e irmãos que visitão esse site deixo um pedido de desculpas se em algum momento fui aspero com a defesa de minha fé e quero que todos saibam que Jesus está vivo,e quer que todos conheçam a verdade e sejam libertos quer protestantes quer católicos,não sou radical a ponto de dizer que quem não é evangélico está condenado,mas posso afirmar que A verdade é uma e um dia todos nós estaremos frente a frente com O Todo Poderoso.
      Que Deus abençõe a todos me despeço assim desse site,com respeito aos que compartilham ou não com minha fé.

      Obrigado

  64. Caro Evert, Salve Maria!
    A respeito deste post, tive notícia de um amigo de Anápolis que o Sr. Francisco, no leito de morte, mandou chamar o Padre e, salvo engano, o próprio Bispo, renunciou a todos os erros, confessou-se e morreu confortado pelos Sacramentos da Igreja.
    Que o bom Deus o perdoe e lhe receba favoravelmente no Céu.
    Rezemos por sua alma.
    Um abraço.
    Carlos.

  65. Caro Irmãos BRUNO e CARLOS,

    Não tenho dúvidas que vocês estão igualmente buscando a Santidade como também não tenho dúvidas quanto suas retas e Santas intenções para com o serviço de Deus.

    Sei que vocês sabem que onde a divisão impera não sobrará espaço para a Virtude do Amor e daí o Reino de Deus ficará prejudicado e por conseqüência menos frutos serão produzidos para esse mesmo Reino.

    Lembremo-nos que o fariseu Paulo (antes de sua conversão), apesar de seu Amor a Deus, “matava e perseguia” cristãos sem sabê-lo que estava combatendo o Reino de Deus, pois sua doutrina igualmente não respeitava a voz dos profetas nem a Lei de Deus.

    Antes de me despedir deste diálogo, quero afirmar que nós os católicos não somos donos da Igreja Una Santa Católica e Apostólica, e que ela está aberta a todos, pois somos apenas simples servos a começar pelo Papa, Bispos, Padres, Consagrados e Leigos, gostaria de pedir-lhe que continuemos reflexionando sobre as verdades do N.T. sobre a Igreja de Jesus.

    Abraços

    “Que a Paz seja sempre contigo”

  66. Bruno,

    Seu texto confuso, sem pé nem cabeça, mostra que você é que está com raiva. Deve ser porque a verdade machuca…

    Olha os absurdos que você diz, cego pela raiva: “Caro colega eu até pensei que nesse site houvessem,pessoas um pouco mais letradas como o amigo calixto”

    Uai, Bruno! O irmão Calixto está escrevendo neste site. Então há, sim, pessoas mais letradas aqui.

    Não é porque eu sou iletrado e deselegante que você tem que culpar os outros. Use a cabeça, menino!

    “quanto a me tornar católico,não, isso não vai acontecer lamento desaponta-lo”

    Azar o seu! E então, prepare-se para aquele lugarzinho baixo e quente de que falei na outra mensagem… É para lá que vão todos os orgulhosos, que decoram uma meia dúzia de artigos da Bíblia e se acham os entendidos e “salvos”.

    “não foi nenhum pastor que quem me convenceu,mas sim A Palavra que eu não decoro, sei, porque leio”

    Não disse que você ia berrar, dizendo que aprendeu a ser herege pela leitura da Bíblia? Meu caro, até o demônio decora a Bíblia, e nem por isso ele está no Céu.

    Quem lhe garante que a sua interpretação da Bíblia é a correta? Só o seu próprio orgulho lhe garante isso. Já reparou que existem, hoje, mais de 30 mil seitas protestantes, cada qual com sua interpretação particular?

    E já que você é decorador de centímetros e milímetros da Bíblia, nunca reparou que a própria Bíblia proíbe a interpretação particular? Acorda, menino!

    Você diz que não existe mediador secundário, nem terciário, nem quartenário. Muito bem. E por que você frequenta uma espelunca de igrejola qualquer? E por que você segue o que lhe ensina o pastor analfabeto?

    Leia o Livro de Jó (decore-o). Lá conta que os amigos de Jó foram pedir algo a Deus (assim, diretamente, sem intercessores secundários ou terciários). E o que fez Deus? Atendeu-os? Não! Mandou que eles recorressem a Jó e disse que se Jó intercedesse por eles, Ele (Deus) os atenderia. Se não, não. Simples, assim. Acorda, garoto!

    Se é verdade que por volta de 1947, na cidade onde você mora, a Igreja Católica promeveu uma queima de bíblias em praça pública, concordo que deve ter sido “algo maravilhoso”, porque certamente eram bíblias falsificadas, como são TODAS AS BÍBLIAS PROTESTANTES. Parabéns para a Igreja!

    A Bíblia não contradiz as tradições romanas. Volto ao desafio anterior: quais são os livros inspirados da Bíblia? De onde você tira essa verdade? Da Bíblia??? Não!!! Da Tradição!!! Acorda, garoto!

    Deixe de raivinha boba e fique católico, tô avisando…

    Um abraço.

    Carlos.

    P.S.: Um abraço também ao irmão Calixto.

  67. Nossa gente,por favor não pensem que todos nós católicos somos fanáticos como o irmão ai de cima que coisa quanto rancor,vc precisa entender que não é assim dizer que o rapaz vai pro inferno,Jesus não pregou isso querido vc precisa usar seus conhecimentos pra divilgar o que temos de bom e não atacar assim as pessoas,por favor acalme seu coração desse jeito além de vc expilssar os crentes que entram nesse site e podem se converter,vc cria raiva nos demais católicos que vão acabar fazendo o mesmo e não é isso que Jesus quer,por favor tenha cuidado e mais respeito,vamos mostrar que temos educação.

  68. Desculpe meu querido,a intenção não foi de xingar,me perdoe só que suas palavras não expressam nem um pouco de amor,que é o que Jesus nos ensina, seja o próximo quem for.Como eu disse precisamos ensinar e não atacar assim espilssamos e não chamamos pra perto.um abraço.

  69. queria fazer algumas perguntas que estão me incomodando,onde moro existe uma certa divisão entre católicos conservadorese renovação carismática católica,porque essas duas linhas de pensamentos?sofro com essa dúvida,existe uma divisão aqui?são dois lados?estou na dúvida se alguém puder me esclarecer ficaria grato.Obrigado.

    • Fabio,

      Normalmente existem posicionamentos diferentes entre esses dois grupos, no que tange, p. ex., à questão dos dons extraordinários do Espírito Santo. Isto acaba definindo espiritualidades diversas.

      Mas há lugares em que esses dois grupos meio que “se fundem”, como acontece em Cuiabá, por exemplo. Por aqui, as comunidades carismáticas são bastante conservadoras.

      Então, não vejo esta divisão como um conflito, ou uma contenda, em si. Isto depende muito da maneira como as coisas são levadas adiante, da forma como os grupos se interagem. O mais importante de tudo é permanecer obediente ao Sumo Pontífice. Nisto deve haver plena unidade.

      Graça e paz.
      Salve Maria Santíssima!

      • Meu amigo, a igreja católica desde a sua origem sempre foi carismática,não há oposição entre um e outro modo de pensar. O que há são duas vivências diferentes de um mesmo mistério.Quem vive na esteira do exemplo dos primeiros cristãos, das igrejas de Corinto, Efeso ou Roma, necessariamente será um conservador carismático e quem prega que a única língua da igreja é o latim e que a missa deve ser rezada de costas para os cristãos é um conservador fossilizado e ignorante, salvo melhor juízo.

  70. Minha bíblia é a bíblia de Jeruzalém assinada pelo Fr.Gilberto da Silva Gorgulho,op. a tradução foi feita apartir do texto original grego e traz a seguinte informação de rodapé k)segundo Mateus 1:23 “O texto não considera o período ulterior e por si só não afirma a virgindade perpétua de Maria , mas o resto do evangélho bem como a Igreja católica a supõe alguém poderia me explicar para que eu possa me defender quando necessário?

  71. Fabio,

    O mais importante, com relação à virgindade perpétua de Maria, está na Tradição dos Santos Padres. São Jerônimo mesmo escreveu um tratado sobre o assunto… Vale lembrar que, diferentemente do que acontece nas comunidades protestantes, na Igreja Católica a Bíblia não é única fonte de fé.

    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!

    • é isso explica muita coisa meu caro Everth, A ùnica fonte de fé?quer dizer que que a fé não se baseia então na Palavra….que coisa não isso explica muita coisa.

      • Marlon, explique por que você crê na Bíblia ? Eu creio na Bíblia porque a Igreja Católica me diz que devo crer e te-la por palavra infalível de DEUS.

        Mas e você que rejeita a Igreja ?

        Cite fonte divinda. Não vale ensino de homens.

        Por que você crê na Bíblia ?

        Jesus apareceu para você e te deu instruções ?

        A Bíblia caiu do céu no teu colo ?

        Como você sabe quais são os livros inspirados ? Cite fonte divina.

        Como você sabe qual é a Bíblia correta ? Católica ou a protestante ?

        Como você sabe a tradução adequada ? Cite fontes divinas.

        A Bíblia não explica estas questões.

        Explique também onde está na Bíblia que ela própria deve ser a única regra de fé ? Cite o texto.

        Sabemos que Jesus nunca disse: “Só a Bíblia.”

        Sabemos que os apóstolos nunca disseram: “Só a Bíblia”

        Quem te ensinou tudo isto ?

        Jesus, os apóstolos ou a Igreja Catóica ?

        A Bíblia não caiu do céu encardernada e traduzida pelo flasário João Ferreira de Almeida. Isto é fato e acho que você concorda.

        A Bíblia é filha da Igreja e não sua mãe. A Bíblia existe por causa da Igreja e não é a Igreja que existe por causa da Bíblia. Ou você não concorda ?

        Então se a Bíblia não caiu do céu, como foi possível aos cristãos dos 03 primeiros séculos ensinarem a doutrina de Jesus e também serem ensinados ?

        Você realmente acha que DEUS ficou lá do céu ditando vírgulas e pontos ?

        Meu caro, antes de ser escrita a Bíblia foi pregada. Os autores, inspirados por DEUS escreveram o que viram ou ouviram. Antes de ser papel a palavra de DEUS foi transmitida por via oral.

        E foi a Igreja Católica que deu ao mundo a Bíblia. O protestantismo surgiu 1.200 anos depois.

        Sabe por que você crê na Bíblia ? Porque creu antes no homem. Lembre-se que você rejeita a Igreja.

        Sabe por que você pensa conhecer os livros inspirados ? Por que você crê no que o homem te diz.

        Da mesma forma, você pensa conhecer a Bíblia correta e seu tradutor “insuspeito.”

        (Parafraseando o Marlon) Isto explica muita coisa né ?

        Talvez o hábito de confiar nos homens seja o motivo pelo qual o protestante acata toda a sorte de novidades difundidas pelos falsos mestres. Como se diz: “…atrás de toda a dorte de novidades, ajustarão mestres para si.”

        E tem outra passagem que diz mais ou menos assim: “…deixarão a sã doutrina e se entregarão aos ensinamentos de homens.”

        Fique sabendo que o critério Sola Scriptura que você coonhece por “Só a Bíblia, é um critério exclusivamente feito por protestantes para protestantes. Foi ensinado por Lutero. Não seguimos Lutero.

        Jesus não ensinou Sola Scriptura. Os apóstolos não ensinaram e nem a Bíblia ensina.

        Ok ?

        Viva você pelo critério que você acolheu do bêbado e blasfemo Lutero que chamou a Cristo de adúltero.

        Ora meu caro, a nossa religião não é aquela da tinta e do papel, mas da palavra viva e encarnada.

  72. 1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
    2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
    3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
    4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
    6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
    7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Ap 21 1:7

  73. PROTESTANTE NÃO LÊ A BÍBLIA E QUANDO LÊ NÃO ENTENDE

    03
    MAR
    ===============================================

    PROTESTANTES EVANGÉLICOS PIRANDO APÓS LEITURA DA BÍBLIA

    Dizem os protestantes que religião não serve para nada:

    Ísaias 42, 1: “Eis meu servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que às nações a verdadeira religião.”

    2. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas.

    3. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá,

    4. até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos.Isaías,42´

    Retomemos Isaias 42, 1 e notemos que o profeta inspirado usa a expressão verdadeira religião.

    Expressão similar e com o mesmo sentido, será usada no Novo Testamento no texto: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1.27)

    Isto é de pirar a cabeça de um protestante honesto que diz que religião não serve para nada, quando o próprio DEUS vivo fala em religião no velho e no novo testamento.

    Isto é que acontece quando alguém deixa de ouvir a Igreja verdadeira para ouvir o pastor.

    E para não fugir a regra, aqueles que gritam que religião não serve para nada quando criticados gritam: “Está havendo perseguição religiosa ao Povo de DEUS.”

    Mais falta de conhecimento bíblico do que isto é impossível.

    Definitivamente: PROTESTANTE NÃO LÊ A BÍBLIA E QUANDO LÊ NÃO ENTENDE.

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Mas dizem os protestantes ainda que as obras não servem para nada. O importante é “olhar” para Jesus e “aceitar” Jesus em uma seita protestante.

    O protestante diz que o Espírito Santo é quem prepara para as boas obras. Não duvidamos que o Espírito Santo prepare para as boas obras. O Espírito Santo só pode produzir coisas maravilhosas.

    Entretanto, o DEUS amoroso e gentilíssimo sempre nos dá livre escolha. Podemos inclusive optar por pregadores protestantes e suas distorções bíblicas se assim desejarmos.

    Tem gente que escolheu Lutero e Calvino contra a Igreja dos Concílios.

    E tem gente escolhendo os pastores televisivos e ignorando a Igreja dos 2.000 anos.

    O texto de Tiago que vimos acima e que recomenda a visita aos órfãos e viúvas, deixa claro que tudo é uma questão de escolha. Uns escolhem visitar os órfãos e viúvas e outros não.

    Se fosse automático, não precisava ser dito. Naturalmente, o Espírito Santo daria o impulso necessário.

    Não por acaso a bíblia diz: “Fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que gostaríamos(Rm 7, 19)”

    Escolher fazer as coisas boas é decisão pessoal.

    Jesus Cristo deixa claro que a escolha é nossa. Assim sendo, quem fica “esperando” o Espírito Santo sugerir que façamos algo de bom, em verdade está apenas oferecendo uma desculpa tosca pela sua inércia e indiferença ao sofrimento e necessidades alheias.

    Capítulo 25 de Mateus Porque tive fome, e me destes de comer… (Mat.25:35)

    “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:35-40)

    Pelo texto acima ficou evidente que as obras são necessárias e aqueles que as executam foram exatamente aqueles que observaram a mensagem evangélica.

    Mateus 12.50 : “Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

    E a sentença daqueles que ignoram as obras ?

    Continuação de Matheus 25:

    Mateus 25:41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Mateus 25:43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. Mateus 25:44 E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Mateus 25:45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. Mateus 25:46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

    Tiago confirma:

    Tiago 2:26: “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”.

    Ora, se a fé sem obras é morta, significa que ninguém automáticamente que tem fé começa a fazer as boas obras.

    Tem que haver uma decisão para fazer as boas obras.

    É totalmente falsa a afirmação protestante de que as boas obras surgem automáticamente para quem é renascido.

    Mentira grosseira e vil para enganar os tolos e aqueles que sempre estão sujeitos a todo vento de doutrinas e toda sorte de novidades.

    Finalizando: “Tiago 2″

    18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Acima, um texto que ratifica mais uma vez a máxima de que sem obras é impossível ter a fé que agrada a DEUS.

    Quem crê em Jesus, crê em tudo que ele pregou e não apenas em parte.

    Quem crê em Jesus, crê quando ele diz que devemos amar ao próximo e fazer-lhe o bem.

    Quem crê em Jesus faz as obras de Jesus e não somente a obra da denominação ou do pastor.

    Martinho Lutero pai dos protestantes e inventor do Sola Scrpitura disse sobre o texto de Tiago:

    Martinho Lutero sobre a carta de Tiago, expressa no prefácio de sua edição do Novo Testamento de 1522, foi de que ela era uma”carta de palha”.

    Isto explica quase tudo não é ?

    Os filhos de Lutero reproduzem as obras de Lutero e criticam quem faz as boas obras como se crêssemos que as obras unicamente são suficientes para a salvação e a fé em Jesus não tivesse importância alguma.

    Alguém disse e não fui eu: “Atribuem a nós doutrinas que não praticamos(salvação pelas obras) e aquelas que efetivamente praticamos(adesão completa a Jesus), estas são ocultadas por nossos perseguidores protestantes. Dando crédito às fábulas e aos falsos mestres, nunca se firmam na verdade.”

    Culpar o Espírito Santo e sair dizendo por aí: “DEUS não me falou ao coração” ou “A Bíblia não nos autoriza a suprir aos mais necessitados” são desculpas asquerosas para quem é indiferente a tudo e a todos e só está interessado em fazer as obras do pastor e atrás de bênçãos materiais.

    E o pastor corrupto por sua vez, não está interessado em que alguém supra materialmente quem quer que seja. Quanto menos ajuda para os de fora, mais recursos para a denominação.

    Com algumas exceções, justiça seja feita, pois nem todos são maus e uma grande parte critica inclusive os abutres no meio protestante, é no protestantismo que surgem expressões de “apóstolos”, “missionários” e “ungidos” do tipo:

    “…ajudar os pobres é desviar recursos da denominação.”

    E mesmo criticado por seus pares, quando surgem as estatísticas e pesquisas, todos de repente passam a integrar a religião “una” evangélica e todos se consideram “irmãos em Cristo.”

    E assim podemos dizer: Quem não concorda com os vermes, torna-se cúmplice de suas obras quando assumem a condição de irmãos em Cristo de um daqueles.

    Por outro lado, os lobos ocupam-se de apresentar aos inocentes ou talvez aos não tão inocentes assim, a demoníaca teologia da prosperidade.

    Curiosamente, só quem prospera a partir desta “teologia” é o próprio doutrinador.

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Dizem estes protestantes e evangélicos que ninguém deve confessar ao sacerdote:

    Mas o que diz a Bíblia da qual o protestante pensa ser seguidor ?

    “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

    Não iremos nos alongar. Desnecessário.

    Jesus dá poderes aos apóstolos para que perdoem e retenham pecados.

    Está claro isto ?

    Como é possível aos apóstolos atenderem as ordens de Jesus se ninguém vier ter com eles ?

    Um apóstolo só pode perdoar pecados ou rete-los se antes alguém lhe confessar estes mesmos pecados.

    Ou será que os protestantes estão sugerindo que os apóstolos foram orientados por Jesus a andar pelas ruas apontando dedo para as pessoas e perdoando e retendo pecados ao bel prazer de cada apóstolo ?

    Jesus deu poderes para que eles advinhassem os pecados de cada um ?

    Jesus lhes deu poderes para que sondassem corações e conhecerem quem estava ou não arrependido ?

    Ou Jesus gentil e que dá ao homem sempre o direito de escolha desejava que cada homem e mulher arrependidos desse um passo de humildade e confessasse suas faltas a outro pecador ?

    E diz o protestante em tom de falsa humildade: “Eu só me confesso a DEUS.”

    ->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->->

    Finalizando, dizem os filhos de Lutero que Maria foi uma mulher como outra qualquer:

    Para começar podemos dizer que os filhos de Lutero são extremamente ingratos e desobedientes.

    Lutero sempre defendeu a perpétua virgindade de Maria e lhe atribuiu toda a sorte de privilégios, se não vejamos:

    Palavras de Lutero – Pai dos protestantes

    “Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39) “Cristo, nosso Salvador, foi o fruto real e natural do ventre virginal de Maria. Isto se deu sem a cooperação de um homem, permanecendo virgem depois do parto.” (Martinho Lutero, idem.) “Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” (Martinho Lutero, Ibidem) Na mesma direção caminharam os demais reformadores.

    Calvino, seguido pela maioria das denominações protestantes no Brasil, chamou de loucos sutis aqueles que segundo ele abusavam das Escrituras ao atribuirem a José e Maria filhos carnais além de Jesus Cristo.

    Desnecessário reproduzir tudo que disseram os pais do protestantismo em favor de Maria. Quem quiser e tiver sede da verdade pode procurar em toda a internet. É fácil encontrar. Só não vai achar que não tem interesse em conhecer a verdade.

    Prosseguindo, considerando a máxima protestante dos dias atuais, ou seja, Maria foi uma mulher como outra qualquer, vamos aos textos bíblicos que parecem esclarecer toda a questão:

    Lucas 1, 48: “… porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações…”

    Uma pergunta simples: Onde a profecia bíblia se cumpre ? Em que igreja ?

    Alguém já viu o cumprimento da profecia bíblica em alguma igreja protestante ?

    Quer dizer então que a profecia bíblica não se cumpre exatamente nas igrejas que gritam: “Só a Bíblia” ????

    “… desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, …”

    Eu nunca ouvi tal expressão saindo de uma boca protestante ou evangélica.

    Mas não é só isso.

    O protestante que diz que Maria foi uma mulher qualquer, parece não ter lido Lucas 1, 28:

    28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. O anjo do Altíssimo DEUS reverenciou Maria e disse: “Ave, cheia de graça.”

    E o humilde protestante diz: “Barriga de aluguel.”

    Disse o anjo: “O senhor é contigo.” E diz o protestante: “Maria deusa pagã.”

    Em Lucas 1, 30 o anjo do Senhor acrescenta: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.”

    Maria encontrou graça diante de DEUS, disse o anjo. O sábio e doutor em Bíblia protestante diz: “Mãe de aluguel ou Deusa do catolicismo.”

    Após ter recebido do anjo a revelação de que traria ao mundo o filho do Altíssimo DEUS, Maria em completa humildade e submissão diz:

    “Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.”

    Humilde também é o Senhor da Glória que não veio para ser servido, mas antes veio para servir.

    Já houve na face da terra alguém com mais condições morais de exigir alguma coisa de DEUS pai ?

    Para relembrar: Jesus Cristo: “Pai, se possível, afasta de mim este cálice. Mas não seja feita a minha, mas sim a tua vontade.(Matheus 26, 39)”

    Belos exemplos de humildade e obediência da Virgem Maria e Jesus Cristo.

    Enquanto isso grita o protestante: “Eu não preciso de Religião. Não preciso de igreja. Não preciso de papa, não preciso de santos, não preciso de Maria, não preciso de Eucaristia, não preciso me confessar, eu mesmo posso ler a Bíblia, eu tenho assistência direta do Espírito Santo.”

    Ufa…

    Mas tem mais: “Eu exijo, eu determino, eu tomo posse da benção, eu declaro vitória, DEUS irá me restituir tudo, eu não aceito derrota, tua palavra me garante vitória, etc…”

    Continuamos,

    Lucas 1, 41: “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.”

    Isabel ficou cheia do Espírito Santo quando ouviu a saudação de Maria.

    E como fica o protestante quando ouve uma saudação nossa a Maria ? Cheio do Espírito Santo é que ele não fica mesmo.

    Lucas 1, 42: “E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.”

    Isabel, ainda cheia do Espírito Santo, diz: “…bendita és tu entre as mulheres”. E o protestante diz: “impublicável”

    Lucas 1, 43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

    Isabel, ainda cheia do Espírito Santo exclama: “…donde me vem a esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor.”

    O protestante ficaria honrado como Isabel se recebesse a visita de Maria ? Por certo que não. Ele ficaria cheio de ódio. E para Maria sobrariam deboches, escárnio e apelidos.

    Ainda que Isabel tenha chamado Maria de mãe do meu Senhor e ainda que todos saibam que o Senhor é DEUS, grita o protestante: “Maria não é mãe de DEUS.”

    Lucas 1,44: “ Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.”

    A criança no ventre de Isabel estremeceu de alegria quando ouviu a vóz de Maria. E se o protestante ouvisse a voz de Maria ??? Ele ficaria também cheio de alegria ???

    Lucas 1, 45: “ Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”

    Isabel felicita Maria como alguém que creu integralmente no Senhor e colocou-se a sua disposição.

    E sobre esta serva irrepreensível, diz o protestante: “Mulher pecadora e comum.”

    E Jesus em seu sofrimento mais atroz ainda entrega a Maria o discípulo mais amado. Não vou nem falar da maternidade universal de Maria para que os protestantes não pulem de raiva.

    Jesus Cristo: Jo 19, 27 Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

    E o protestante levaria Maria para sua casa como determinou Jesus ? Ou a expulsaria de todo e qualquer lugar onde ela pudesse ser encontrada ?

    Jesus deu a sua mãe o discípulo amado. E deu ao discípulo amado sua própria mãe.

    Diga-se de passagem, nesta hora, os “irmãos” de Jesus inventados pelos protestantes desaparecem.

    E mesmo admitindo que Jesus teve um carinho fraternal de filho com sua mãe, já que não podem suportar a maternidade universal, ainda assim dizem que Jesus Cristo a desprezou na Bodas de Canã quando lhe chamou de mulher.

    Chamou sim. E fez também o milagre ainda que não tivesse chegado sua hora. O primeiro milagre de Jesus foi feito a pedido de Maria.

    E Maria como serva fiel e obediente e que sabe conduzir o povo a Jesus disse para quem tem ouvidos e que deseja ouvir: “Fazei tudo que ele vos disser.”

    A pergunta que não quer calar: Quem não lê a Bíblia ? Ou quem lê e nada entende ?

    Nós seguimos: “…Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1Tim 3,15).”

    Por tudo isto e muito mais se diz: “Fora da Igreja Católica não há salvação.”

    Aceitamos que todo homem ou mulher devem aderir a fé e crenças que lhes pareçam mais adequadas. Limitamos nossas questões ao debate unicamente religioso e condenamos assim ofensas a honra e dignidade das pessoas. Acreditamos na liberdade religiosa e condenamos quem deseja impor aos demais credos ou religiões. Condenamos ainda quem cause embaraço a outro no exercício de sua fé.

    Autor: A.Silva com a colaboração de Bebel de Carvalho e Dani Silva – Livre divulgação mencionando-se o autor

  74. A própria Biblia diz que é a Igreja Católica o sustentáculo de toda verdade.
    A própria Biblia diz que nem toda verdade está nela.
    A própria Bíblia diz que ela não pode ser de livre interpretação particular.
    A própria Bíblia diz que pessoas ignorantes acabam por deturpar os ensinamentos dela por realizar o livre exame.
    A própria Bíblia diz que se um irmão pecar e não se corrigir ele deve ser levado a Igreja e se ela não escutar a Igreja é para ser tratado como pagão.
    A própria Bíblia diz que a Igreja é o corpo místico de Cristo.
    Analisando o que esses hereges escrevem e falam dá para ver que eles não seguem a Bíblia e sim algumas partes da Bíblia que acalenta o sonho deles de fazer de suas heresias algo legítimo.
    Aí de vós hereges, ai de vós!!!
    In Corde Jesu, semper.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s