Documentos

Essa página do blog foi criada para o armazenamento de alguns artigos importantes, como por exemplo, encíclicas papais ou arquivos de apologética maiores. Assim, seguimos nosso trabalho de evangelização. As páginas que fazem parte desse setor estão na coluna da direita, na parte com o título Páginas.

8 pensamentos sobre “Documentos

  1. parabens a este jovem tão inteligente e que tenta combater a heresia protestante….
    que Deus continue te abençoando Everth… nós catolicos precisamos de gente assim corajosa e informada para combater a difamação erronêa que fazem de nós..

    gostaria que me adicionasse no seu orkut ou email
    sou casado e cristão catolico 37 anos e faço o quarto ano de teologia para leigos na minha cidade e tambem sou musico…
    MEU ORKUT e: jsantos@ibest.com

    um abraço e PAZ E BEM

  2. obrigada Gloria por esta em nossa cidade manaus-am,obrigada pelo teu sim a Deus pelo teu testemunho muitas pessoas serao salvas.
    Deus seja louvado por tua vida

  3. Todas as vezes que visito este site fico impressionado como uma pessoa que se diz servo do senhor usa este espaço para defamar instituições de tamanha seriedade e credibilidade como a maçonaria e a ordem Demolay, com acusações infundadas e improváveis se baseando no que disse a muitos anos atras um certo pontífice. sendo que o próprio joao paulo II pediu perdao a todos os maçons pelas perseguiçoes sofridas pela igreja católica, é vergonhojo ver um membro desta igreja criticar a ordem que leva o nome de um homem assasinado pela ira da igreja católica comandado por um papa senil que serviu aos desmandos do rei da frança e que para chegar ao poder andou por caminhos tao obscuros que ate deus duvidaria. sou Demolay e me orgulho muito de participar de uma ordem que trabalha em prol de seu semelhante como assim pregava jesus cristo, e não julgar seus semelhantes se baseando no que dis outros homens,humanos como todos nos apenas detentores de um poder temporal. a minha ordem alimenta os que tem fome,retira os jovens do mundo das drogas e trabalha em prol de uma sociedade mais justa assim como a igreja católica é uma pena que nessa igreja existam membros como o senhor…que usam o nome da igreja para defamar quem trabalha em prol do povo de deus.

    • Você só pode estar confuso. É impossível para um católico participar da Maçonaria, Demolay, Rosacruz, Gnose, Eubiose, Esoterismo, Cabala, etc. É impossível porque segundo a Igreja as doutrinas são incompatíveis. Veja no site do Vaticano.

      • Não se trata de “difamar” e sim de “demonstrar” que as crenças dessas “instituições” ou “sociedades secretas” não estão de acordo com a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. É um erro discriminar pessoas pelo fato de pertencerem a essas sociedades e é pelos fiéis católicos que o fazem que os papas pedem perdão e não pela Igreja como instituição. Dentre inúmeros exemplos podemos citar o fato de que, para o pensamento maçônico e rosacruz, por exemplo, “Deus não tirou o universo do “nada” porque nada não pode dar origem a alguma coisa”. Outra noção antibíblica é a de que a matéria coexistia com Deus e nunca teve princípio ou fim.As fontes bíblicas nos dizem, é só consultar o “Gênesis”, que Deus tirou o universos do “nada” sim senhor porque a Deus nada é impossível e Ele não é apenas “arquiteto do universo” e sim autor e criador de tudo o que existe e só Ele sempre existiu, não a “matéria”. Essas “sociedades” não seguem a bíblia e não a consideram “inerrante” como os cristãos e sim que as Sagradas Escrituras Cristãs tenham sido “modificadas” através do tempo conforme interesses excusos.Ora, ser católico e cristão, de um modo geral, significa acreditar na “inerrância” da Bíblia como um todo, cabendo a nós apenas interpretá-la de modo que expliquemos cada uma das aparentes contradições que possui e assim estabelecer uma “doutrina” sobre essa interpretação. Por aí você vê a incompatibilidade entre pertencer a uma “sociedade secreta” e ser cristão. Nós cristãos não fazemos “nada em segredo”. As trevas são o reino de satanás e a luz e a transparência são o Reino de Deus com suas verdades imutáveis e sua liberdade dos filhos de Deus.

  4. Olá,
    Salve Maria Imaculada!

    Parabéns pela sua exímia defesa da Santa Madre Igreja, que muitas pessoas consagradas, padres, religiosos e até bispos não fazem. Sendo assim você se torna um digno combatente ao lado dos santos.

    Através da história percebemos o caráter divino da Esposa Imaculada de Nosso Senhor.

    Que o Espírito de Deus te guie,

    Blog: catholicatraditio.wordpress.com

  5. Parem de demonstrar ignorância com o perdão dos Papas. Os Papas perdem perdão pelos “membros da Igreja que erram” e não pela Igreja como instituição.

  6. Sr Pedro. Se o senhor querendo ou não, não é questão de difamação. Vamos deixar a natureza humana de lado. Homens erram, são pecadores nato. Nao discuto pessoas, discuto doutrina. Portanto, lamento ratificar que não somos nós católicos que queremos difamar, discriminar qualquer tipo de seita, ou de sociedade secreta; acontece que não há compatibilidade de doutrinas, não há. Por mais que o senhor e outras pessoas queiram e possam apontar sacerdotes, membros leigos ou qualquer outro pessoa que foi maçon e esteve ou está dentro da Igreja, não é a palavra final da instituição essa situação. CATÓLICO NÃO PODE SER MAÇON E PRONTO. AQUELES QUE SE DIZ CATÓLICO E FREQUENTAM A MAÇONARIA ERRAM E NÃO VIVE A PLENITUDE DO CRISTIANISMO. Cada pessoa prestará sua conta no juízo final e se assim se dizem católicos, só lamento, mas católicos não são mesmo. APENAS DEVEMOS DEFENDER NOSSA FÉ…AQUILO QUE ACREDITAMOS, E INFELIZMENTE ISSO VAI A CONTRA POSIÇÃO DESSAS SEITAS SECRETAS E PROTESTANTIZADAS DE ORIGEM GNÓSTICAS.
    Quem matou, assassinou, quem vez e aconteceu… está anotado “lá encima”…cada um pagará sua conta a tal forma… o resto é blá, blá. blá…..
    Saibam de uma coisa…. Jesus foi levado a cruz por se expor, pela verdade em favor da moral, dos bons costumes, da fé que liberta e do amor incodicional ao Pai e pela humanidade…..Ele não fundou nenhuma sociedade secreta, ou quiz que assim o fosse, caso contrário não “daria” a cara a tapas no madeiro redentor.

    Pax e Domini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s